Semana passada tivemos o último episódio da penúltima temporada de Game of Thrones, e para compensar a falta da série esta semana, decidimos trazer uma lista com as principais mortes do sétimo ano.

Os Freys

Arya Stark finalmente conseguiu se vingar da Casa Frey. Ela usou sua máscara para se passar por Walder Frey, que foi morto no final da 6ª temporada. Dessa forma, Arya conseguiu envenenar o vinho de todos, matando os responsáveis pelo Casamento Vermelho. Na ocasião, sua mãe, Catelyn, seu irmão, Robb, e sua tia grávida, Talisa, foram brutalmente assassinados no mesmo salão.

Essa foi uma ótima maneira de começar a temporada, mostrando ao público a assassina que Arya se tornou a partir do seu treinamento com Jaqen na Casa do Preto e Branco, em Braavos.

As Serpentes da Areia

As filhas bastardas do Príncipe Oberyn Martell também tiveram um fim trágico nesta temporada. Nymeria e Obara foram mortas em um dos navios queimados durante o ataque surpresa de Euron Greyjon na Frota de Ferro. Já Tyene Sand foi morta no episódio seguinte, quando ela e sua mãe, Ellaria Sand, foram capturadas por Euron e levadas de volta a Kings’s Landing até Cersei. A rainha Lannister se vingou pela morte da filha Myrcella ao beijar Tyene com o mesmo veneno usado por Ellaria. Dessa forma, Tyene apenas esperaria por sua morte, enquanto Ellaria seria deixada na cela para ver sua filha morrer e apodrecer aos poucos. Digno de Cersei Lannister.

Lady Olenna Tyrell

Talvez a morte com maior dignidade e arrogância da série, a Rainha dos Espinhos também foi morta por um veneno, entregue por Jaime Lannister, mas sem sofrimento. Antes de sua morte, Olenna ainda revelou que foi a assassina de Joffrey, e não Tyrion, além zombar de Jaime e Cersei.

Lord Randyll Tarly e Dickon Tarly

Randyll Tarly e Dickon Tarly foram mortos no 5º episódio da série depois de se recusarem a dobrarem seus joelhos para Daenerys. Depois de seu ataque aos exércitos Lannister e Tarly, com a ajuda dos Dothraki e Drogon, a rainha Targeryen ofereceu duas opções aos sobreviventes: a morte ou se juntarem ao seu exército. Por causa de seu orgulho, Randyll se recusou a apoiar Daenerys e seu filho fez o mesmo. Tyrion ainda tentou aconselhar a rainha a não queimá-los vivos, mas ela os matou com o fogo do seu dragão.

Com a morte de Lord Tarly e seu herdeiro, Samwell Tarly pode voltar pra casa e se tornar o chefe da sua casa. Como o próprio Sam já havia dito, ele foi forçado a entrar na Patrulha da Noite pelo seu pai cruel. Além disso, Randyll se mostrou totalmente contra a ideia de criar o filho de uma selvagem. Agora que ele e Dickon estão mortos, Lady Tarly pode aceitar a criança.

Thoros de Myr

No 6º episódio, Jon Snow liderou um verdadeiro Esquadrão Suicida para além da muralha, e isso causou a morte de Thoros. Um urso zumbi atacou a equipe e ele morreu por conta de seus graves ferimentos. A morte do personagem significa que Beric Dondarrion está em sua última vida, já que Thoros usou magia para trazê-lo de volta seis vezes. Vale lembrar que ele ainda está na lista de Arya.

Viserion

Ainda no 6º episódio, a outra perda veio diretamente das mãos do Rei da Noite. Ele usou uma de suas lanças de gelo para acertar o dragão de Daenerys. Logo depois, Viserion retornou como um Dragão de Gelo, agora comandado pelo próprio Rei da Noite.

Benjen Stark

Outro que morreu no penúltimo episódio foi o irmão de Ned Stark, que sempre aparece para ajudar sua família, mesmo que surja de um lugar totalmente aleatório. Benjen ajudou Jon Snow a se livrar dos Caminhantes Brancos, fazendo com que ele subisse em seu cavalo. Dessa forma, ele se tornou o alvo dos mortos-vivos, o que causou sua morte.

Littlefinger

 

Talvez uma das mais comemoradas pelos fãs da série nesta 7ª temporada, a morte de Petyr Baelish veio depois que seu plano de colocar as irmãs Stark uma contra a outra falhou. Em uma reviravolta que terminou em seu próprio julgamento, ele ainda tentou implorar por sua vida na frente de Sansa, mas Arya cortou sua garganta com a própria espada.

A Muralha

Lembra do Viserion, que morreu, mas agora se tornou um dragão de gelo? Pois é, ele já começou a dar trabalho quando usou seu fogo azul (ou algo do tipo) para destruir a Muralha de Gelo. Agora, o exército dos mortos tem acesso a Westeros, pois essa era a única coisa que os separava. Teremos que esperar até a oitava e última temporada de Game of Thrones para descobrir o que vai acontecer depois disso, e já vou avisando que vai demorar até ela chegar.

Via: Screen Rant

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui