A Netflix liberou hoje o primeiro teaser da adaptação em live-action americana de Death Note. Por conta de Dragon Ball Evolution e outros péssimos exemplos, muitos fãs estão com um pé atrás nessa nova produção original do serviço de streaming. Com base nesse teaser e em outras informações do filme, vamos discutir se realmente devemos nos preocupar com essa versão da obra de Tsugumi Ohba.

Adaptação

237112

Isso mesmo, ADAPTAÇÃO. Isso significa que este longa será apenas baseado no mangá/anime de Death Note e não adaptado fielmente. A proposta é justamente trazer a história para um cenário norte-americano, então é normal que Light e os outros personagens tenham uma aparência diferente da apresentada na obra original. Inclusive, o próprio “L” será interpretado por um ator negro.

Ryuk

willem-dafoe

Um dos grandes nomes do elenco é o ator Willem Dafoe, que ficou conhecido por interpretar o vilão Duende Verde na primeira trilogia de Homem-Aranha nos cinemas. Mesmo antes de ser lançada qualquer adaptação de Death Note com atores reais, todos já comentavam que não existia ator melhor que ele para interpretar o shinigami. Felizmente, ele será o dublador do personagem, como pode ser visto no teaser liberado hoje, que cá entre nós, combinou perfeitamente. O elenco ainda conta com Nat Wolff como Light Turner, Keith Stanfield como “L”, Margareth Qualley como Mia Sutton, Paul Nakauchi como Watari e Shea Whigham como James Turner.

Selo Netflix

highest-rated

Responsáveis por séries consagradas como Orange is the new black, Stranger Things e House of Cards, o serviço de streaming recebeu um “selo de qualidade”, que pode nos deixar tranquilos em relação a essa adaptação. Além de manter o alto nível em suas produções, a Netflix recentemente também tem se aventurado no mundo dos animes.

Censura

O produtor Roy Lee revelou em uma entrevista que este filme terá classificação indicativa para maiores de 17 anos. Ele também garantiu que esta será uma das primeiras adaptações realistas de mangá. Já o diretor Adam Wingard também afirmou que a adaptação contará com nudez, palavrões e uma tonelada de violência. Com esses dois depoimentos podemos ter em mente que Death Note será um filme para adultos, o que já é um grande passo para um possível sucesso e principal preocupação dos estúdios hoje em dia: o tom.

Sinopse oficial

Dominado pelo poder de um caderno sobrenatural, um adolescente começa a matar quem ele julga não merecer viver. Baseado no famoso mangá japonês de mesmo nome.

O live-action de Death Note produzido pela Netflix tem estreia prevista para o dia 25 de agosto deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui