Se você é fã de Dark Souls, ou apenas um entusiasta por RPGs de ALTA DIFICULDADE, já deve ter ouvido falar do novo jogo que promete trazer uma nova cara para o universo vampiresco dos videogames.

Divulgado no final do mês passado, com um teaser de animação 2D (que mais parecia um anúncio de anime) e a frase Prepare to Dine (uma alusão direta à frase promocional da série Souls: Prepare to Die), a Bandai Namco está se preparando para lançar uma possível nova franquia, CODE VEIN.

Produzido pela mesma equipe de God Eater, CODE VEIN será um RPG de ação em terceira pessoa, que mistura aspectos realísticos com traços de anime.

O jogo nos levará à um mundo distópico, onde a humanidade acabou por alguma razão, como sempre, e os sobreviventes se tornaram o que eles chamam de Revenants, vampiros com habilidades sobrenaturais. A sinopse oficial é:

Em um futuro não muito distante, um desastre misterioso trouxe o colapso ao mundo, como nós conhecemos. Os arranha-céus, antes símbolos de prosperidade, são agora sepulturas sem vida do passado da humanidade perfurado pelos espinhos do julgamento. No meio da destruição está uma sociedade escondida de Revenants chamados Veins. Esta última fortaleza é onde os poucos sobreviventes lutam para sobreviver, abençoados com dons divinos em troca de suas memórias e uma sede de sangue. Os jogadores poderão doar seu sangue para ficar mais forte, mas cuidado, se você tiver muita sede de sangue pode tornar-se um Lost, que são ghouls diabólicos desprovidos de qualquer resquício de humanidade.

O jogador é um desses sobreviventes e vai lutar contra monstros chamados de Lost, vampiros que não tiveram a mesma sorte que você e são sedentos por sangue.

Além de uma temática muito parecida com a da série Souls – um mundo pós-apocalíptico, pessoas com poderes extraordinários e inimigos que perderam o controle e foram à loucura – o pouco de gampelay que vemos no trailer nos mostra mais semelhanças à Dark Souls, como o sistema de combate/esquiva com armas corpo à corpo.

Também dá pra notar outro personagem lutando ao lado do jogador, o que pode ser um indício um modo multiplayer, ou apenas um NPC que te acompanha pela história (como acontece em Nier: Automata).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Agora que a série Souls chegou ao seu fim, um novo jogo de mesmo estilo é muito bem vindo! Levando em consideração o estilo Anime e o histórico dos desenvolvedores, podemos esperar uma história com um aspecto mais parecido com outros J-RPGs (RPGs japonses), diferente da série Souls, que está sendo citada até demais neste post.

Infelizmente, junto da divulgação das imagens e do trailer oficial, a Bandai Namco disse que o jogo não terá versão de PC, sendo feito apenas para “os principais consoles de mesa”.

CODE VEIN tem seu lançamento previsto para 2018.

Fontes: Jovem Nerd e IGN

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui