Como de costume em MMOs, a comunidade de Final Fantasy XIV preparou algo especial para o evento de natal do jogo este ano. Em um gesto de caridade digno da data, jogadores começaram a doar roupas exclusivas de Papai Noel para os outros, principalmente novatos.

A ideia começou por um post no Reddit e passou a ser divulgada por vários jogadores e criadores de conteúdo (como streamers youtubers) e aplicada nos diversos servidores do jogo.

A fantasia, que foi a recompensa do evento Starlight Celebration de 2013 (o primeiro evento de natal após o reboot do jogo), só pode ser adquirida por pessoas que participaram da comemoração original, que jogaram a primeira versão do XIV ou que compraram na loja virtual do MMO.

No entanto, essa roupa de Papai Noel é a única recompensa de evento sazonal que pode ser vendida ou trocada entre jogadores, o que já rendeu muito dinheiro para aqueles que venderam-na no mercado ingame, o que é muito comum nesse estilo de jogo.

Aproveitando este fato e a chegada do Natal, a comunidade do XIV se mobilizou para derrubar o preço da fantasia no mercado ingame (vendendo o item à bagatela de 1 moeda de ouro) ou até mesmo doando diretamente para pessoas nas grandes cidades do jogo, tudo isso como um gesto de caridade natalina.

Se você é um dos jogadores antigos que tem acesso à essa roupa mais facilmente, pense em participar do evento em seu servidor e ajudar a espalhar o espírito natalino pelo mundo de Final Fantasy XIV!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui