Amanhã estreia a nova série da Netflix, Punho de Ferro, o último integrante dos Defensores a ser apresentado. Esta nova produção promete focar no lado místico da Marvel, através das artes marciais.

Danny Rand reaparece 15 anos depois de ser dado como morto. Agora, com o poder do Punho de Ferro, ele procura recuperar o seu passado e cumprir o seu destino.

– Sinopse oficial

Muitos fãs do herói e desse universo mais “urbano” criado para as séries da editora estavam animados com a adaptação da história de Punho de Ferro, principalmente pelo que estava sendo mostrado nos trailers. Esse fato mudou a partir do momento em que foram liberados os primeiros episódios para a imprensa e começaram a sair algumas críticas da série. Um dos principais problemas apontados é a falta de ritmo, também presente em outras produções.

Recentemente, o ator Finn Jones, que interpreta o protagonista, culpou Donald Trump pelas críticas negativas que a série recebeu. Ele comparou seu personagem com o atual presidente dos Estados Unidos por terem o arquétipo “bilionário branco norte-americano”.

punho-de-ferro-1a-temporada-01

Usando Punho de Ferro como exemplo, temos um personagem que não é tão conhecido assim pelo grande público, mas que se espera uma qualidade no mesmo nível dos outros heróis que compõem o mesmo universo. Por isso foi criada uma expectativa em torno da série, mas que já não foi cumprida antes mesmo de sua estreia.

O mesmo aconteceu, por exemplo, com o reboot de Quarteto Fantástico, lançado em 2015. Deixando de lado a qualidade do filme, a expectativa criada foi muito abaixo do que os produtores esperavam, e o boca a boca reduziu mais ainda. Em conclusão, a influência dos comentários ruins fez com que muitos nem assistissem ao filme.

batman-v-superman-final-trailer-hq

Outros que constantemente são afetados pela opinião das críticas de forma negativa são os filmes da DC Comics, como Batman v Superman e Esquadrão Suicida. Mesmo com opiniões divididas, ambos não agradaram a maioria, o que gera discussões até hoje entre os fãs de quadrinhos e cinema. Como resultado, os filmes não atingiram a bilheteria esperada para uma produção que reúne os dois maiores super-heróis da DC Comics ou a apresentação de um novo Coringa.

Punho de Ferro pode ser a primeira série da Marvel/Netflix que não consegue fazer jus ao nome do herói e a reputação da produtora, mas quem é o grande culpado por tudo isso? Na verdade não sabemos ainda. Só vamos descobrir depois que assistir e tirarmos nossas próprias conclusões sobre ela.

Punho de Ferro terá todos os episódios disponíveis na Netflix a partir do dia 17 de março.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui