O terceiro dia da E3 2018 (segunda-feira, dia 11) terminou com um estouro na conferência da SONY, apresentando alguns jogos já esperados e outros que surpreenderam a todos nós!

Este ano, o show foi feito de uma maneira um pouco diferente, contando com ambientes decorados para cada jogo apresentado no palco e uma Live da própria Playstation comentando e fazendo anúncios menores.

The Last of Us II

A conferência abriu com seu maior trunfo, o tão aguardado The Last of Us 2, com o compositor da música tema do original tocando-a em um banjo. Desta vez, fomos agraciados com uma cutscene fantástica mostrando – mais uma vez – um outro lado da personagem Ellie, agora confirmada como protagonista do jogo, seguida de uma gameplay de cair o queixo!

No entanto, ainda não sabemos nada sobre os personagens apresentados no segundo trailer do jogo, nem sobre o paradeiro de Joel, antigo protagonista da série.

Ghost of Tsushima

Depois de uma apresentação de flauta um tanto… diferente, foi a vez do mais novo jogo da Sucker Punch – criadores da saga inFAMOUSGhost of Tsushima, um open world de ação baseado na história do Japão, na época em que os mongóis tentavam invadir a ilha de (você acertou) Tsushima.

Com uma gameplay fantástica, conseguimos ver a dimensão do jogo, além de uma chuva de detalhes que farão de Tsushima um dos maiores – se não o maior – jogo de samurai já feito.

Control

Seguindo a trilha do hype, chegamos à primeira surpresa da noite, Control. O jogo parece ser uma espécie de shooter em terceira pessoa, onde a personagem principal tem um tipo de super poder que a permite controlar coisas ao seu redor.

Para um novo jogo, parece ser bem promissor, com muita ação e um enredo focado no psicológico da personagem e como ela pode escapar do mundo em que ela – mesmo tendo controle sobre ele – não consegue sair. O jogo está previsto para ser lançado no ano que vem!

Resident Evil 2

A segunda surpresa da Playstation, ainda maior dessa vez, foi o anúncio de um remake do clássico Resident Evil 2! Mais uma vez, teremos a chance de jogar com Leon S. Kennedy e Clair Redfield para escapar do apocalipse zumbi em Racoon City, só que com gráfico e gameplay de tirar o fôlego!

O jogo parece ter voltado às raízes, com um trailer violento e sinistro, mostrando um tom de terror e perigo que o antigo tinha.

Trover Saves the Universe

Falando em apocalipse, parece que os criadores de Rick & Morty não estavam satisfeitos com um dos desenhos adultos mais famosos do mundo, fazendo-os lançar um jogo.

Trover aparenta ser um plataformer e puzzle solver em terceira pessoa, com um foco bem grande nos personagens e na comédia, principalmente na comédia!

Kingdom Hearts 3

Depois de aparecer em três conferências, Kingdom Hearts 3 finalmente mostrou algo novo em seu trailer, que revelou alguns mundos que retornarão para este encerramento de saga.

A apresentação mostrou Sora, Donald e Pateta se aventurando no universo de Piratas do Caribe, entrando no Baú da Morte, encontrando Jack Sparrow no Pérola Negra e uma batalha entre navios (controlados por Heartless)

Death Stranding

Possivelmente um dos jogos mais aguardados da Sony, a apresentação de Death Stranding conseguiu nos deixar com ainda mais dúvidas!

Pela primeira vez, pudemos ver como será a gameplay do jogo, mesmo que nenhuma mecânica tenha sido revelada de fato. Também fomos apresentados a um pouco da trama e à personagens novos, interpretadas por Léa Seydoux e Lindsay  Wagner, além de Norman Reedus.

Nioh 2

Mais uma grande surpresa no show da Sony foi o anúncio de Nioh 2 em um pequeno teaser. Mesmo curto, ficamos sabendo que o jogo terá uma trama muito diferente do primeiro. Dessa vez, nosso personagem parece ter um poder demoníaco que o possibilita se transformar em um Oni.

Marvel’s Spider-Man

E para encerrar bem, a Sony deixou um de seus jogos mais aguardados por último, Spider-Man.

Dessa vez, fomos apresentados à uma nova gameplay e um pouco da história, com a aparição de vilões icônicos como Shocker, Rhino, Escorpião e Abutre. O jogo está previsto para ser lançado no dia 7 de setembro deste ano ainda!


Playstation Live

Fora das tendas de apresentação, uma pequena área de streaming foi instalada pela Sony para diferenciar sua apresentação. Lá, repórteres chamavam desenvolvedores para conversar sobre seus jogos e perguntar sobre o futuro de vários deles.

No entanto, alguns jogos e novidades foram anunciados lá.

Black Ops 4

Realizando o sonho de vários fãs da franquia, Black Ops 4 contará com mapas de outros jogos da série em seu multiplayer, mas totalmente retrabalhados para o novo jogo.

Destiny 2 – Forsaken

Destiny 2 também não ficou de fora, anunciando sua mais nova expansão – Forsaken – oficialmente. Pelo visto, alguns personagens principais passarão por maus bocados e cabe ao jogador salvá-los.

Déraciné

A maior surpresa da Live Playstation foi o anúncio de um novo jogo da FROM SOFTWARE – empresa responsável pela série Souls Bloodborne – que será totalmente dedicado à VR.


Infelizmente, apenas Kingdom Hearts, Resident Evil 2, Homem-Aranha e Control tem uma previsão de lançamento, com o resto dos jogos sendo uma verdadeira dúvida!

Mesmo não tendo a maior quantidade de títulos, e tendo anunciado mais da metade de seus novos jogos numa campanha de marketing pré E3, a conferência da Sony foi surpreendente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui