Capitã Marvel está bem próximo de estrear nos cinemas, e logo veremos Brie Larson assumindo o manto da personagem. Esse será o primeiro filme solo do MCU protagonizado por uma heroína, dando a Larson status importante em Hollywood.

A atriz já tem uma longa carreira, protagonizando grandes filmes como O Quarto de Jack, que lhe rendeu um Oscar de Melhor Atriz, além de Kong: A Ilha da Caveira. Porém, antes de ganhar notoriedade com esses projetos, Larson participou de vários outros – alguns bem famosos, inclusive, seja com papéis pequenos ou médios.

Assim, decidimos relembrar 10 dessas participações, que você talvez não lembre ou nem tenha reconhecido a atriz no determinado filme. Confira abaixo:

Rodas de Fogo (2003)

Começamos a lista lá no início dos anos 2000, quando Brie Larson tinha apenas quatorze anos de idade. Ao lado de Beverley Mitchell, ela protagonizou Rodas de Fogo (Right on Track), um filme original do Disney Channel. O longa é pouco conhecido pelo público, mas foi um dos precursores dos grandes sucessos que o canal por assinatura traria para os jovens.

Baseado em uma história real, Rodas de Fogo mostra Courtney (Larson) e Erica Enders (Mitchell), duas irmãs que entraram no mundo das corridas. Enfrentando o preconceito de um esporte dominado por homens, elas trilharam um caminho até o topo e conquistaram o título nacional do NHRA Jr. Drag Racing League.

De Repente 30 (2004)

Essa participação de Larson já ficou famosa na internet. Em De Repente 30, a atriz faz uma pequena ponta como uma das adolescentes que implicam com Jenna Rink – personagem que, na fase adulta, foi interpretada por Jennifer Garner.

Dormindo Fora de Casa (2004)

Nessa outra comédia adolescente, originalmente intitulada Sleepover, dois grupos rivais de garotas entram em uma gincana do colégio. No filme, Larson interpreta Liz, uma das integrantes do quarteto liderado por Stacie (Sara Paxton).

Scott Pilgrim Contra o Mundo (2010)

Muitos não devem lembrar, mas Brie Larson já esteve em outro filme baseado em quadrinhos: Scott Pilgrim Contra o Mundo. Na adaptação, a atriz interpreta Envy Adams, uma cantora e ex-namorada do protagonista. Envy não gosta de saber que ele seguiu em frente e está namorando Ramona (Mary Elizabeth Winstead). Você pode conferir a cena dela no filme, clicando aqui.

Curiosidades: na vida real, a atriz tentou deslanchar como cantora. Apesar de uma carreira bem curta, em 2005 ela lançou o álbum Finally Out Of P.E., em que cinco das treze faixas registraram Larson como compositora. O disco vendeu poucas cópias, interrompendo a trajetória musical dela. Quem quiser, pode conferir o clipe de She Said, uma das faixas do disco – clique aqui; e nesse mesmo filme, um outro Vingador está no elenco: Chris Evans, o Capitão América! Ele interpreta Lucas Lee, um dos ex-namorados de Ramona. Confira a cena dele aqui.

O Solteirão (2010)

Originalmente intitulado Greenberg, o filme conta a história de Roger Greenberg (Ben Stiller) – um solteirão que, aos 40 anos, resolve ficar sem trabalhar formalmente durante algum tempo. Ele então decide voltar para sua cidade natal e retomar as antigas amizades. Larson interpreta Sara, uma das amigas do protagonista.

Anjos da Lei (2012)

Este papel deve estar mais fresco na memória do público. A atriz interpreta Molly, uma das alunas do colégio em que a dupla protagonista se infiltra. Durante o filme, Molly acaba se tornando o interesse amoroso de Doug, personagem interpretado por Jonah Hill.

O Maravilhoso Agora (2013)

Protagonizado por Miles Teller e Shailene Woodley, esse drama romântico fez um relativo sucesso. Na trama, Sutter (Teller) é um jovem que se orgulha de viver no agora, acumulando notas baixas e sem planos para o futuro. Sua vida se resume a bebidas e festas. A namorada Cassidy (Brie Larson), incapaz de lidar com o seu alcoolismo ou falta de ambição, acaba terminando com ele. Posteriormente, Sutter conhece Aimee (Woodley) e se apaixona verdadeiramente.

Como Não Perder Essa Mulher (2013)

Aqui, a atriz faz Mônica Martello, irmã do protagonista interpretado por Joseph Gordon-Levitt. Na maioria das cenas, a personagem está focada no celular. Assim, o irmão sempre critica as atitudes dela, como se não estivesse se importando com a família. Acaba que, ao longo do filme, descobrimos que Mônica sempre esteve atenta aos problemas familiares, e em determinado ponto decide ajudar os seus pais.

O Apostador (2014)

Nessa refilmagem de um drama do aclamado James Toback, o ator Mark Wahlberg interpreta um jogador compulsivo. Seu personagem acaba se interessando pela estudante Amy Phillips, vivida por Brie Larson.

Descompensada (2015)

No último filme da lista, destacamos a participação na comédia Descompensada, estrelada por Amy Schumer. Larson interpreta Kim Townsend, a irmã que ajuda nas desventuras amorosas da protagonista.

Agora, nos resta esperar para ver Larson em Capitã Marvel, que chega aos cinemas brasileiros no dia 7 de março.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui