Todos sabemos que a Marvel já conta com um Universo Cinematográfico bem sólido nos cinemas, mas o mesmo está acontecendo com as suas séries de televisão. Tudo começou com Agents of S.H.I.E.L.D., que era influenciada pelos eventos dos filmes, como o fim da organização secreta em Capitão América 2: Soldado Invernal. A série seguiu outros rumos, incluindo personagens como Motoqueiro Fantasma no elenco e até mesmo os Inumanos. Mesmo com seus altos e baixos, recentemente tivemos a notícia de que ela será renovada para a 5ª temporada.

Em 2015, com a boa recepção de Agents of S.H.I.E.L.D., foi lançado Agent Carter, que recebeu duas temporadas. A próxima produção do canal ABC em conjunto com a Marvel é Os Inumanos, que recebeu novidades na última semana.

Os Inumanos

000254980hr.jpg

A série será focada na Família Real, incluindo Raio Negro, Maximus, Medusa, Karnak, Gorgon, Crystal, entre outros personagens clássicos. Os dois primeiros episódios estarão em cartaz em salas IMAX no dia 1º de setembro. Na televisão, ela tem sua estreia prevista para o dia 26 de setembro.

Sinopse Oficial

Depois da Família Real de Inumanos ser despedaçada por um golpe militar, alguns conseguem escapar para o Havaí onde as surpreendentes interações com esse exuberante mundo e a humanidade em torno deles pode ajudar não apenas a salvar os Inumanos, mas também o mundo inteiro.

Outro possível projeto da ABC com a Marvel é Controle de Danos, um sitcom de meia hora que acompanha uma equipe que lida com as consequências dos conflitos envolvendo os super-heróis. A ideia surgiu em 2015, e conta com uma temática semelhante à de Powerless, da DC Comics, que foi cancelada recentemente.

Netflix

Outro universo de séries que está indo muito bem é o criado pela Netflix. A ideia surgiu com o propósito de criar um grupo de heróis urbanos de Nova York, formados por Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro. O projeto começou em 2015, com a primeira temporada de Demolidor, que agradou muitas pessoas pela sua temática adulta, diferente do que vemos nos filmes da Marvel.

A última produção foi Punho de Ferro, lançada este ano. Em 2017 ainda teremos uma série solo do Justiceiro, que esteve presente na segunda temporada de Demolidor e foi elogiado pelos fãs e críticos. O spin-off protagonizado por Jon Bernthal já teve suas filmagens encerradas. Além disso, sabemos que a personagem Claire Temple não estará na série.

Os Defensores

landscape-1494001201-marvels-the-defenders6-745x373

Outra produção esperada para este ano é Os Defensores, um crossover de oito episódios unindo os quatro heróis. Essa semana foi liberado um trailer do que podemos esperar, ao som de Nirvana.

Além dos quatro protagonistas, a série marca o retorno de outros personagens, como Elektra, Stick, Karen Page, Foggy Nelson e Colleen Wing. A vilã Alexandra será interpretada por Sigourney Weaver. O lançamento está previsto para 18 de agosto, na Netflix.

Ainda sobre as produções do serviço de streaming, podemos esperar uma terceira temporada de Demolidor e a segunda de Jessica Jones para 2018.

Freeform

cloak_and_dagger

O próximo ano também contará com séries da rede Freeform, de propriedade da ABC. Uma delas é Manto e Adaga, que já teve até um trailer divulgado. Ela contará a origem do casal de heróis adolescentes: Tyrone Johnson, o Manto, tem o poder de envolver outras pessoas na escuridão enquanto Tandy Bowen, a Adaga, emite adagas de luz. A série será protagonizada por Olivia Holt e Aubrey Joseph.

Em estágio menos avançado está Novos Guerreiros, que terá como foco seis jovens super poderosos. Ela será protagonizada pela Garota Esquilo, que tem a força e a velocidade de um esquilo, além da capacidade de poder conversar com esse animal. O foco será a comédia e terá personagens como Senhor Imortal, Radical, Speedball, Micróbio e Escombro. A primeira temporada terá 10 episódios de meia hora, e sua estreia acontece em 2018.

Sinopse Oficial

Novos Guerreiros da Marvel é uma série sobre seis jovens com poderes que moram e trabalham juntos. Os poderes e habilidades deles são um tanto diferentes dos Vingadores e eles querem fazer uma diferença no mundo, mesmo que o mundo não esteja pronto para isso. Não exatamente super, e ainda não sendo heróis, Novos Guerreiros da Marvel é sobre aquela época na vida quando você está começando a ser adulto e sente que pode fazer tudo e nada ao mesmo tempo – exceto que neste mundo, os vilões podem ser tão assustadores quanto encontros ruins.

Hulu

runaways-760x760

Outra produção recente é Runaways, baseado na HQ “Fugitivos” da editora. O serviço de streaming Hulu divulgou essa semana uma imagem da série com os seis protagonistas. Na história, os adolescentes descobrem que seus pais são membros de uma organização maligna, e se unem contra eles. A série ainda não tem previsão de estreia.

O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, disse recentemente, em entrevista, que em algum momento haverá um crossover entre as séries de TV e os filmes que estão sendo produzidos. No próximo ano já teremos a união dos Vingadores com os Guardiões da Galáxia, em Guerra Infinita, mas ficamos na torcida para incluir os Inumanos e os Defensores no futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui