No próximo domingo, 22 de setembro, acontece a 71ª edição do Emmy Awards 2019. Entre os indicados, estão séries e filmes para TV de diversos canais e serviços de streaming, como Netflix, Amazon Prime Video e HBO. Abaixo, separamos as produções disponíveis no Brasil das principais categorias e indicamos onde você pode assisti-las.

Séries dramáticas

Better Call Saul

Disponível em: Netflix

Ano: 2015 – Atualmente

Temporadas: 4

Sinopse: Antes de se transformar no infame Saul Goodman, o advogado de Breaking Bad era mais inocente, mas não era santo.

Principais indicações: Melhor série dramática, Melhor ator em série dramática (Bob Odenkirk), Melhor Ator coadjuvante em série dramática (Jonathan Banks e Giancarlo Esposito), Melhor ator convidado em série dramática (Michael McKean), Melhor roteiro em série dramática (“Winner”, de Peter Gould e Thomas Schnauz).

Segurança em Jogo

Disponível em: Netflix

Ano: 2018

Temporadas: 1

Sinopse: Após ajudar a evitar um ataque terrorista, um veterano de guerra recebe a missão de proteger a ministra que foi uma das responsáveis pelo conflito em que ele lutou.

Principais indicações: Melhor série dramática, Melhor roteiro em série dramática (“Episode 1”, de Jed Mercurio).

Game of Thrones

Disponível em: HBO Go

Ano: 2011 – 2019

Temporadas: 8

Sinopse: Nove famílias nobres lutam pelo controle das terras míticas de Westeros, enquanto um inimigo antigo retorna depois de ficar inativo por milhares de anos.

Principais indicações: Melhor série dramática, melhor ator em série dramática (Kit Harrington), melhor atriz em série dramática (Emilia Clarke), melhor ator coadjuvante em série dramática (Alfie Allen, Nikolaj Coster-Walday e Peter Dinklage), Melhor atriz coadjuvante em série dramática (Gwendoline Christie, Lena Headey, Sophie Turner e Maisie Williams), Melhor atriz convidada em série dramática (Carice van Houten), Melhor direção em série dramática (“The Iron Throne”, de David Benioff e D.B. Weiss; “The Last of the Starks”, de David Nutter; “The Long Night”, de Miguel Sapochnik), Melhor roteiro em série dramática (“The Iron Throne”, de David Benioff e D.B. Weiss).

Killing Eve

Disponível em: Globoplay

Ano: 2018 – Atualmente

Temporadas: 2

Sinopse: Eve é uma agente secreta que fica obcecada em conseguir capturar uma misteriosa assassina e por isso embarca em uma perigosa caçada.

Principais indicações: Melhor série dramática, melhor atriz em série dramática (Jodie Comer e Sandra Oh), melhor atriz coadjuvante em série dramática (Fiona Shaw), Melhor direção em série dramática (“Desperate Times, de Lisa Bruhlmann), Melhor roteiro em série dramática (“Nice And Neat”, de Emerald Fennell).

Ozark

Disponível em: Netflix

Ano: 2017 – Atualmente

Temporadas: 2

Sinopse: Um consultor financeiro leva a família para um lago remoto para lavar quinhentos milhões de dólares e acalmar um traficante.

Principais indicações: Melhor série dramática, Melhor ator em série dramática (Jason Bateman), Melhor atriz em série dramática (Laura Linney), melhor atriz coadjuvante em série dramática (Julia Garner), Melhor direção em série dramática (“Reparations”, de Jason Bateman).

Pose

Disponível em: Fox Play

Ano: 2018 – Atualmente

Temporadas: 2

Sinopse: Ambientado na década de 80, “Pose” é um musical que explora a justaposição de vários segmentos da vida e da sociedade em Nova York: o mundo da cultura de baile drag queen, a ascensão do luxuoso universo da era Trump e a cena literária do centro da cidade.

Principais indicações: Melhor série dramática e Melhor ator em série dramática (Billy Porter).

Succession

Disponível em: HBO Go

Ano: 2018 – Atualmente

Temporadas: 2

Sinopse: Succession acompanha uma família americana de mídia global disfuncional.

Principais indicações: Melhor série dramática, Melhor roteiro em série dramática (“Nobody Is Ever Missing”, de Jesse Armstrong).

This Is Us

Disponível em: Amazon Prime Video e Fox Play

Ano: 2016 – Atualmente

Temporadas: 3

Sinopse: Esta nova e provocativa série acompanha um grupo de pessoas cujo caminhos se cruzam, fazendo com que suas histórias se entrelacem de maneira muito peculiar.

Principais indicações: Melhor série dramática, Melhor ator em série dramática (Sterliing K. Brown e Milo Ventimiglia), Melhor atriz em série dramática (Mandy Moore), Melhor ator coadjuvante em série dramática (Chris Sullivan), Melhor atriz convidada em série dramática (Phylicia Rashad), Melhor ator convidado em série dramática (Michael Angarano e Ron Cephas Jones).

Séries de comédia

Barry

Disponível em: HBO Go

Ano: 2018 – Atualmente

Temporadas: 2

Sinopse: Barry acompanha um ex-fuzileiro naval que trabalha como um matador de aluguel barato no Centro-Oeste. Solitário e insatisfeito com sua vida, ele relutantemente viaja para Los Angeles para matar uma pessoa e acaba encontrando uma comunidade acolhedora em um grupo de atores aspirantes da cena teatral da cidade.

Principais indicações: Melhor série de comédia, Melhor ator em série de comédia (Bill Hader), Melhor ator coadjuvante em série de comédia (Stephen Root, Henry Winkler e Anthony Carrigan), Melhor atriz coadjuvante em série de comédia (Sarah Goldberg), Melhor direção em série de comédia (“The Audition”, de Alec Berg; “ronny/lily”, de Alec Berg), Melhor roteiro em série de comédia (“ronny/lily, de Alec Berg e Bill Hader).

Fleabag

Disponível em: Amazon Prime Video

Ano: 2016 – 2019

Temporadas: 2

Sinopse: Fleabag é um mergulho na mente fervilhante de uma mulher inteligente, sexual, inquieta e devastada pelo luto, em seu dia-a-dia na vida moderna de Londres. A dramaturga premiada Phoebe Waller-Bridge é a autora e faz o papel de Fleabag, uma mulher autêntica que tenta retomar sua vida, enquanto rejeita a ajuda de qualquer um que tente se manter ao seu lado durante a sua crise.

Principais indicações: Melhor série de comédia, Melhor atriz em série de comédia (Phoebe Waller-Bridge), Melhor atriz coadjuvante em série de comédia (Sian Clifford e Olivia Colman), Melhor atriz convidada em série de comédia (Kristin Scott Thomas e Fiona Shaw), Melhor direção em série de comédia (“Episode 1”, de Harry Bradbeer).

The Good Place

Disponível em: Netflix

Ano: 2016 – Atualmente

Temporadas: 3

Sinopse: Depois de morrer, a egocêntrica Eleanor é enviada por engano ao lado bom do Além. Agora ela está determinada a se tornar uma pessoa melhor para continuar lá.

Principais indicações: Melhor série de comédia, Melhor ator em série de comédia (Ted Danson), Melhor atriz convidada em série de comédia (Maya Rudolph), Melhor roteiro em série de comédia (“Janet(s)”, de Josh Siegal e Dylan Morgan).

The Marvelous Mrs. Maisel

Disponível em: Amazon Prime Video

Ano: 2017 – Atualmente

Temporadas: 2

Sinopse: Em 1958, em Nova York, a vida de Midge Maisel está no caminho certo: marido, filhos e jantares elegantes de Yom Kippur em seu apartamento no Upper West Side. Mas quando sua vida dá uma guinada surpresa, ela tem que decidir rapidamente em que mais é boa – e ir de dona de casa a comediante é uma escolha selvagem para todos, exceto ela.

Principais indicações: Melhor série de comédia, Melhor atriz em série de comédia (Rachel Brosnahan), Melhor ator coadjuvante em série de comédia (Tony Shalhoub), Melhor atriz coadjuvante em série de comédia (Alex Borstein e Marin Hinkle), Melhor atriz convidada em série de comédia (Jane Lynch), Melhor ator convidado em série de comédia (Luke Kirby), Melhor direção em série de comédia (“We’re Going to the Catskills!”, de Dan Palladino; “All Alone”, de Amy Sherman-Palladino).

Boneca Russa

Disponível em: Netflix

Ano: 2019

Temporadas: 1

Sinopse: Em seu aniversário de 36 anos, Nadia morre. Mas retorna para morrer de novo. E de novo. Presa nesse ciclo surreal, só lhe resta encarar a própria mortalidade.

Principais indicações: Melhor série de comédia, Melhor atriz em série de comédia (Natasha Lyonne), Melhor roteiro em série de comédia (“Nothing In This World Is Easy”, de Leslye Headland, Natasha Lyonne e Amy Poehler; “A Warm Body”, de Allison Silverman).

Veep

Disponível em: HBO Go

Ano: 2012 – 2019

Temporadas: 7

Sinopse: A ex-senadora Selina Meyer acha que ser vice-presidente dos Estados Unidos não é nada do que ela esperava e tudo o que todos já a alertaram.

Principais indicações: Melhor série de comédia, Melhor atriz em série de comédia (Julia-Louis Dreyfus), Melhor ator coadjuvante em série de comédia (Tony Hale), Melhor atriz coadjuvante em série de comédia (Anna Chlumsky), Melhor ator convidado em série de comédia (Peter MacNicol), Melhor roteiro em série de comédia (“Veep”, de David Mandel).

Séries limitadas

Chernobyl

Disponível em: HBO Go

Ano: 2019

Temporadas: 1

Sinopse: Em abril de 1986, uma explosão na usina nuclear de Chernobyl, na União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, se torna uma das piores catástrofes provocadas pelo homem no mundo.

Principais indicações: Melhor minissérie, Melhor ator em minissérie ou filme para TV (Jared Harris), Melhor ator coadjuvante em minissérie ou filme para TV (Stellan Skarsgard), Melhor atriz coadjuvante em minissérie ou filme para TV (Emily Watson), Melhor direção em minissérie ou filme para TV (Johan Renck), Melhor roteiro em minissérie ou filme para TV (Craig Mazin).

Fosse/Verdon

Disponível em: Fox Premium

Ano: 2019

Temporadas: 1

Sinopse: Uma análise interna da parceria romântica e criativa entre o influente coreógrafo/diretor Bob Fosse e Gwen Verdon, uma das maiores dançarinas da Broadway de todos os tempos.

Principais indicações: Melhor minissérie, Melhor ator em minissérie ou filme para TV (Sam Rockwell), Melhor atriz em minissérie ou filme para TV (Michelle Williams), Melhor atriz coadjuvante em minissérie ou filme para TV (Margaret Qualley), Melhor direção em minissérie ou filme para TV (“Glory”, de Jessica Yu), Melhor roteiro em minissérie ou filme para TV (“Providence”, de Steven Levenson e Joel Fields).

Sharp Objects

Disponível em: HBO Go

Ano: 2018

Temporadas: 1

Sinopse: Uma repórter enfrenta os demônios psicológicos de seu passado quando ela volta para sua cidade natal para cobrir um assassinato violento.

Principais indicações: Melhor minissérie, Melhor atriz em minissérie ou filme para TV (Amy Adams), Melhor atriz coadjuvante em minissérie ou filme para TV (Patricia Clarkson).

Olhos Que Condenam

Disponível em: Netflix

Ano: 2019

Temporadas: 1

Sinopse: Cinco adolescentes do Harlem vivem em um pesadelo depois de serem injustamente acusados de um ataque brutal no Central Park. Baseada em uma história real.

Principais indicações: Melhor minissérie, Melhor ator em minissérie ou filme para TV (Jharrel Jerome), Melhor atriz em minissérie ou filme para TV (Aunjanue Ellis e Niecy Nash), Melhor ator coadjuvante em minissérie ou filme para TV (John Leguizamo, Michael K. Williams e Asante Blackk), Melhor atriz coadjuvante em minissérie ou filme para TV (Marsha Stephanie Blake e Vera Farmiga), Melhor direção em minissérie ou filme para TV (Ava DuVernay), Melhor roteiro em minissérie ou filme para TV (“Part Four”, de Ava Duvernay e Michael Starrbury).

Melhor filme para TV

Black Mirror: Bandersnatch

Disponível em: Netflix

Ano: 2018

Duração: 1h30min

Sinopse: Em 1984, um jovem programador começa a adaptar um romance fantástico para videogame e põe em questão a própria realidade. Uma história alucinante com múltiplos finais.

Principais indicações: Melhor filme para TV.

Brexit: The Uncivil War

Disponível em: HBO Go

Ano: 2019

Duração: 1h37min

Sinopse: Veja os bastidores do referendo de 2016 do Reino Unido para deixar a União Europeia e as táticas baseadas em dados da campanha “Licença para votação” que trouxe para casa uma vitória política.

Principais indicações: Melhor filme para TV.

Deadwood: The Movie

Disponível em: HBO Go

Ano: 2019

Duração: 1h50min

Sinopse: O filme Deadwood segue os personagens indeléveis da série, que se reúnem após dez anos para celebrar o estado de Dakota do Sul. Ex-rivalidades são reacendidas, alianças são testadas e velhas feridas são reabertas, pois tudo resta para navegar pelas inevitáveis mudanças que a modernidade e o tempo fizeram.

Principais indicações: Melhor filme para TV.

King Lear

Disponível em: Amazon Prime Video

Ano: 2018

Duração: 1h55min

Sinopse: Situado no presente fictício e estrelado por Anthony Hopkins, o rei Lear, de 80 anos, divide seu reino entre suas filhas, Goneril, Regan e Cordelia, de acordo com a afeição por ele. Quando sua filha caçula, Cordelia, se recusa a lisonjear, magoa e o irritado Lear a expulsa. Com essa decisão fatídica, a família e o estado entram em colapso no caos e na guerra.

Principais indicações: Melhor filme para TV.

Meu Jantar Com Hervé

Disponível em: HBO Go

Ano: 2018

Duração: 1h46min

Sinopse: Inspirado em uma história real, Meu Jantar Com Hervé explora a improvável amizade entre o jornalista Danny Tate (Jamie Dornan) e o ator francês Hervé Villechaize (Peter Dinklage), que se desenrola em uma noite selvagem em L.A. – um encontro que terá consequências que mudam a vida de ambos.

Principais indicações: Melhor filme para TV.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui