Nesta sexta-feira (19), os roteiristas de Vingadores: Ultimato e Guerra Infinita, Christopher Markus e Stephen McFeely, fizeram um painel na SDCC 2019. Eles revelaram (via Slash Film e IGN) cenas que quase aconteceram nesses dois filmes da Marvel Studios. Além disso, mostraram duas versões dos quadros que usaram para organizar a trama de Ultimato:

O Tribunal Vivo

Durante a batalha entre os Vingadores e Thanos no planeta Titan, havia uma cena em que Doutor Estranho levaria o Titã Louco para o plano astral, assim como a Anciã fez com ele em seu filme solo. Nesse momento, Thanos testemunharia seus crimes e pousaria em frente ao Tribunal Vivo. Ele seria julgado como culpado, mas logo em seguida descobriria que tudo não passava de uma ilusão do Doutor Estranho. Markus explicou porque a cena foi descartada:

“Nós estávamos no meio de uma luta muito rápida, então pará-la para uma viagem de LSD meio que sugou todo o ar para fora”.

A serpente gigante de Midgard

Em Guerra Infinita, Thor teria uma missão diferente da que vimos: ele enfrentaria uma serpente gigante de Midgard para obter o Stormbreaker. Markus explicou porque não seguiram com a ideia:

“[A missão era] muito relacionada à aventura e insuficientemente baseada em caráter”.

Professor Hulk

Depois de ter apanhado para Thanos no início de Guerra Infinita, Hulk se recusa a aparecer durante todo o filme. Por isso, veríamos nesse mesmo longa a versão inteligente do Gigante Esmeralda. A ideia chegou até mesmo a ser filmada, incluindo uma luta contra Cull Obsidian. Porém, Markus explicou porque a ideia não foi usada:

“Foi completamente o tom errado para aquele momento do filme”.

Como as cenas com o Professor Hulk em Vingadores: Ultimato já haviam sido gravadas, a história teve que ser reajustada. A solução encontrada pelos roteiristas foi criar o salto temporal de cinco anos.

Jane Foster

A personagem teria uma maior participação em Ultimato. Originalmente, havia uma cena em que Rocket explicaria para ela porque e como removeria o Aether do corpo dela. Aparentemente seria hilário, mas não chegou a ser filmado e não havia necessidade.

Capitão América e Caveira Vermelha

Muitos se perguntam como Steve Rogers devolveu a Joia da Alma no fim de Vingadores: Ultimato. Segundo os roteiristas, o Capitão América iria para o espaço recuperar algumas Joias do Infinito. Com isso, ele teria ido a Vormir e encontrado o Caveira Vermelha. Os dois inclusive trabalhariam juntos.

Thanos mataria os Vingadores do passado

Uma das primeiras ideias dos roteiristas para Ultimato incluía Thanos matar todos os Vingadores de 2012. Ele chegaria na linha temporal atual segurando a cabeça decapitada do Capitão América de 2012 e jogaria aos pés do Capitão América atual. No fundo, veríamos que ele também teria matado todos os outros Vingadores do passado. Markus comentou que eles se inspiraram em Old Man Logan para a cena, que foi considerada, obviamente, muito sombria. Os roteiristas inclusive brincaram que eles não queriam traumatizar as crianças.

A morte do Tony Stark

Markus e McFeely escreverem mais falas para Tony Stark antes dele morrer, porém, Robert Downey Jr. não concordou com a ideia. Os roteiristas explicaram que funcionou melhor ele não dizer nada, pois foi muito mais impactante.

Vingadores: Ultimato será lançado em versões digitais no dia 30 de julho de 2019 e em 4K Ultra HD, Blu-Ray e DVD no dia 13 de agosto de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui