Durante o painel da Marvel Studios na SDCC 2019, o chefão Kevin Feige divulgou o line-up da Fase 4 do MCU, revelando então os próximos projetos. No painel, Feige também surpreendeu os fãs revelando todo o elenco principal de Os Eternos, um dos filmes da nova fase, além de dar detalhes sobre as séries Falcão e Soldado Invernal e Wanda Vision.

Detalhe que, no anúncio, Feige comentou que podemos esperar a sequência de Capitã Marvel e o terceiro filme dos Guardiões da Galáxia. Além disso, ele brincou dizendo não ter conseguido falar de X-Men e Quarteto Fantástico, dando a entender que projetos dos personagens estão por vir.

Na lista, temos alguns projetos já esperados, mas também algumas surpresas. Confira todos abaixo em detalhes:

Viúva Negra

O filme solo da heroína pretende mostrar os eventos entre Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita, com Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) atuando como espiã. Será revelado que a personagem tem uma irmã, interpretada por Florence Pugh. Na prévia, exibida exclusivamente no SDCC, foi mostrado um compilado de cenas da Viúva no MCU. Em seguida foi possível ver Budapeste, onde Natasha e sua irmã apareceram lutando uma contra a outra. A trama promete trazer muita ação.

Cate Shortland dirige o projeto (Lore), com roteiro de Jac Schaeffer e design de produção de Maria Djurkovic (Operação Red Sparrow).

Data de estreia: 1º de maio de 2020
Elenco: Scarlett Johansson, Rachel Weisz, David Harbour, Florence Pugh

Falcão e Soldado Invernal

A série terá seis episódios, com Anthony Mackie e Sebastian Stan retornando em seus papéis. Daniel Brühl retornará como Zemo. A direção será de Kari Skogland com roteiro de Derek Kolstad. O programa será lançado diretamente no Disney+.

Data de lançamento: agosto de 2020

Eternos

O grupo de super-humanos ganhará um longa. Criados em julho de 1976, eles foram desenvolvidos pelos alienígenas Celestiais, durante uma visita ao planeta Terra. O filme tem direção de Chloe Zhao, com roteiro de Matthew e Ryan Firpo.

Data de estreia: 6 de novembro de 2020
Elenco: Angelina Jolie, Richard Madden, Kumail Nanjiani, Lauren Ridloff, Brian Tyree Henry, Salma Hayek, Lia McHugh e Don Lee

Shang-Chi and The Legend of The Ten Rings

O personagem surgiu nos quadrinhos em 1973, como o filho do vilão Fu Manchu. Ele foi o maior lutador da Marvel. Simu Liu fará o papel principal no longa. Em tradução livre, o título seria Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.

Data de estreia: 12 de fevereiro de 2021
Elenco: Simu Liu, Awkwafina, Tony Leung

WandaVision

A série vai explorar a relação entre os personagens, com Elizabeth Olsen e Paul Bettany retornando aos papéis. Serão entre seis e oito episódios com produção de Kevin Feige. Jac Schaeffer, uma das roteiristas de Capitã Marvel, foi contratada para escrever a história. Ela também será produtora executiva e showrunner.

Foi revelado que os eventos do programa vão influenciar o segundo filme do Doutor Estranho. Além disso, Teyonah Parris fará a versão adulta de Monica Rambeau, filha da personagem Maria Rambeau. O programa será lançado diretamente no Disney+.

Data de lançamento: março de 2021
Elenco: Elizabeth Olsen, Paul Bettany, Teyonah Parris

Doctor Strange in the Multiverse of Madness

Como o título propõe (Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, em tradução livre), o segundo filme do Mago Supremo vai explorar o Multiverso. De acordo com o diretor Scott Derrickson, este será o primeiro filme de terror do MCU.

Benedict Cumberbath retornará no papel principal. Além disso, a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) aparecerá, e os eventos de WandaVision vão influenciar a história.

Data de estreia: 7 de maio de 2021

Loki

A série do Deus da Trapaça vai acompanhar a versão do personagem que roubou o Tesseract, em Vingadores: Ultimato. Loki estará vivendo ao longo da história da humanidade como influenciador dos principais eventos históricos mundiais. Tom Hiddleston retorna ao papel.

Michael Waldron será o showrunner do programa, que será lançado diretamente no Disney+.

Data de lançamento: primavera de 2021

What If

A série animada será baseada nos quadrinhos, explorando histórias hipotéticas que poderiam ter mudado o rumo do universo cinematográfico da editora. O primeiro episódio vai mostrar um cenário em que Peggy Carter virou uma super soldado e Steve Rogers permaneceu magro, mas foi à batalha com uma armadura construída por Howard Stark.

No elenco de vozes, teremos o retorno dos atores do MCU e também Jeffrey Wright como o Vigia. O programa será lançado diretamente no Disney+.

Data de lançamento: verão de 2021

Gavião Arqueiro

O seriado do Gavião Arqueiro terá o retorno de Jeremy Renner no papel principal. Além dele, a personagem Kate Bishop, que posteriormente se torna a sucessora do herói, foi confirmada – a atriz não foi definida. O programa será lançado diretamente no Disney+.

Data de lançamento: outubro de 2021

Thor: Love and The Thunder

Intitulado Thor: Amor e o Trovão, em tradução livre, o quarto filme mostrará as mudanças do herói, após Vingadores: Ultimato. Tessa Thompson retornará como a Valquíria e, além dela, Natalie Portman volta como Jane, que ganhará poderes e se tornará a versão feminina do Thor.

Taika Waititi retorna como diretor e roteirista.

Data de estreia: 5 de novembro de 2021
Elenco: Chris Hemsworth, Tessa Thompson, Natalie Portman

Pantera Negra 2

A sequência ainda não tem detalhes da trama revelados, mas Ryan Coogler vai retornar como diretor e roteirista.

Data de estreia: 6 de maio de 2022
Elenco: Chadwick Boseman, Letitia Wright, Danai Gurira

DATAS AINDA SEM TÍTULOS:

• 7 de outubro de 2022
• 17 de fevereiro de 2023
• 5 de maio de 2023
• 28 de julho de 2023
• 3 de novembro de 2023

Fase 5

Blade

O personagem ganhará um reboot dentro do Universo Cinematográfico da Marvel. O longa terá Mahershala Ali no papel principal e não teve data de estreia anunciada.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui