O segundo dia de E3 2017 foi marcado pela conferência da Microsoft, com 42 jogos apresentados, incluindo 22 exclusivos, e o anúncio do novo membro da família Xbox, o Xbox One X. Mesmo com títulos importantes, como Assassins Creed: Origins, Forza Motorsport 7 e Metro Exodus, o grande nome da noite foi Anthem.

Xbox One X

Logo no início da apresentação, o chefe da divisão do Xbox, Phil Spencer, anunciou o novo console da Microsoft, que recebeu seu nome oficial: Xbox One X. Ele pretende trazer uma verdadeira experiência em 4k, não só com os jogos, mas também assistindo a filmes em Blu-Ray.

Prometendo ser o menor Xbox de todos e o videogame mais poderoso do mundo, o Xbox One X rodará os títulos do Xbox One com um desempenho melhor. Além disso, a conferência também serviu para revelar que, além dos jogos de Xbox 360, os títulos do Xbox original também receberão retrocompatibilidade do Xbox One.

Especificações Xbox One X:

CPU: Oito núcleos de x86 cores com clock em 2.3GHz
GPU 40 unidades customizadas rodando em 1172MHz
Memória RAM: 12GB GDDR5
Memory Bandwidth: 326GB/s DDR3:
HDD: 1TB 2.5-inch
Drive óptico: 4K UHD Blu-ray

Confira o trailer de lançamento, exibido durante o evento, logo abaixo:

O novo console será lançado no dia 7 de novembro por U$ 499.

Forza Motorsport 7

O primeiro jogo a ser anunciado foi Forza Motorsport 7, que contou com a presença de um Porsche GT2RS de verdade na conferência. Foi exibido um gameplay de uma pista em Dubai, onde puderam mostrar mais dos gráficos do jogo em 4K e as mudanças climáticas durante a corrida.

Forza Motorsport 7 será lançado no dia 3 de outubro para Xbox One e PC.

Metro Exodus

Outro que recebeu uma gameplay é Metro Exodus, da produtora 4A Games. Ele é baseado em Metro 2035, terceiro livro da série escrita pelo russo Dmitry Glukhovsky. No vídeo abaixo podemos ver uma nova área para se explorar, novos monstros radioativos e uma crossbow em ação.

Metro Exodus será lançado em 2018 para Xbox One e PC.

Assassins Creed: Origins

Depois de diversas informações vazadas na internet, tivemos o anúncio oficial de Assassins Creed: Origins. Neste jogo, que se passa na época mais antiga até então, conheceremos o início da história da irmandade dos assassinos. Além da ambientação no Egito antigo, foi confirmado batalhas de gladiadores, lutas contra animais selvagens, barcos, cavalos, além da possibilidade de escalar pirâmides.

O gameplay apresentado mostrou o protagonista Bayek na região de Siwa. O jogo conta com um sistema muito semelhante a RPG, incluindo aumento de level. Entre as armas mostradas estão arco e flecha e um escudo, que será usado pela primeira vez na franquia.

Confira abaixo o trailer de lançamento legendado em português e o primeiro gameplay do jogo:

Assassins Creed: Origins será lançado no dia 27 de outubro para PS4, Xbox One e PC.

PlayerUnknown’s Battleground

Desenvolvido pela Bluehole Studios usando a Unreal Engine 4, este se tornou um dos jogos mais populares para PC, mesmo em fase de desenvolvimento. A Microsoft anunciou, em sua conferência, que ele será exclusivo de Xbox nos consoles. Veja o trailer abaixo:

PlayerUnknown’s Battleground chega ainda este ano para Xbox One.

Deep Rock Galactic

Outro que recebeu um trailer rodando em 4K é Deep Rock Galactic, que tem foco na exploração, incluindo mineração e escavação, o que lembra um pouco Minecraft. O FPS terá suporte para até 4 pessoas no modo cooperativo, onde cada jogador controla um “duende espacial”. Assista o trailer abaixo:

Ainda não há data de lançamento, mas o jogo será um exclusivo temporário de Xbox One e Windows 10.

State of Decay 2

O sequência da Undead Labs recebeu, durante a conferência, um gameplay focando no modo multiplayer. Os jogadores terão acesso a diversas armas e veículos, e também será possível montar sua própria base para se proteger e melhorar habilidades contra os zumbis. Aparentemente, também existirão zumbis especiais, como acontece em Left For Dead. Assista o vídeo abaixo:

State of Decay 2 será exclusivo para Xbox One e Windows 10 e seu lançamento acontece no segundo trimestre de 2018.

The Darwin Project

Com a presença de um narrador ao vivo, o que pode indicar um investimento para a área de E-sports, foi anunciado um gameplay de The Darwin Project. Ele é um jogo de sobrevivência onde todos estão contra todos, mas existe uma limitação da área do jogador à medida que o tempo de partida for passando. Assista o vídeo abaixo:

The Darwin Project também será exclusivo de Xbox One e Windows 10, e chega no outono de 2018.

Minecraft

Um dos jogos mais populares no YouTube também vai receber uma versão em 4K para Xbox One X. O anúncio promete servers ainda maiores, já que foi prometido um cross-play entre mobile, VR, PC e consoles. Além disso, o jogo receberá um “Super Duper Graphics Pack”, com gráficos ainda mais realistas, porém quadrados.

O novo pacote de Minecraft chega neste outono e terá versão até mesmo para o Nintendo Switch.

Dragon Ball: FigherZ

O novo jogo da famosa franquia do anime Dragon Ball também recebeu um trailer de gameplay que agradou bastante os fãs. Ele já havia sido anunciado no Japão, mas agora tivemos uma confirmação para o ocidente. Teremos partidas 3V3 e com gráficos em 2.5D. Um dos destaques é a semelhança dos personagens com a animação japonesa.

Dragon Ball: FighterZ estará disponível em 2018 para PS4, Xbox One e Steam.

Black Desert

Ainda no campo do oriente, foi revelado um novo MMORPG chamado Black Desert. Já foi confirmado que o jogo será Free-to-Play, e tivemos uma amostra do seu potencial gráfico rodando no Xbox One X.

Black Desert ainda não tem data de lançamento, mas será exclusivo de Xbox One.

The Last Night

Ambientado em um universo cyberpunk, The Last Night conta com gráficos em pixel art misturados com uma ambientação 3D, resultando em uma ótima experiência visual que pode ser vista no trailer de anúncio abaixo:

Mesmo sem data de lançamento definida, The Last Night será exclusivo de Xbox One.

The Artful Escape

Outro que conta com um visual que impressiona é The Artful Escape. O jogo indie é o primeiro produzido pelo estúdio Bethoven and Dinossaurs e conta com uma temática psicodélica, além de muita música. Assista o trailer abaixo:

O jogo ainda não tem data de lançamento, e será exclusivo de Xbox One.

Code Vein

Popularmente conhecido como Anime Souls por misturar o estilo de jogo de Dark Souls com um visual de anime, Code Vain já recebeu um trailer com gameplay e diversas imagens. Mesmo sem muitas novidades, o anúncio serviu para mostrar que o jogo receberá uma melhora no Xbox One X. Confira abaixo:

Code Vein será lançado para PS4, Xbox One e PC em 2018.

Sea of Thieves

Partindo para a temática pirata, foi revelado um gameplay de quase 10 minutos de Sea of Thieves. O jogo será um multiplayer online de exploração e sobrevivência. Será possível atacar outro jogadores com seu navio, se jogar de um canhão até os inimigos e encontrar tesouros no fundo do mar e em ilhas. Assista o gameplay abaixo:

Sea of Thieves será lançado no começo de 2018 para Xbox One e PC, com cross-play entre as plataformas.

Tacoma

Outro exclusivo de Xbox One anunciado foi Tacoma, que conta com a mesma equipe que desenvolveu Gone Home. O jogo tem foco na exploração através do ambiente e da interação com personagens feitos de holograma, prometendo uma história imersiva dentro de uma estação espacial. Assista ao trailer abaixo:

Tacoma será lançado no dia 2 de agosto e será exclusivo de Xbox One nos consoles.

Super Lucky’s Tale

Depois de receber uma versão em VR, Super Lucky’s Tale ganhou um trailer mostrando a gameplay do seu novo jogo, agora em plataforma. Assista abaixo:

Super Lucky’s Tale será lançado no dia 7 de novembro, junto com o Xbox One X, e será exclusivo de Xbox One.

Cuphead

Trazendo um visual que lembra bastante animações antigas, Cuphead também ganhou um trailer durante o evento. O jogo já havia sido revelado na E3 de 2014, mas parece que finalmente teremos o lançamento tão aguardado pelos fãs do gênero. Inclusive, ele vai ganhar uma trilha sonora em vinil. Assista o trailer exibido na conferência:

Cuphead será lançado no dia 29 de setembro para Xbox One e Windows 10.

Crackdown 3

Com a presença do ator Terry Crews, Crackdown 3 foi revelado na conferência da Microsoft com muita empolgação.  Desenvolvido pela Reagent Games, o jogo contará com um mundo aberto totalmente destrutivo, além de uma tecnologia que permite um processamento em nuvem do Xbox One. Assista o trailer abaixo:

Crackdown 3 chega no dia 7 de novembro para Xbox One e Windows 10.

[email protected]

Por meio da iniciativa ID, exclusiva para produções independentes, foi revelado um trailer com diversos jogos que chegarão em breve. Até o momento, mais de 500 títulos foram lançados por esse programa. [email protected] começou em 2014 para ajudar a produtoras indies publicarem seus jogos para Xbox One e Windows 10. Confira os 30 jogos que foram anunciados por esse programa:

Ashen

Com o design diferenciado, trazendo personagens sem rosto, Ashen foi apresentado como um RPG de mundo aberto, também bebendo um pouco da fonte de Dark Souls. Assista a gameplay mostrada no evento:

Ashen será lançado para Xbox One e PC, ainda sem data de lançamento.

Life is Strange: Before The Storm

O prelúdio de Life is Strange também foi anunciado durante a conferência. Será possível jogar com a Chloe antes dela se tornar a Chloe que conhecemos. Essa DLC terá três episódios que se passarão três anos antes da história original. Assista o trailer:

Life is Strange: Before The Storm terá seu primeiro episódio lançado no dia 31 de agosto de 2017 para PS4, Xbox One e PC.

Shadow of War

Sequência direta de Shadow of Mordor, jogo que se passa no mesmo universo de Senhor dos Anéis, Shadow of War recebeu um vídeo de gameplay durante o evento. Nele foi mostrada a habilidade de recrutamnto de exército e o gerenciamento do mesmo. Uma das novidades é o tamanho do mapa, que está três vezes maior que seu antecessor. Acompanhe a gameplay exibida durante o evento.

Shadow of War será lançado no dia 10 de outubro para PS4, Xbox One e PC.

Ori and The Will of the Wisps

A sequência de Ori and The Blind Forest também foi anunciada durante a conferência, com direito a trilha sonora tocada ao vivo. O trailer mostrou um pouco do visual do jogo, que parece agradar os fãs do primeiro título. Assista abaixo:

Ori and the Will of the Wisps será lançado para Xbox One e Windows 10, ainda sem data de lançamento.

Anthem

Finalmente tivemos o anúncio de Anthem, jogo da Bioware que recebeu um teaser na conferência da Electronic Arts. O multiplayer em terceira pessoa será em um mundo aberto e dinâmico, sendo possivelmente um rival para Destiny. No jogo, será possível escolher armaduras personalizáveis para ajudar durante o combate, cada uma com uma habilidade diferente. Assista a gameplay abaixo:

Anthem será lançado em 2018 para PS4, Xbox One e PC.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui