A 21ª edição do Festival do Rio, marcada para acontecer entre os dias 7 e 17 de novembro deste ano, pode ser cancelada se não obter apoio dentro de alguns dias.

A informação foi divulgada, nesta tarde (12), por meio de uma nota emitida pela página de Facebook do evento e outras redes sociais. Nela, é colocado que o festival passa pelo maior desafio financeiro de sua história e que está buscando apoio de empresas e parceiros, mas que corre o risco de não ser realizado caso não tenha os recursos necessários para tal. Segundo o texto, este é o seu “apelo final”.

Confira a nota na íntegra:

O Festival do Rio é um dos principais eventos de audiovisual do país, e não é a primeira vez que passa por esse tipo de problema. No ano passado, chegou a ser adiado por dificuldades na arrecadação, mas ainda conseguiu ser realizado, trazendo aproximadamente 200 títulos de 60 países diferentes (inclusive o vencedor da Palma de Ouro, Assunto de Família).

Agora, a situação parece ter se intensificado, ainda mais com o corte do patrocínio da Petrobrás, que tradicionalmente financiava o evento. A decisão da estatal, divulgada em abril deste ano pela rádio CBN, afetou também outros 12 importantes projetos culturais – inclusive o Animamundi, que só saiu do papel graças a uma campanha de financiamento coletivo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui