A Nintendo anunciou hoje (10) uma nova versão do seu console Nintendo Switch. Ela recebeu o nome de Nintendo Switch Lite e será menor, mais leve e mais barata. Assista ao vídeo do anúncio abaixo:

O Nintendo Switch Lite é exclusivamente portátil e não será possível conectá-lo a uma televisão. Ele também não inclui Joy-Cons removíveis.

O portátil possui uma tela de 5,5 polegadas e pesa 276 gramas. A bateria dura de 3 a 7 horas. Confira a comparação entre o Nintendo Switch e o Nintendo Switch Lite clicando aqui.

Estarão disponíveis três opções de cores: cinza, amarelo e turquesa. Também haverá uma edição especial chamada Zacian and Zamazenta Edition. Ela chega no dia 8 de novembro para aproveitar o lançamento de Pokémon: Sword & Shield.

Todos os jogos do Nintendo Switch original estarão disponíveis para a versão Lite. Porém, a empresa alerta que haverá restrições, pois o portátil não conta com HD Rumble ou câmera infravermelha. Para isso, será preciso comprar Joy-Cons ou o controle Switch Pro separadamente.

Em entrevista à CNET, o presidente da Nintendo of America, Doug Bowser, revelou que será possível transferir dados e saves de jogos entre os dispositivos da família Nintendo.

Nintendo Switch Lite será lançado no dia 20 de setembro de 2019 por US$ 199,99. A versão original é vendida por US$ 299,99.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui