O gênero “super-herói” está se tornando cada vez mais comum em filmes e séries, principalmente através de adaptações dos quadrinhos da DC Comics e Marvel, mas os animes também vêm adotando essa prática. Os Vingadores já ganharam duas versões e até mesmo Stan Lee investiu nesse meio. Por isso, listamos abaixo 6 animes de super-heróis lançados nos últimos anos.

Marvel Disk Wars (2014-2015)

tumblr_static_tumblr_static_6t5p8dpj1mw4k8wgg4kkk4sog_640

Nota: 6.13/10*

Episódios: 51

Talvez você já deve ter ouvido falar do anime dos Vingadores que mistura alguns conceitos de Pokémon. Na história, os super-heróis são presos em um disco e cinco crianças têm a capacidade de tirá-los de lá temporariamente para lutarem contra os vilões. Os personagens são influenciados pela fase da Marvel nos cinemas, tendo Loki como vilão principal e heróis como Pantera Negra, Doutor Estranho, a SHIELD e até Deadpool. Vale lembrar que ele é voltado para um público infantil, mas ainda vale a pena conferir as referências e como os japoneses vêem esses heróis ocidentais.

One Punch Man (2015)

e0e739458095abb28b1dc3bf0697d2f51447604456_full.jpg

Nota: 8.77/10*

Episódios: 12

Mais popular do que nunca, agora que pode ser visto dublado na Netflix, One Punch Man conta a história de um herói que pode derrotar qualquer um com apenas um soco, e isso faz com que ele passe por uma crise existencial por não encontrar nenhum vilão à sua altura. Tanto o mangá quanto o anime contam com uma grande qualidade visual, principalmente nas lutas. Uma segunda temporada será lançada, mas ainda sem data de lançamento.

Punchline (2015)

sgb3il0r

Nota: 7.13/10*

Episódios: 12

Um dos animes mais diferentes dessa lista, Punchline é mais voltada para a comédia do que a ação em si. Neste caso, o super-herói da vez é uma garota com o nome de Strange Juice, que mantém uma dupla identidade para poder combater o crime. Já o nosso protagonista é um garoto que tem sua alma separada do corpo, permitindo que ele viva como um fantasma. Agora vem a parte bizarra do anime, pois toda vez que ele fica excitado por ver a calcinha de alguma garota, um asteróide colide com a Terra, o que ameaça destruir a humanidade.

Boku no Hero Academia (2016-2017)

maxresdefault-2_1nvt

Nota: 8.38/10*

Episódios: 1ª Temporada – 13 episódios / 2ª Temporada – 25 episódios (em lançamento)

Um dos animes mais populares da atualidade, ele se passa em um mundo onde a maioria das pessoas tem alguma individualidade especial, mas o protagonista nasceu sem nenhuma. Ele então herda a habilidade do herói Nº 1 e realiza seu sonho de não só se tornar um super-herói, mas de estudar na UA High, uma prestigiosa escola conhecida pelo seu treinamento de pessoas com super poderes. O anime está atualmente na sua segunda temporada, onde os alunos estão passando por um estágio, onde treinam com heróis já consagrados.

The Reflection (2017)

maxresdefault1

Popularmente conhecido como “Anime do Stan Lee”, The Reflection promete misturar elementos dos quadrinhos ocidentais com o visual das animações japonesas. Além de ser um projeto original de Stan Lee, o anime já ganhou prévias narradas por ele e deve ter participações como personagem. Ele será lançado agora, na temporada de Julho/Verão de 2017, no Japão.

Marvel’s Future Avengers (2017)

b087151a8febe445bab923e9f1970a661496168318_full

Outro que também chega na temporada de julho é Future Avengers, mais um anime da Marvel que pegou carona no sucesso dos filmes e do anime Disk Wars. Ele acompanha a história de 3 crianças com super-poderes que são treinadas pelos Vingadores. Ele é baseado no mangá de mesmo nome e também será voltado para o público infantil.

*Notas de acordo com o site MyAnimeList

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui