Na última semana fomos surpreendidos com os rumores de que Henry Cavill não será mais o Superman nos cinemas. Apesar da Warner Bros ter declarado que a relação com Cavill permanece inalterada e sua agente dizer que “a capa continua no guarda-roupa dele”, alguns nomes já apareceram como possíveis substitutos do ator.

Enquanto alguns fãs acreditam que finalmente chegou a hora de Nicolas Cage assumir o manto, outra aposta chama atenção: Michael B. Jordan. Por um lado, muitos acham uma escolha um tanto inusitada para o papel, mas não é uma opção tão absurda assim. Inclusive, alguns artistas já até imaginaram como seria o visual:

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

I went and cleaned up the suit a little, thanks for the CC guys – Val-Zod @michaelbjordan

Uma publicação compartilhada por Bosslogic (@bosslogic) em

Talvez você não consiga ver Michael B. Jordan como Clark Kent nos cinemas, mas é possível que a DC use outra versão do Superman. Agora que a Warner decidiu adotar a ideia dos multiversos e oficializou o título Worlds of DC, outras versões de seus personagens podem começar a dar as caras. Um dos exemplos é o Coringa que, além de Jared Leto, vai ganhar um filme solo estrelado por Joaquin Phoenix. Em relação a Superman, temos duas versões que poderiam ser usadas caso Michael B. Jordan seja realmente escolhido.

Uma delas é Calvin Ellis, o Kalel de uma Terra de outro universo, que se tornou presidente dos Estados Unidos. Inspirado em Barack Obama, ele apareceu pela primeira vez na HQ Crise Final, de Grant Morrison. Curiosamente, nesta realidade Brainiac funciona como seu computador pessoal.

Outra opção seria Val-Zod, um dos últimos kriptonianos da Terra 2. Esta versão do herói é mais pacifista e tem uma amizade de longa data com Kara Zor-El, a Supergirl. Ele foi criado em 2014 e participou de histórias das HQs da Terra 2.

Outro cenário possível seria Michael B. Jordan interpretar o Clark Kent que conhecemos, mas de forma totalmente repaginada. Essa não seria a primeira vez que isso aconteceria, já que o ator viveu Johnny Storm no Quarteto Fantástico de 2015.

Depois de interpretar o vilão Killmonger em Pantera Negra, esta seria uma excelente oportunidade para Jordan mostrar que pode interpretar um bom herói, assim como um bom vilão, deixando seu Tocha Humana para trás.

Porém, essa não é uma ideia para agora, mas sim para longo prazo. Por enquanto, sem filmes do Superman em desenvolvimento, outro rumor que vem ganhando forças é de que a Warner mudaria sua prioridade para um longa da Supergirl. De acordo com o Deadline, o filme da heroína conta com roteiro de Oren Uziel (Anjos da Lei 2 e O Paradoxo Cloverfield).

Todas as ideias citadas acima são apenas especulações, já que a saída de Henry Cavill ainda não foi oficializada. Depois de conseguir agradar grande parte dos fãs com sua última participação em Liga da Justiça, a melhor opção seria a permanência do ator para uma possível sequência de Homem de Aço. Vamos aguardar os próximos capítulos dessa história.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui