A Netflix divulgou um novo trailer completo de Dois Papas, projeto do brasileiro Fernando Meirelles, que também terá exibições especiais nos cinemas do Brasil. Veja acima.

Na trama, inspirada em fatos reais, acompanhamos a história dos bastidores de uma das mais dramáticas transições de poder nos últimos 2000 anos. Frustrado com a direção da Igreja, o cardeal Bergoglio (Jonathan Pryce) pede permissão ao papa Bento XVI (Anthony Hopkins) para se aposentar em 2012. Em vez disso, enfrentando escândalos e sua própria insegurança, o introspectivo papa chama seu maior crítico e futuro sucessor em Roma para revelar um segredo que abalaria os alicerces da Igreja Católica. Isso acaba resultado em uma disputa entre a tradição e o progresso, de dois homens muito diferentes. O roteiro é de Anthony McCarten, três vezes indicado ao Oscar.

Dois Papas estará disponível na Netflix em 20 de dezembro, e em alguns cinemas brasileiros a partir de 5 de dezembro (os locais ainda não foram divulgados). A direção é de Fernando Meirelles, indicado ao Oscar por Cidade de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui