Na última semana, a Ubisoft conseguiu deixar todo mundo hypado com a revelação do novo Assassin’s Creed, que terá como base a mitologia nórdica. Como o título só chega no fim do ano, separamos abaixo outros jogos que possuem a mesma temática para entrar no clima e jogar agora.

1. The Banner Saga

O RPG tático desenvolvido pela Stoic Studio se passa em um mundo fictício inspirado na mitologia nórdica. A trama acompanha dois personagens jogáveis, onde as decisões do jogador influenciam diretamente na história. A franquia conta com três jogos, disponíveis para PC, Mac, PS4, Xbox One e Nintendo Switch.

2. Jotun

Jotun é um jogo indie de ação/exploração desenvolvido pela Thunder Lotus Games baseado na mitologia escandinava. Inclusive, seu título faz referência a uma raça mitológica de gigantes. Na trama, você está na pele de Thora, uma guerreira Viking que teve uma morte sem glórias e precisa provar seu valor aos deuses para ser aceita em Valhalla. O jogo é totalmente desenhado à mão e está disponível para PC, Mac, Linux, PS4, Wii U, Xbox One e Nintendo Switch.

3. The Elder Scrolls V: Skyrim

Desenvolvido pela Bethesda Games Studios, o quinto jogo da série de RPG The Elder Scrolls possui diversas referências à mitologia nórdica, como os Draugr. Na trama, o jogador controla o último Dovahkiin, que precisar livrar Skyrim da tormenta causada pelos dragões e seu líder Alduin. O título venceu três prêmios no VGA 2011, incluindo Jogo do Ano. The Elder Scrolls V: Skyrim está disponível para PC, PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e Nintendo Switch.

4. Hellblade Senua’s Sacrifice

Desenvolvido pelo estúdio Ninja Theory, Hellblade coloca o jogador na pele de Senua, uma guerreira traumatizada depois de uma invasão viking, agravando sua psicose. A história é baseada na mitologia nórdica e celta, onde a protagonista embarca no submundo de Helheim para salvar a alma de seu amado, lidando com seus passados e traumas. O título está disponível para PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch. A sequência Senua’s Saga: Hellblade II está prevista para o fim do ano, junto com o lançamento do Xbox Series X.

5. God of War (2018)

Desenvolvido pela Santa Monica Studio, o jogo é o primeiro da série baseado na mitologia nórdica, enquanto os anteriores eram baseados na mitologia grega. A trama acompanha Kratos, o antigo deus da guerra, e seu filho Atreus. Ele é exclusivo de PS4 e está planejada uma franquia com cinco jogos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui