O diretor de Coringa, Todd Phillips, disponibilizou o roteiro completo original do filme na internet. Leia o documento, clicando aqui.

Chamado de Joker – An Origin (Coringa – Uma Origem), o texto é assinado por Phillips e também por Scott Silver, roteirista do longa. Ele ainda conta com a seguinte observação sobre a obra:

“Esta história se passa em seu próprio universo. Não tem conexão com qualquer um dos filmes DC que vieram antes dele. Nós o vemos como um filme clássico da Warner Bros. Corajoso, íntimo e estranhamente engraçado, os personagens vivem no mundo real e as apostas são pessoais.

Embora nunca seja mencionado no filme, essa história acontece no passado. Vamos chamá-lo de 1981.

É um momento conturbado. A taxa de criminalidade em Gotham bate recorde. Uma greve de lixo paralisou a cidade nas últimas seis semanas. E a divisão entre os “ricos” e os “refúgios” é palpável. Sonhos estão além do alcance, escorregando em ilusões.

TP / SS“.

O longa do Palhaço do Crime ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão arrecadados mundialmente. Anteriormente, o projeto já tinha se tornado o filme baseado em quadrinhos mais lucrativo de todos os tempos – isso considerando a comparação entre o orçamento da produção (US$ 62,5 milhões) com a arrecadação nas bilheterias. O antigo dono da marca era O Máscara, com Jim Carrey.

Coringa está em cartaz nos cinemas. – confira a nossa crítica do filme, clicando aqui. Uma sequência já está em produção – saiba mais.

Veja também:
18 easter eggs e referências (COM SPOILERS)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui