Mais uma vez, fomos surpreendidos. Stormblood, a mais nova expansão do MMO Final Fantasy XIV, não foi apenas um sucesso, como superou todas as expectativas! Seja pela história de guerra e superação, seja pela gameplay melhorada, todos fomos surpreendidos e maravilhados.

Graças ao rápido crescimento do jogo, Stormblood contou com mais investimento, e isso não é visto apenas no tamanho e na qualidade do conteúdo adicional, como em todas as melhorias feitas no MMO.

A História

 

Se existe algo em Final Fantasy XIV que o diferencia de outros MMOs é sua história. Não exatamente o conteúdo, mas sim como ele é contado. Ao invés de dar mais importância ao mundo e como ele muda com o passar do tempo, o foco da história é o personagem principal – o jogador – e como ele vai salvar o mundo. O enredo não deixa a desejar, e em Stormblood não é diferente!

Desde o início sangrento até seu final dramático, a nova expansão entrega toda a emoção prometida no capítulo anterior. Cheia de reviravoltas, o jogador encontra um vilão à altura, mas dessa vez não há uma resposta óbvia para derrotá-lo. No final, o segredo por trás da força desse novo inimigo é revelado, começando uma das lutas mais épicas de todo o jogo.

Mudanças e Novidades

Como de costume, cada expansão adiciona novas classes, dungeons inimigos que aparecem no decorrer da história, ou são apenas novos desafios. Stormblood fez mais que isso. Além de dobrar a quantidade de mapas, todas as classes foram reestruturadas para funcionar com o velho e o novo conteúdo.

Todo o jogo antigo foi revisado, principalmente partes que caíram em desuso. Isso revitalizou áreas antigas e vai recompensar novos jogadores, que terão a parte inicial do jogo mais ativa. Também aumentaram a quantidade de experiência recebida no início do jogo, para acelerar a evolução de novos jogadores, já que estes têm muito conteúdo pela frente.

As novas classes – Samurai Red Mage – duas favoritas da comunidade Final Fantasy, são divertidíssimas de se jogar e, diferente da expansão anterior, mais fáceis de desbloquear. Além de serem fortes, elas não roubam o espaço de nenhuma outra e funcionam em harmonia com todo o resto do jogo.

Player Versus Player

Uma das primeiras perguntas que se faz antes de comprar um MMO é a qualidade de seu modo competitivo, algo que faltava no jogo, até agora.

Uma das maiores mudanças é o novo PvP. E sim, ele é bom. Agora, as classes tem duas “formas”, a PvP e a PvE. Na forma competitiva, as classes tem habilidades pré-selecionadas e não tem diferença de nível, o que deixa o modo mais balanceado e acessível, contando apenas com a habilidade do jogador.

Novos mapas e objetivos já foram anunciados, mas só serão lançados daqui há algumas semanas.

Veredito

Stormblood é o melhor Final Fantasy do momento. Seja você um novato que quer começar a jogar ou um veterano que pensa em voltar, essa expansão é a resposta.

As mudanças, mesmo não sendo muito drásticas, foram suficientes para deixar o jogo mais dinâmico e divertido. A jornada até o endgame é longa, mas recompensadora, principalmente pela história que fica mais intrigante a cada missão.

Final Fantasy XIV é um MMO muito bom, um JRPG de qualidade e o melhor Final Fantasy do momento. Perfeito para quem gosta de qualquer umas dessas categorias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui