A plataforma Disney+ será uma nova estratégia da empresa do Mickey no mercado global, com o intuito de reunir todo o catálogo audiovisual do estúdio. Com previsão de lançamento ainda para 2019, o streaming terá antigos e novos filmes, séries e documentários, incluindo também produtos inéditos da Lucasfilm, Marvel Studios, Pixar e FOX, já que foi feito um acordo entre as empresas.

Reunimos todos esses títulos abaixo, em um só lugar. Confira-os abaixo, através dos slides (passando para o lado). No final, veja listas das adaptações literárias, o que está em pré-produção e os rumores:

Disney/Pixar

O catálogo dos estúdios será disponibilizado na plataforma, incluindo filmes do Disney Channel e séries do Disney XD, e com futuramente adicionando Frozen 2 e Toy Story 4. Além disso, alguns remakes e novas séries estão sendo preparados:

Lady and the Tramp

Categoria: Filme Original

O remake da animação A Dama e o Vagabundo teve o visual dos protagonistas revelado. No elenco estão Tessa Thompson (voz da Dama), Justin Theroux (voz do Vagabundo), Sam Elliott e Ashley Jensen. Charlie Bean (Lego Ninjago: O Filme) está na direção, com roteiro da dupla Andrew Bujalski e Brigham Taylor e produção por Brigham Taylor. Espera-se que o lançamento seja em 2019.

A Espada Era a Lei

Categoria: Filme Original

O live-action da animação tem filmagens previstas para junho em Belfast, na Irlanda. A direção fica por conta de Juan Carlos Fresnadillo e roteiro por Bryan Cogman.

Book of Enchantment

Categoria: Série Original

A série live-action vai focar nos vilões do estúdio, adaptando as histórias dos livros da autora Serena Valentino. O projeto foi descrito como “o universo épico dos contos clássicos da Disney, contados de uma maneira nova”. Steve Pearlman (Once Upon a Time) será o produtor e Michael Seitzman (Quantico) o roteirista do piloto, além de fazer o roteiro completo do seriado. Atualmente, a produção procura por mais roteiristas e a previsão de filmagens é para 2020.

Monsters at Work

Categoria: Série Original

Lançamento: 2020

O seriado (Monstros no Trabalho, em livre tradução) vai se passar seis meses após o filme original, e mostrará a usina elétrica utilizando as risadas das crianças como combustível de Monstrópolis. Na trama, o personagem principal será Tylor Tuskmon (Ben Feldman), um talentoso mecânico da usina que sonha em trabalhar no andar de risadas, ao lado de Mike e Sulley. John Goodman e Billy Crystal, que dublaram os protagonistas na animação original, foram confirmados no programa.

High School Musical: The Musical

Categoria: Série Original

A série do clássico filme do Disney Channel será em formato de falso-documentário com 10 episódios - cada um contará com uma música clássica da franquia e outra inédita. Na trama, vamos acompanhar um novo grupo de estudantes de teatro da escola East High, em que eles estarão produzindo uma peça de inverno. O elenco conta com: Olivia Rodrigo (Nini), Josshua Bassett (Ricky), Sofia Wylie (Gina), Matt Cornett (E.J.), Kate Reinders (Jenn), Dara Renee (Kourtney), Julia Lester (Ashlyn), Frankie Rodriguez (Carlos) e Larry Saperstein (Big Red). Tim Federle escreverá o roteiro, além de assumir a produção executiva ao lado de Oliver Goldstick.

Into The Unknown: Making Frozen 2

Categoria: Documentário Original

De um modo definido como "pioneiro", a Disney vai trazer uma série documental sobre os bastidores do desenvolvimento da sequência. Novos detalhes serão revelados em breve.

Forky Asks A Question

Categoria: Curta-Metragem Original

O personagem Garfinho, de Toy Story 4, vai ganhar curtas inéditos no streaming. Intitulada Forky Asks A Question, a série de curtas vai mostrar o novo brinquedo respondendo diferentes perguntas, desde "o que é o amor?" até "o que é queijo?".

Lamp Life

Categoria: Curta-Metragem Original

A personagem Betty, de Toy Story 4, também estará no streaming. No curta Lamp Life, será explicado o paradeiro dela no período em que ficou longe de Andy e Woody.

Pixar SparkShorts

Categoria: Curta-Metragem Original

O projeto SparkShorts é uma iniciativa especial com a ideia de incentivar projetos independentes do estúdio, dando espaço para que criadores possam descobrir novas técnicas e narrativas. Alguns curtas já foram lançados online (veja aqui), mas outros inéditos serão lançados diretamente na plataforma.

Diary of a Female President

Categoria: Série Original

O seriado de 10 episódios, com meia hora cada, serão narrados de um diário. A trama acompanhará uma garota cubana-americana de 12 anos e seus altos e baixos na escola, em sua jornada para se tornar a futura presidente dos EUA. A série é criada por Ilana Peña e produzida por Gina Rodriguez.

Noelle

Categoria: Filme Original

Filme natalino que acompanhará a filha do Papai Noel assumindo os negócios da família, após uma inesperada aposentadoria do pai. A direção e roteiro serão de Marc Lawrence. Anna Kendrick será a protagonista. O elenco também inclui Bill Hader, Billy Eichner e Shirley Maclaine.

Magic Camp

Categoria: Filme Original

Uma comédia com direção de Mark Waters e roteiro de Dan Gregor e Doug Mand. O elenco inclui Adam DeVine, Gillian Jacobs e Jeffrey Tambor.

 

Marvel Studios

Além dos filmes do MCU já lançados, incluindo Capitã Marvel e futuramente Vingadores: Ultimato, o estúdio está preparando produções inéditas baseadas nos personagens:

Loki

Categoria: Série Original

O Deus da Trapaça ganhará uma série solo na plataforma. O produtor Michael Waldron (Rick and Morty) foi contratado como showrunner, além de escrever o piloto e ser produtor executivo. Ainda não existem informações oficiais sobre a trama, mas o seriado deve mostrar o personagem como um metamorfo e trapaceiro, vivendo ao longo da história da humanidade como influenciador dos principais eventos históricos mundiais. Espera-se que Tom Hiddleston retorne ao papel.

WandaVision

Categoria: Série Original

Os personagens terão uma produção solo, focada no relacionamento do casal. A série terá entre seis e oito episódios com produção de Kevin Feige. Jac Schaeffer, uma das roteiristas de Capitã Marvel, foi contratada para escrever a história. Ela também será produtora executiva e showrunner. Elizabeth Olsen e Paul Bettany vão retornar aos papéis.

Falcão e Soldado Invernal

Categoria: Série Original

A série solo dos heróis ainda não tem detalhes sobre a trama. Anthony Mackie e Sebastian Stan vão retornar aos papéis. Informações dizem que Malcolm Spellman (Empire) foi chamado para escrever o roteiro, mas nada foi confirmado.

What If

Categoria: Série Original

A série animada será baseada nos quadrinhos, explorando histórias hipotéticas que poderiam ter mudado o rumo do universo cinematográfico da editora. O primeiro episódio vai mostrar um cenário em que Peggy Carter virou uma super soldado e Steve Rogers permaneceu magro, mas foi à batalha com uma armadura construída por Howard Stark. Os atores do MCU serão responsáveis pela dublagem de seus personagens.

Gavião Arqueiro

Categoria: Série Original

De acordo com a Variety, está sendo desenvolvida oficialmente uma série limitada estrelada pelo Gavião Arqueiro e sua aprendiz  Kate Bishop. Ela contará com o retorno de Jeremy Renner.

 

Lucasfilm

O streaming vai incluir todos os filmes de Star Wars, além da clássica série Star Wars Rebels (2014). A novidade serão séries inéditas live-action:

The Mandalorian

Categoria: Série Original

Lançamento: 2019

A primeira série live-action de Star Wars vai se passar entre O Retorno de Jedi e O Despertar da Força. A trama acompanha um pistoleiro solitário (Pedro Pascal) nos cantos mais remotos da galáxia, longe da autoridade da Nova República. O elenco principal inclui Nick Nolte, Werner Herzog, Gina Carano e Giancarlo Esposito. Jon Favreau é produtor executivo e escreve o roteiro. Com 10 episódios, a primeira temporada terá direção de Dave Filoni, Deborah Chow, Rick Famuyiwa, Bryce Dallas Howard e Taika Waititi.

Prelúdio de The Rogue One

Categoria: Série Original

Lançamento: 2021

O prelúdio será ambientado antes dos acontecimentos de Rogue One - Uma História Star Wars. A trama acompanhará os anos de formação de Cassian Andor na Aliança Rebelde. Diego Luna, que interpretou o espião no filme, retornará ao papel. Além dele, Alan Tudyk reprisará o papel de K-2S0. A série vai explorar contos cheios de espionagem e missões ousadas para restaurar a esperança de uma galáxia nas garras do impiedoso Império. O projeto tem roteiro de Jared Bush (Moana, Zootopia), com Stephen Schifff (The Americans) sendo showrunner.

Star Wars: The Clone Wars

Categoria: Série

Lançamento: 2019

A plataforma lançará a 7ª e última temporada da série animada, com 12 episódios, além de disponibilizar os episódios anteriores.

 

FOX

Com a compra da empresa, a Disney não só pretende incluir o catálogo da empresa no streaming, como também realizar produções exclusivas:

The World According to Jeff Goldblum

Categoria: Documentário Original

Lançamento: 2019

O ator Jeff Goldblum ganhará uma série documental produzida pelo National Geographic, que também faz parte da Disney após a aquisição da Fox. O lançamento será junto com o streaming.

Com Amor, Simon

Categoria: Série Original

Lançamento: 2019

O longa da 20th Century Fox ganhará uma série inédita na plataforma. Ainda não há informações sobre a trama ou se o elenco retornará, mas Greg Berlanti não tem envolvimento no projeto. Os showrunners Isaac Aptaker e Elizabeth Berger (This is Us) devem comandar o seriado.

Os Simpsons

Categoria: Série

Todas as temporadas do seriado animado serão adicionadas na plataforma.

 

Adaptações de Livros

• Timmy Failure
Um filme baseado no livro homônimo de Stephan Pastis, lançado em 2013, que acompanha um garoto de 11 anos chamado Timmy. Ele cria uma agência investigativa de ficção chamada Total Failure Inc. A direção será de Tom McCarthy, com Ophelia Lovibond no elenco.

• The Paper Magician
Adaptação do livro homônimo de Charlie N. Holmberg, lançado em 2014. A trama acompanha uma jovem estudante em uma escola de magia. A direção será de Julia Hart, com roteiro de Kristin Hahn e produção por Jordan Horowitz. O elenco inclui Graham Verchere (Leo Borlock) e Grace VanderWall (Stargirl Caraway).

• Flora & Ulysses
Um filme adaptado do livro Flora & Ulysses: The Illuminated Adventures (2013), de Kate DiCamillo. A direção será de Lena Khan.

• Ink & Paint
Documentário de oito episódios baseado no livro Ink & Paint: The Women of Walt Disney’s, lançado em 2017.

• Dom Quixote
Nova adaptação do clássico Dom Quixote, de Miguel de Cervantes. Billy Ray vai dirigir, além de produzir ao lado de Gordon Gray.

Em Pré-Produção

• Muppets Live Another Day
Os personagens vão ganhar um novo seriado com produção de Josh Gad e co-criação de Adam Horowitz e Edward Kitsis.

• Togo
Um filme baseado em fatos reais, que acompanha uma equipe de cães de trenó encarregados de transportar antitoxina diftérica para conter uma epidemia na região do Alasca. A direção é de Ericson Core e roteiro por Tom Flynn. Willem Dafoe interpreta Leonhard Seppala.

• Disney Imagineering
Documentário sobre a divisão da empresa responsável pelos passeios e atrações na Disney World e Disneylândia.

• Mighty Ducks
A série será baseada em Nós Somos os Campeões, filme de 1992 lançado pela Disney. O roteiro será de Steven Brill e produção por Jordan Kerner.

• High Fidelity
A série de 10 episódios será uma reimaginação do filme Alta Fidelidade (2000), de John Cusack, mas do ponto de vista feminino. Zoë Kravitz está no elenco.

• Sister Act 3
A franquia Mudança de Hábito (1992) ganhará um terceiro filme. O roteiro será de Regina Hicks e Karin Gist.

• Remakes e Reboots
Estão previstos remakes de Três Solteirões e um Bebê (1987) e Querida, Encolhi as Crianças (1989). E devemos ter reboots de O Pai da Noiva (1991), Operação Cupido (1998), Esqueceram de Mim (1990), Uma Noite no Museu (2006) e Diário de um Banana (2010).

Rumores

• Obi-Wan Kenobi
Minissérie de seis episódios focada no personagem Obi-Wan Kenobi, de Star Wars.

• Poe Dameron
Minissérie focada no personagem Poe Dameron (Oscar Isaac), de Star Wars.

• Finn
Minissérie focada no personagem Finn (John Boyega), de Star Wars.

• Rocket e Groot
Série solo focada nos personagens Rocket Raccoon e Groot, de Guardiões da Galáxia.

• Mulher-Hulk
Série estrelada por Hulk e Mulher-Hulk. Ela inclui o retorno de Bruce Banner, que passaria o bastão para Jennifer Walters, prima advogada do herói.

• Peter Pan
Novo filme live-action, baseado na clássica animação. A direção e roteiro seriam de David Lowery, e Reese Whiterspoon foi cotada para interpretar Sininho.

• The Merlin Saga
Filme baseado na série de livros de T.A. Barron, que acompanha a juventude de Merlin. A direção e produção são de Ridley Scott, com roteiro de Philippa Boyens.

———

Disney+ disponibilizará filmes do estúdio e terá várias séries inéditas. A plataforma será lançada em 12 de novembro para os assinantes dos Estados Unidos, enquanto que na América Latina a previsão é que chegue no segundo semestre de 2020.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui