O longa A Vida Invisível, de Karim Aïnouz, foi o escolhido para disputar vaga pelo Brasil no Oscar 2020. Ele disputou com outros 11 concorrentes, incluindo A Voz do Silêncio e Bacurau. Assim, o filme tentará um dos cinco lugares na categoria de Melhor Filme Internacional da premiação.

Vencedor da mostra Um Certo Olhar, do Festival de Cannes, o projeto se baseia no romance A vida invisível de Eurídice Gusmão, de Martha Batalha. Na trama, acompanhamos a trajetória de duas irmãs cariocas, que devem lidar com o patriarcado do Rio de Janeiro na década de 1950. O elenco conta com Fernanda Montenegro, Carol Duarte, Júlia Stockler e Gregório Duvivier, com estreia nos cinemas do Brasil marcada para novembro – veja o trailer:

A escolha aconteceu após quase duas horas de reunião na Cinemateca Brasileira, em uma decisão que dividiu os votantes. Anna Muylaert, presidente da comissão, disse que “Não foi consenso, mas todos gostamos do filme”. Segundo ela, o placar foi de 5 para A vida invisível contra 4 para Bacurau – via G1.

“Tomamos a decisão pensando nas chances do filme na campanha americana. É um dos maiores diretores do cinema brasileiro e tem influência no cinema americano, traz a Fernanda Montenegro, que já concorreu ao Oscar, e é um belíssimo filme”.

O anúncio dos indicados na premiação acontecerá em 13 de janeiro de 2020. Já a cerimônia de entrega do Oscar 2020 será no dia 19 de fevereiro, em Los Angeles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui