Nos últimos anos, uma prática que está se tornando cada vez mais comum é a escalação de atores e atrizes em jogos de videogame. Com o avanço da tecnologia, é possível que eles emprestem não só suas vozes, como também a aparência, e façam captura de movimento para dar vida aos personagens. Aproveitando os lançamentos da E3 2019, destacamos os principais nomes que já passaram por essa experiência:

Ellen Page

Jogo: Beyond: Two Souls (2013)

A atriz Ellen Page é a protagonista Jodie Holmes em Beyond: Two Souls. Ela é conhecida por filmes como Juno e A Origem, além de interpretar a personagem Lince Negra em X-Men: O Confronto Final e X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. Atualmente vive Vanya Hargreeves na série The Umbrella Academy, da Netflix.

Willem Dafoe

Jogo: Beyond: Two Souls (2013)

Outro nome conhecido pelo público no elenco do jogo é Willem Dafoe, que interpreta o cientista Nathan Dawkins. Dafoe possui três indicações ao Oscar e já trabalhou com grandes diretores, como David Lynch, Martin Scorsese e Paul Schrader. Entre seus filmes estão Homem-Aranha, Aquaman, Projeto Flórida e Platoon, que lhe rendeu sua primeira indicação

Kevin Spacey

Jogo: Call of Duty: Advanced Warfare (2014)

Ainda na época em que interpretava Frank Underwood em House of Cards, Kevin Spacey viveu Jonathan Irons. O personagem é chefe da organização militar privada Atlas Corporation, na franquia Call of Duty.

Peter Stormare

Jogo: Until Dawn (2015)

Until Dawn conta com um elenco estrelado, e isso inclui o ator Peter Stormare. No jogo, ele vive o analista Dr. Hill. Nos cinemas, já trabalhou em Fargo, Armagedom e Bad Boys II. Nas séries, foi uma das versões do Conde Vertigo em Arrow, e atualmente vive Czernobog na série Deuses Americanos.

Rami Malek

Jogo: Until Dawn (2015)

Vale também destacar a presença de Rami Malek, que hoje é conhecido por Bohemian Rhapsody e Mr. Robot. Em Until Dawn, ele vive Josh, um dos personagens principais.

Kit Harington

Jogo: Call of Duty: Infinite Warfare (2016)

Quem também participou da franquia Call of Duty foi Kit Harington, enquanto ainda vivia Jon Snow em Game of Thrones. No jogo, ele interpreta o Almirante Salen Kotch, líder da Settlement Defense Front.

Terry Crews

Jogo: Crackdown 3 (2019)

Terry Crews foi o personagem principal na campanha do jogo Crackdown 3, interpretando o comandante Jaxon. O ator já trabalhou nos filmes As Branquelas e Os Mercenários, além das séries Todo Mundo Odeia o Chris e Brooklyn Nine-Nine.

Jon Bernthal

Jogo: Tom Clancy's Ghost Recon Breakpoint (2019)

Recentemente, foi revelado que Jon Bernthal estará no novo jogo da franquia Tom Clancy's. Ele interpreta o vilão Coronel Cole D. Walker, líder de um grupo de soldados chamado Wolves. Bernthal é conhecido pelas séries The Walking Dead, Demolidor O Justiceiro.

Norman Reedus

Jogo: Death Stranding (2019)

Norman Reedus, o Daryl Dixon de The Walking Dead, irá estrelar o próximo jogo de Hideo Kojima. Seu personagem se chama Sam Bridges e detalhes sobre a trama ainda são um mistério.

Mads Mikkelsen

Jogo: Death Stranding (2019)

Outro nome de peso em Death Stranding é Mads Mikkelsen, conhecido por Hannibal, Doutor Estranho, A Caça, Rogue One - Uma História Star Wars, entre outros projetos. No jogo, seu personagem será Cliff, principal antagonista da história.

Cameron Monaghan

Jogo: Star Wars: Jedi Fallen Order (2019)

O próximo jogo da franquia Star Wars será estrelado por Cameron Monaghan. Seu personagem é Cal Kestis, um padawan que sobreviveu à Ordem 66. O ator é conhecido pelas séries Shameless e Gotham (onde interpreta o Coringa).

Forest Whitaker

Jogo: Star Wars: Jedi Fallen Order (2019)

O ator Forest Whitaker também está em Jedi Fallen Order. Ele interpreta uma versão mais jovem do personagem Saw Gerrera, que viveu em Rogue One - Uma História Star Wars. O ator ganhou diversos prêmios pela sua atuação em O Último Rei da Escócia, incluindo um Oscar de Melhor Ator. Ele também trabalhou com grandes diretores, como Clint Eastwood e Jim Jarmusch. Entre seus filmes estão Pantera Negra e O Mordomo da Casa Branca.

Keanu Reeves

Jogo: Cyberpunk 2077 (2020)

Uma das maiores escalações dos últimos anos no mundo dos games foi Keanu Reeves em Cyberpunk 2077. Seu personagem será Johnny Silverhand, que tem grande importância na trama. Reeves é conhecido pelas franquias Matrix, John Wick, além de outros trabalhos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui