O diretor de Kingdom Hearts 3, Tetsuya Nomura, disse em uma entrevista na D23 Expo que uma versão para o mais novo console da Nintendo pode ser feita, assim como um relançamento das versões remasterizadas dos outros jogos da série para o Xbox One.

Segundo Nomura, o foco é lançar Kingdom Hearts 3 para Playstation 4 e Xbox One para depois pensar em disponibilizar o jogo ou outros títulos da série para mais plataformas.

No caso do lançamento para o Switch, Nomura não vê problema algum, mas ainda não pode afirmar nada, como ele disse em uma entrevista à IGN:

O Nintendo Switch é definitivamente um hardware interessante, mas se apenas dissermos levemente ‘Ah, claro, estaremos no Switch’, tenho certeza que as pessoas questionariam ‘Mas e o PS4 e Xbox One?’ Queremos estas versões disponíveis primeiro. Não focaremos em outras plataformas. Então, por enquanto, estamos dando atenção aos consoles já anunciados para Kingdom Hearts 3. Depois disso, talvez, há a possibilidade de pensarmos em outras opções.

Já sobre versões dos jogos antigos remasterizados da série para Xbox One, ele disse não ter certeza se há uma demanda considerável fora do ocidente, mas não seria nada impossível. Mesmo assim, ele reiterou:

Assim como disse na resposta anterior, se fôssemos anunciar mais uma coisa dessas, o público questionaria o que está acontecendo. Então vamos focar em uma coisa primeiro, e depois pensamos nas outras possibilidades

A franquia Kingdom Hearts já teve jogos lançados em diversas plataformas diferentes, como o Birth By Sleep para PSP e o Dream Drop Distance para 3DS, ambos posteriormente remasterizados nas versões HD Remix para PS3.

Kingdom Hearts 3 será lançado em 2018 para Playstation 4 e Xbox One.

Fontes: IGN e Nintendo Blast

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui