Um dos maiores mistérios da internet é o subtítulo de Vingadores 4, que estreia em maio de 2019 nos cinemas. O segredo está tão bem guardado que nem mesmo o co-presidente da Marvel Studios sabe.

Antes chamado de Vingadores: Guerra Infinita – Parte II, o filme teve seu nome trocado por ser completamente diferente do anterior, passando a se chamar apenas Vingadores 4.

Segundo o presidente da empresa, Kevin Feige, a ideia de esconder o título era apenas para não tirar o foco de Vingadores: Guerra Infinita. Mas o tiro acabou saindo pela culatra e agora todo mundo só fala disso.

Como não podemos adivinhar o título entre todas as opções possíveis, decidimos criar uma lista com as dicas que os diretores Joe e Anthony Russo e o Kevin Feige deram em declarações, publicações e entrevistas:

1. É um spoiler de Guerra Infinita

Em abril de 2018, um fã comentou no Twitter“o fato de que os Irmãos Russo não revelaram o título de Vingadores 4 porque é um spoiler de Guerra Infinita me assusta muito”.

Em seguida, o perfil oficial dos diretores respondeu: “Deveria”.

Além da declaração se tornar piada na internet, com os fãs sugerindo títulos assustadores para o longa, essa informação indica que o título é um spoiler de Vingadores: Guerra Infinita e que por isso não poderia ser revelado antes da estreia.

2. Não é uma frase dita em Vingadores: Guerra Infinita

Na entrevista feita ao Uproxx, em maio de 2018, o diretor Joe Russo negou que o filme se chamaria End Game. Isso foi uma teoria dos fãs, baseada na fala de Doutor Estranho em Guerra Infinita. Ele ainda afirmou que o título não foi dito por nenhum personagem no longa.

3. Não é uma saga dos quadrinhos

Em entrevista ao Collider, o diretor Kevin Feige foi perguntado se o título seria Infinity Gauntlet, mas ele respondeu que definitivamente não era isso. Nos quadrinhos, a história de Jim Starlin antecedeu Infinity War.

Os diretores revelaram que o título não está relacionado a nenhuma saga nos quadrinhos:

“Não acho que existam quadrinhos com os quais dê para relacionar. Acho que estamos num território bastante novo com Vingadores 4.”

4. É baseado na narrativa do MCU

Quando perguntado sobre o subtítulo, o diretor Anthony Russo disse, em entrevista ao Uproxx, que:

“É certamente baseado na narrativa que temos seguido ao longo do MCU – muito bem fundamentada…”.

5. O título é quase Avengers Forever

Em entrevista ao Comic Book, os Irmãos Russo revelaram que nenhuma teoria sobre o subtítulo chegou tão perto quanto Avengers Forever (Vingadores Para Sempre). Joe Russo inclusive brincou dizendo que o título seria The Avengers: Almost Forever (Vingadores: Quase Para Sempre).

Avengers Forever foi uma série de 12 volumes dos quadrinhos, publicados entre dezembro de 1998 e novembro de 1999.

6. Aftermath of Obliteration of Eternity

Em agosto de 2018, o perfil oficial dos Irmãos Russo no Instagram publicou a imagem acima com a legenda: “Revelação do título de A4… #infiniteKUSAMA”.

O post foi apagado em seguida, mas entre as especulações dos fãs estão Avengers: Aftermath (Vingadores: Consequências) e Avengers: Eternity (Vingadores: Eternidade).

7. Olhe bem…

O perfil dos diretores no Instagram também publicou essa outra imagem misteriosa, que vinha com a legenda: “Olhe bem…”. Alguns fãs conseguiram encontrar quatro letras “A”, enquanto outros encontraram “End Game”. Mas nenhum chegou a uma resposta definitiva.

8. Sinopse

Se queremos descobrir o subtítulo do filme, nada mais justo que demos uma olhada na sinopse. Não podemos ignorar o fato de que ela fala sobre sacrifício:

“A culminação de 22 filmes interconectados, a quarta produção da saga Vingadores convidará o público para testemunhar o ponto de virada desta jornada épica. Nossos amados heróis entenderão verdadeiramente o quão frágil é essa realidade e o sacrifício que precisa ser feito para sustentá-la”.

E então? Com as nossas dicas ficou mais fácil saber qual é o subtítulo de Vingadores 4? Deixe nos comentários a sua opinião!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui