Se você já assistiu Alita: Anjo de Combate e gostou da história, provavelmente está querendo saber mais do material original, certo? Então você veio ao artigo certo, pois vamos explicar até onde o filme adaptou e a partir de qual capítulo continua a história.

Antes de tudo, é preciso entender que o mangá é dividido de forma diferente se levar em conta a versão digital e a impressa. A JBC relançou o título em 2017 como Battle​ ​Angel​ ​Alita​ ​–​ ​Gunnm​ ​Hyper​ ​Future​ ​Vision. Em sua versão digital, ele conta com nove volumes, mas a impressa tem apenas quatro.

Levando em consideração a versão digital, o filme adapta os dois primeiros volumes: #01 Anjo Enferrujado e #02 Acertando as Contas. Já na versão impressa, ele adapta o primeiro volume #01 Anjo Enferrujado.

Essa parte da história cobre desde o momento em que o Dr. Daisuke Ido encontra Alita em um ferro velho, seu confronto com Makaku (Grewishka no filme), quando passa a usar a Armadura Berserker, até a morte de Yugo. Caso queira entender melhor as diferenças entre o mangá e o filme, confira nossa lista.

No mangá, após a morte de Yugo/Hugo, Alita foge de casa e passa a competir no Motorball sem a ajuda do Dr. Ido. O arco que começa no volume #02 Anjo Matador da versão impressa ou do #03 À Procura da Guerreira Caçadora da digital inclui sua trajetória na Segunda Divisão do Motorball, assim como seu encontro com Jashugan (interpretado por Jai Courtney no filme). Aliás, caso a adaptação de Hollywood ganhe uma sequência, é possível que o foco seja justamente este arco, onde veremos mais da competição oficial do Motorball.

Portanto, respondendo a pergunta do título, o filme dirigido por Robert Rodriguez adapta os 12 primeiros capítulos do mangá original. Para continuar acompanhar a história, leia a partir do capítulo 13. Porém, vale lembrar que alguns acontecimentos entre filme e mangá estão fora de ordem e outros foram misturados. Além disso, há personagens que não estão no original, como Chiren (Jennifer Connelly) e outros tiveram destinos diferentes. No capítulo 13, por exemplo, Vector (Mahershala Ali) ainda está vivo.

Alita: Anjo de Combate está em cartaz nos cinemas. Leia nossas críticas, clicando aqui e aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui