O primeiro dia da CCXP19 trouxe para o Brasil parte da equipe de Aves de Rapina, o próximo lançamento da DC nas telonas. Antes do painel sobre o longa, a diretora Cathy Yan e as atrizes Margot Robbie, Mary Elizabeth Winstead, Ella Jay Basco, Jurnee Smollet-Bell e Rosie Perez participaram de uma entrevista na live do Omelete, onde contaram mais detalhes sobre o projeto.

“Um filme que a gente gostou tanto de fazer, isso significa muito. E os fãs são a razão disso, vocês são a nossa razão de fazer isso”, começou Margot ao agradecer o carinho do público.

Depois, ela foi questionada sobre esse ser o primeiro longa protagonizado por heroínas, e por qual motivo isso ter demorado tanto: “Eu não sei… Também estava me perguntando isso. Porque que nós não vemos mais gangues de meninas quebrando tudo nas telas? Eu sempre saio com grupos de amigas, e acho que é uma oportunidade tão bacana de ver isso no cinema. E os fãs de quadrinhos sabem que temos muitas personagens femininas nesse universo, então por que não colocá-las, né?”

Logo em seguida, a atriz Smollett-Bell comentou sobre sua experiência fazendo a Canário Negro:

“Para mim foi uma grande honra interpretá-la. A Canário é uma personagem tão… É uma lenda, né? Eu me tornei fã dela. E tem sido incrível trabalhar com essas estrelas, essas mulheres maravilhosas, sentir a irmandade que nós temos. Ficamos muito próximas. Foi um sonho… Está sendo um sonho.”

Sobre o clima do set de filmagens, a diretora disse que “foi muito amigável. Nós todas nos apoiamos muito, sentimos que estávamos fazendo algo especial. […] Foi muito incrível ver todas essas mulheres atuando juntas.”

“É uma Gotham que você nunca viu antes”, revelou Margot. “O design de produção e todo o filme foi nessa direção colorida. E com a Arlequina, é claro, essa jornada vai ser cheia de surpresas. Tivemos muitas decisões criativas, coloridas, perigosas e divertidas.”

No final, a intérprete da Arlequina disse que, da mesma maneira que o título propõe, a emancipação será o tema chave do longa: “Todas as personagens estão tentando se livrar de um sistema, de uma relação na qual nos sentimos presas.”

Aves de Rapina tem estreia marcada para 6 de fevereiro de 2020. O longa tem direção de Cathy Yan e roteiro por Christina Hodson. O título completo é Birds of Prey (And The Fantabulous Emancipation of One Harley Quinn)Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, na tradução, fazendo referência a um arco dos quadrinhos.

A CCXP 2019 acontecerá entre 5 e 8 de dezembro no São Paulo Expo. Para mais informações, acesse o site oficial, clicando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui