Por conta da pandemia de coronavírus, diversos lançamentos previstos para as próximas semanas nos cinemas foram adiados. A medida foi tomada para evitar a aglomeração de pessoas.

Um dos primeiros adiamentos foi 007 – Sem Tempo Para Morrer, que estava previsto para 9 de abril e agora só chega em novembro.

“A MGM, Universal e os produtores de Bond, Michael G Wilson e Barbara Broccoli, anunciaram hoje que, após cuidadosa avaliação do mercado de cinema global, o lançamento de 007 – Sem Tempo Para Morrer (No Time To Die) será adiado para novembro de 2020. O filme será lançado no Reino Unido em 12 de novembro de 2020; com datas de lançamento nos demais territórios a seguir, incluindo o lançamento nos EUA em 25 de novembro de 2020.”

Nesta semana, a Universal anunciou o adiamento de Velozes e Furiosos 9 em quase um ano. Ele chegaria em maio, mas agora só estreia em 2 de abril de 2021, na América do Norte.

Outra produção do estúdio que foi adiada é Trolls 2, previsto para 9 de abril. O filme ainda não ganhou uma nova data de lançamento. Confira o comunicado à imprensa abaixo:

“Em função do cenário de acontecimentos globais e em respeito aos fãs, a Universal Pictures anuncia que ‘Trolls 2’ (‘Trolls World Tour’) não será mais lançado em 9 de abril. Uma nova data de lançamento será anunciada em breve pelo estúdio.”

Já a Sony Pictures decidiu adiar o lançamento mundial de Pedro Coelho 2: O Fugitivo em cinco meses. O filme chegaria no Brasil em 30 de abril, mas sua nova data ficou para 7 de agosto – via THR.

A Paramount enviou um comunicado à imprensa informando o adiamento de Um Lugar Silencioso – Parte II. O filme chegaria aos cinemas na próxima semana e, por enquanto, não ganhou uma nova data de lançamento:

“Depois de muito avaliar o momento atual, à luz da situação alarmante do desenvolvimento do coronavírus (COVID -19), restringindo às reuniões públicas, a Paramount Pictures irá alterar a data de lançamento de ‘Um Lugar Silencioso – Parte II’ mundialmente, inclusive no Brasil. Acreditamos e apoiamos a experiência do cinema e tentaremos colocar o nosso filme de volta ao mercado o mais rápido possível. A futura data de lançamento de ‘Um Lugar Silencioso – Parte II’ será anunciada assim que tivermos uma percepção melhor do impacto dessa pandemia no mercado de cinema global.”

No Twitter, também foi divulgado o anúncio feito pelo diretor John Krasinski:

Os filmes brasileiros A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou meus Pais também foram adiados pela Galeria Distribuidora. Eles chegariam aos cinemas no dia 2 de abril, mas agora serão lançados em uma data futura, ainda este ano:

“A saúde e o bem-estar do público são prioritários para a Galeria Distribuidora e a Santa Rita Filmes. Por esta razão, o lançamento dos filmes A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais, sobre o caso Von Richthofen, será adiado pela pandemia de Coronavírus (Covid-19), decretada pela Organização Mundial da Saúde. As empresas estão acompanhando o cenário e, até o momento, mantêm a estreia dos longas em 2020, ainda sem data definida.”

A Disney adiou três lançamentos: Mulan, Os Novos Mutantes e Antlers, terror produzido por Guillermo del Toro – via Variety. Os longas não ganharam novas datas de lançamento. Viúva Negra, previsto para 30 de abril, não sofreu alteração.

O governo do Rio de Janeiro anunciou a suspensão e eventos culturais no estado, incluindo o fechamento de cinemas, casas de shows e teatros por quinze dias.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui