Ontem (19), a organização do Festival de Cannes emitiu um comunicado para a imprensa informando que o evento foi adiado por conta da pandemia de coronavírus. Confira a nota oficial abaixo:

“Neste período de crise global da saúde, pensamos nas vítimas do COVID-19 e expressamos nossa solidariedade a todos aqueles que lutam contra a doença. Hoje, tomamos a seguinte decisão: o Festival de Cannes não pode ser realizado nas datas programadas, de 12 a 23 de maio. Diversas hipóteses estão sendo estudadas para preservar seu progresso. A principal delas seria um simples adiamento para o final de junho, começo de julho, em Cannes.

Assim que a evolução da situação sanitária francesa e internacional nos permitir avaliar a possibilidade real, divulgaremos nossa decisão, no âmbito da atual consulta com o Estado e a cidade de Cannes, bem como com o conselho, administração do Festival, profissionais de cinema e todos os parceiros do evento.

Até então, o Festival de Cinema de Cannes dará voz a todos aqueles que pedem firmemente que todos respeitem o confinamento geral e demonstrem solidariedade nestes tempos difíceis para o mundo inteiro.

Até breve.

A equipe do Festival de Cannes”

Além do Festival de Cannes, também foram adiados outros eventos, assim como lançamentos nos cinemas do mundo todo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui