O principal filme da Marvel Studios para o próximo ano é Vingadores 4. Porém, não podemos esquecer de duas outras grandes produções importantes: Capitã Marvel e Homem-Aranha: Longe de Casa. Este segundo marca o início da fase 4 do MCU. Mas e se o primeiro filme desta nova fase fosse na verdade um prequel?

O que sabemos até agora sobre o próximo longa do Homem-Aranha é que ele não irá se passar em Nova York, mas sim ambientado em alguns lugares da Europa como Londres e República Tcheca. Além disso, também foram vistos no set os atores Samuel L. Jackson (Nick Fury) e Cobie Smulders (Maria Hill). Portanto, o que acontecer em Vingadores 4 vai reverter os acontecimentos de Vingadores: Guerra Infinita, fazendo com que os personagens que viraram pó – como o próprio Peter Parker – não tenham sido mortos.

Há algum tempo, a produtora Amy Pascal revelou que Homem-Aranha: Longe de Casa começaria alguns minutos depois de Vingadores 4, mas pode ser que a provável viagem no tempo dê início a uma nova linha temporal. Dessa forma, o filme ainda começaria logo após o quarto filme dos Vingadores, mas não necessariamente depois de Guerra Infinita, pois esses eventos nunca teriam acontecido.

Uma teoria do site Comic Book sobre isso circulou na internet. Ela tem como base a primeira cena de Peter Parker em Guerra Infinita:

Como se sabe, o segundo filme estrelado por Tom Holland se passa durante uma viagem escolar internacional e nesta cena temos Peter, Ned e seus amigos em um ônibus escolar. Portanto, é possível que eles já estejam indo para esta viagem “longe de casa”.

Neste caso, se a invasão de Thanos não acontecesse, Peter poderia ir de ônibus escolar até o aeroporto. Ele seguiria os eventos de Longe de Casa sem qualquer tipo de interrupção alienígena, em uma linha do tempo alternativa criada em Vingadores 4. Este momento da viagem escolar amarraria os dois filmes.

Para concluir, ainda em Guerra Infinita Peter diz: “Eu deveria ter ficado no ônibus”. Portanto, se aquela nave alienígena não tivesse chegado em Nova York, ele teria conseguido seu desejo e ficado naquele ônibus. Quem sabe em outra linha temporal?

Se esta teoria se confirmar, Longe de Casa não será o primeiro prequel da Marvel Studios. Já tivemos Doutor Estranho, que se passa antes de Capitão América: Guerra Civil, e até mesmo o recente Homem-Formiga e a Vespa, que se passa antes de Guerra Infinita.

Além disso, a ligação de Longe de Casa com Vingadores 4 seria semelhante a do primeiro filme do Amigão da Vizinhança, pois De Volta ao Lar segue os eventos de Guerra Civil, logo após a Batalha do Aeroporto.

Homem-Aranha: Longe de Casa tem estreia prevista para 4 de julho de 2019. Jon Watts retorna na direção e o roteiro será, mais uma vez, de John Francis Daley e Jonathan Goldstein.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui