O terceiro dia começou cedo para nós aqui no Brasil, mais precisamente à uma da manhã, com a conferência da Bethesda. Mesmo sem super revelações e com uma curta duração, a empresa mostrou grandes novidades que agradarão os fãs de seus títulos.

O evento, carinhosamente chamado de Bethesdaland, trouxe mais um Wolfenstein, a primeira DLC de Dishonored 2 e, obviamente, mais Skyrim.

Realidade Virtual

A conferência começou com o anúncio das já esperadas versões de Doom e Fallout 4 VR. Agora será possível caçar demônios e explorar um mundo pós-apocalíptico em realidade virtual.

Doom VFR, como é chamada a versão em realidade virtual do jogo, funcionará com os óculos HTC Vive e Playstation VR. Já a nova versão de Fallout 4 só terá suporte para o HTC Vive.

Nenhum dos jogos tem data de lançamento.

De volta a Morrowind

Mesmo já tendo lançado a expansão, a Bethesda não perdeu a oportunidade de falar sobre seu MMO de maior sucesso, Elder Scrolls Online. Agora, de volta à terra mais famosa da franquia, os jogadores poderão reexplorar Morrowind em toda sua grandeza e muita nostalgia.

O evento também serviu para que a produtora distribuidora aproveitasse para comemorar a marca de 10 milhões de jogadores no Elder Scrolls Online, um número considerável, pensando que existem vários outros concorrentes no mercado.

A expansão para Elder Scrolls Online, Morrowind,  foi laçada no dia 6 de junho para Playstation 4, Xbox One e PC.

Creation Club

Talvez uma das maiores revelações da noite, o Creation Club é uma plataforma onde desenvolvedores da Bethesda e de outras empresas, freelancers ou até mesmo jogadores poderão criar mods e ganhar dinheiro com isso.

As modificações criadas nessa plataforma serão supervisionadas por uma curadoria e mostrados em uma loja, onde serão vendidos caso passem nas avaliações. A ideia é disponibilizar conteúdo externo profissional para Fallout 4 e Skyrim, com a maior qualidade possível para os jogadores.

O Creation Club será lançado entre julho e setembro deste ano para Playstation 4, Xbox One e PC.

The Elder Scrolls: Legends – Heroes of Skyrim

O “Hearthstone da Bethesda” não ficou de fora do evento. The Elder Scrolls Legends é um jogo de cartas virtual antes disponível apenas para PC. Agora, ele também será lançado para Android e iOS no mês que vem.

Além disso, uma expansão também foi anunciada, a Heroes of Skyrim, que adicionará personagens, monstros e muito mais do Elder Scrolls V no jogo.

Não foi divulgada uma data de lançamento para a DLC.

Switch, Amiibos e Skyrim mais uma vez

Como já era de se esperar, the Elder Scrolls V: Skyrim será lançado para o Nintendo Switch, mas com algumas novidades. Além do controle de movimentos com os joycons, essa versão terá conteúdo exclusivo de Zelda Breath of the Wild, suporte para Amiibos e a possibilidade de jogar Skyrim em qualquer lugar graças à portabilidade do Switch.

O jogo será lançado no fim de 2017.

Mais vingança em Dishonored 2

A primeira DLC de Dishonored 2 foi finalmente revelada. Com o nome de Death of the Outsider, essa nova história terá Megan Foster, uma personagem do jogo principal, como protagonista. Além disso, a trama vai girar em torno de uma vingança (mais uma vez).

Pelo trailer, podemos esperar novos mapas, poderes e um enredo intrigante, que envolve personagens do primeiro e do segundo jogo, como Daud, o assassino protagonista da DLC Knife of Dunwall no primeiro título da franquia.

Dishonored 2 – Death of the Outsider será lançada no dia 15 de setembro de 2017 para Playstation 4, Xbox One e PC.

Quake Champions e E-Sports

Um dos criadores do que hoje conhecemos por E-Sports, a franquia retornará para o mundo dos jogos com o título Quake Champions e promete marcar o cenário competitivo dos videogames.

Outra notícia curiosa e muito bem vinda é a adição do protagonista de Wolfenstein, B.J. Blazkowicz, como um personagem jogável.

Quake Champions ainda não tem data de lançamento e será exclusivo para PC.

O mal está voltando

Mesmo com o vazamento um pouco antes de sua revelação, no Reddit, The Evil Within 2 marcou presença durante a conferência da Bethesda. A sequência de um dos jogos de terror mais aguardados de 2014 mostrou um trailer impactante, o que aumenta as expectativas dos fãs da série.

The Evil Within 2 será lançado na sexta-feira 13 de outubro deste ano para Playstation 4, Xbox One e PC.

A Nova Ordem se tornou um Colosso

Por fim, outro título de peso da Bethesda apresentado na conferência foi Wolfenstein II: The New Colossus, continuando a história de B.J. Blazkowicz e sua luta contra os nazistas.

Pelo que é mostrado no trailer, B.J. voltará aos Estados Unidos para libertar a nação do regime Nazista que, de alguma maneira, conseguiu se expandir, deixando muitas pessoas que jogaram o jogo anterior chateadas.

Wolfenstein II – The New Colossus chega em outubro deste ano para Playstation 4, Xbox One e PC.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui