Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas já está em cartaz. E um dos grandes destaques foram as várias referências e easter-eggs, relacionados a filmes da DC e até da Marvel Studios, que o longa apresentou.

Nosso site fez uma lista especial, detalhando cada uma das principais referências. Confira abaixo (CONTÉM POSSÍVEIS SPOILERS):

1. Aberturas

Logo no começo, o longa já brinca com o próprio universo apresentando uma espécie de paródia da abertura da DC Films, mas com os personagens animados. Depois eles fazem uma introdução de quadrinhos da DC sendo folheados, igual a introdução da Marvel.

2. Animação original

O tema de abertura de Os Jovens Titãs, a animação original, toca nos créditos iniciais.

3. Guardiões da Galáxia

Em determinado momento, os Titãs são comparados aos Guardiões da Galáxia, por também serem um grupo que faz piadas. Além disso, o Ciborgue tem uma fita cassete igual a do Peter Quill/Senhor das Estrelas.

4. Homem de Aço 2?

Quando os Titãs perguntam se o Superman já teve filmes, o herói diz que sim e que “vem mais por aí”, indicando uma possível sequência de Homem de Aço.

5. Lanterna Verde

Em 2011, a Warner Bros. produziu o filme Lanterna Verde, estrelado por Ryan Reynolds. Mas o resultado de bilheteria foi muito abaixo do esperado. Além de ter referências nos filmes do Deadpool, a animação Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas também aproveita para brincar com o fracasso do estúdio, em uma piada que também pode ser vista no trailer.

6. Animaniacs

Quando os Jovens Titãs chegam na Warner Bros Studios, Estelar vê uma torre d’água e faz referência aos Animaniacs. Na animação, Yakko, Wakko e Dot moram lá por serem considerados perigosamente malucos.

7. Monstro do Pântano

Outra referência no estúdio da Warner Bros é a série live-action Swamp Thing (Monstro do Pântano). Ela está sendo produzida para o serviço de streaming da DC, o DC Universe.

8. Stan Lee

Conhecido pelas suas participações especiais nos filmes da Marvel, o Stan Lee faz duas aparições na animação, dublando ele mesmo. No segundo momento, ele inclusive fala seu bordão “Excelsior!”. Apesar de ser mais conhecido pela revolução que fez na Marvel Comics, Lee também já trabalhou na DC Comics.

9. Filmes relacionados ao Batman

Na cena em que vários heróis se reúnem para assistir ao novo filme (fictício) do Batman, são exibidos trailers de filmes falsos, relacionados ao Morcego: um filme do Alfred; do Batmóvel; e do Cinto de Utilidades.

10. Deadpool

Várias vezes o vilão Slade é comparado ao Deadpool, por causa de seu visual. E em uma cena, Slade faz a quebra da quarta parede e fala com o público, igual à linguagem do Mercenário Tagarela.

11. O Rei Leão

Em uma hilária sequência, o filme faz uma referência à animação O Rei Leão, especificamente a sequência da canção “Ciclo sem fim”. Neste caso, os animais são substituídos pelos heróis da DC e o Robin dá lugar ao Simba.

12. Batman vs Superman

O filme é referenciado, em uma cena onde o Batman pergunta o nome do pai do Superman. Além disso, brincam sobre uma possível parte 2 para a briga deles.

13. De Volta para O Futuro

Quando os Titãs voltam no tempo, a música tema de De Volta para o Futuro é tocada.

14. Desafiadores do Desconhecido

Entre as piadas que o filme faz com a própria editora está uma envolvendo os Desafiadores do Desconhecido. O grupo criado por Jack Kirby, em 1957, é desconhecido pelo grande público e são tratados como se ninguém se importasse com eles.

15. Tartarugas Ninjas

Ao voltarem no tempo, os heróis impedem as Tartarugas Ninjas de ganharem suas habilidades. Ou seja, elas continuam sendo tartarugas comuns.

16. Shia Labeouf

No set do filme dos Jovens Titãs, que é dentro do estúdio da Warner Bros, os personagens encontram Slade e começam a bater nele. Após tirar a máscara, eles descobrem que na verdade era o ator Shia LaBeouf interpretando o vilão. Porém, mesmo depois de descobrirem isso, eles continuam batendo nele.

17. Cena Pós-Créditos

A cena pós-créditos mostra os Jovens Titãs da série original. Especula-se que eles estão presos em um tipo de dimensão alternativa, já que o Robin diz que “Nós encontramos uma saída daqui”. Eles terem sumido seria o motivo do cancelamento da série. Assim, essa cena estaria confirmando o retorno da animação clássica, em uma nova temporada.

Não deixe de conferir também a nossa crítica do filme.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui