A Square Enix anunciou hoje uma Campanha de Login Grátis, a partir do dia 1° de Maio, que deixará  a versão de Playstation 3 do jogo Final Fantasy XIV Online grátis até o dia 15 de Junho.

Como já foi anunciado nos últimos eventos – Final Fantasy Fan Fests – o suporte para o console da geração passada vai acabar junto do lançamento da nova expansão, Stormblood. Para agradecer toda comunidade do PS3, não será mais necessário pagar assinatura para jogar no console.

Final Fantasy XIV teve um lançamento conturbado e, graças à versão de Playstation 3 (lançada 1 ano antes do Playstation 4), o jogo conseguiu atingir não só os amantes de MMO no PC, mas também nos consoles, deixando ele muito mais popular.

Segundo o site oficial do jogo, existem alguns avisos e requerimentos para aqueles que querem participar da campanha:

  • É necessário ter assinado pelo menos uma vez, por qualquer método (crysta, cartões de tempo ou cartão de crédito);
  • Jogadores com duas ou mais plataformas registradas só poderão jogar de graça com a conta vinculada ao Playstation 3;
  • O número de dias restantes para o fim da “assinatura” serão ajustados com a data do fim da campanha;
  • Contas que foram canceladas ou banidas não terão acesso ao Login Grátis;
  • A partir do início da campanha, não será possível comprar mais assinaturas para o PS3.

Por causa do fim do suporte ao Playstation 3, qualquer jogador do console pode vincular sua conta a um Playstation 4, sem pagar nenhuma taxa adicional, até o fim de 2017. Para saber mais sobre isso, clique aqui.

Final Fantasy XIV – Stormblood será lançada no dia 16 de Junho e, com ela, o suporte para o PS3 será encerrado.

Fontes: Lodestone

1 COMENTÁRIO

  1. Uma pergunta com o fim do suporte quer dizer que o jogo não pegara, mais no ps3? Ou que somente não tera mais nada de novo pra versão? Por que um exemplo no destiny o suporte acabou no ps3 porem o jogo e jogavel normalmente so nao tem atualizações nem nada. Mas nao sei ao certo sobre o FFXIV eu gostaria de saber se poderem me ajudar agradeço pois ainda jogo pelo ps3 a muito tempo creio eu que deveriam continuar o jogo no ps3 apesar de não sair mais nenhuma atualização. ;-;

  2. Tenho quase certeza que não será mais possível jogar o FFXIV pelo PS3 quando o suporte acabar. É uma coisa que muita gente vem reclamando, mas como todas as plataformas jogam em conjunto, não dá pra manter o console que nem o Destiny.
    É realmente uma pena, conheço várias pessoas que tão se descabelando pra arranjar um PS4 pra transferir a conta…

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui