Na última quarta-feira (20), o cineasta Zack Snyder confirmou os rumores e anunciou oficialmente que seu corte de Liga da Justiça será lançado no serviço de streaming HBO Max, em 2021. Confira o momento no vídeo abaixo:

Apesar das informações sobre o novo corte ainda serem escassas, reunimos abaixo o que sabemos sobre a versão do diretor.

O formato

Em uma matéria do THR, foi revelado que ainda não está claro o formato que a nova versão será lançada. Ela pode ser exibida como um corte do diretor de quase quatro horas ou dividida em seis capítulos.

O que é preciso ser feito

Atualmente, o que existe do Snyder Cut é um trabalho semi-inacabado, sem efeitos visuais e sem pós-produção. Zack e Deborah Snyder precisam reunir a equipe original de pós-produção de Liga da Justiça para adicionar trilha sonora e novos efeitos visuais, finalizar os efeitos antigos, além de trazer de volta os atores para gravar diálogos adicionais.

Não há cronograma para o projeto nesta fase, pois ainda estão começando as negociações com estúdios de pós-produção. Ao mesmo tempo, Snyder está finalizando o longa Army of the Dead, previsto para 2021, na Netflix.

Sem refilmagens

Durante o podcast The Wrap-Up, o jornalista Umberto Gonzalez disse que o filme não passará por refilmagens:

“Não haverá nenhum tipo de refilmagem com nenhum ator. São apenas diálogos adicionais. Aqui está algo que ainda não foi reportado: [Snyder] queria filmar e queria fazer filmagenss adicionais, mas o HBO Max disse: ‘não, isso não vai acontecer. Nós vamos te dar dinheiro para pós-produção, para efeitos especiais, para trilha sonora e até diálogos adicionais, mas sem refilmagens de qualquer tipo nesse filme.'”

Sem sequências ou spin-offs

Gonzalez também falou sobre a possibilidade de continuações ou derivados para o Snyderverso, já que o cineasta planejava, originalmente, cinco filmes:

“O filme é basicamente isso e pronto. Isso é para fechar o loop, para finalizar a história. Talvez não a história toda, porque ele disse que tinha planejado de três a cinco filmes. Mas esse Snyderverso vai terminar com o Snyder Cut. Não espere qualquer spin-off do Batman com o Batman do Ben Affleck ou coisa parecida.”

Darkseid

O ator Ray Porter, que dublou o vilão Darkseid no corte de Zack Snyder, comemorou o anúncio com uma postagem no Twitter:

Porter ficou de fora da versão exibida nos cinemas, mas indicou que estará no Snyder Cut.

Cena pós-créditos

O ator Joe Manganiello, que interpreta o Exterminador nos cinemas, tweetou sobre o Snyder Cut, falando sobre a cena pós-créditos em que o personagem aparece.

“A cena pós-créditos original…”

Levando em conta os emojis usados na publicação, os fãs estão especulando sobre um confronto entre o Exterminador e o Batman.

O custo

Ainda não está claro o custo da produção. Segundo fontes do site THR, o valor está entre US$ 20 milhões e US$ 30 milhões.

Os cartazes

O HBO Max aproveitou o anúncio do Snyder Cut para divulgar os primeiros pôster da nova versão. Eles usam imagens dos lançamento nos cinemas em preto e branco.

O trailer

Respondendo a um fã na rede social Vero sobre quando veremos uma prévia da sua versão de Liga da Justiça, Snyder apenas respondeu “trabalhando nisso“. Mesmo que o vídeo dependa da pós-produção, pode haver cenas que não vimos nos cinemas que estão completas.

Por enquanto, o mais próximo que temos da versão da Liga da Justiça de Zack Snyder é o trailer revelado durante a Comic-Con de 2016.

O que podemos esperar

Segundo o próprio Zack Snyder em entrevista ao THR, sua versão de Liga da Justiçavai ser uma coisa totalmente nova“. Apesar de ainda não ter assistido a versão que foi para os cinemas, ele conta que, provavelmente, aproveitaram apenas um quarto do que ele fez.

Liga da Justiça chegou aos cinemas em novembro de 2017. O Snyder Cut chega ao HBO Max em 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui