Hoje foi divulgado o trailer de lançamento de Mass Effect Andromeda, produzido pela Bioware (mesma criadora da série Dragon Age) e distribuído pela EA. Assista ao trailer e descubra porque você deve ficar animado.

Ahh, esse jogo… O que falar desse jogo que considero uma das melhores franquias na história dos videogames? Este é um post que não só vai crescer seu hype sobre Mass Effect, mas também como um pequeno compilado das informações que já temos sobre Andromeda (e algumas especulações). Feche o mapa da galáxia, sente em sua cabine de comandante e leia o que tenho a te dizer.

Tudo o que dá base, e até mesmo o nome do jogo, não está presente nesse novo capítulo da história, o que deixa as coisas muito mais interessantes, e os fãs sedentos por respostas

Sei que parece óbvio, mas Mass Effect Andromeda se passará em uma galáxia completamente nova, a galáxia de Andrômeda, o que abre um leque de oportunidades tanto para conceitos de arte como para a história do ‘mundinho’ de Mass Effect. Mas é exatamente isso que torna o jogo fantástico logo de cara, tanto para novatos quanto para veteranos da franquia.

Pra quem ainda não conhece, a história de Mass Effect se trata de civilizações que evoluem após descobrir tecnologias de seres mais antigos que elas. Esses seres são criadores de máquinas como os Mass Relays (“transportadores de massa” em minha livre tradução), que ajudaram na exploração espacial e na formação da comunidade galáctica. Essa tecnologia antiga é a chave de todo o enredo da trilogia, além de ter sido a razão para toda a história ter acontecido.

mass-effect-andromeda

Com isso posto, Mass Effect Andrômeda é totalmente diferente de seus antecessores, pois nessa nova galáxia essas máquinas NÃO EXISTEM, ou seja, tudo o que dá base, e até mesmo o nome do jogo, não está presente nesse novo capítulo da história, o que deixa as coisas muito mais interessantes, e os fãs sedentos por respostas.

Como agora nossa comunidade galáctica está nesse papel, claramente somos mais evoluídos, o que nos deixa em um patamar bem diferente do que nos outros três jogos, e a sensação disso é maravilhosa

Pela primeira vez em Mass Effect estaremos no papel de alienígenas de fora da galáxia. Não seremos mais os visitados, somos agora os visitantes.Isso é uma grande inversão de papéis dentro da mitologia de Mass Effect, já que o objetivo da trilogia é basicamente sobreviver a uma ameaça que vem de fora, ou seja, totalmente desconhecida.

Como agora nossa comunidade galáctica está nesse papel, claramente somos mais evoluídos, o que nos deixa em um patamar bem diferente do que nos outros três jogos, e a sensação disso é maravilhosa. Podemos ser considerados os novos vilões do jogo, como invasores, ou talvez sejamos a solução para um problema que já existe lá.

Seu personagem (que pode ser customizado à escolha do jogador, caso você ainda tenha dúvida) ficará ainda mais único com o novo estilo de progressão em Andromeda

Mass Effect Andrômeda promete voltar às raízes da franquia, com a exploração sendo o foco de todo o jogo, assim como foi no primeiro. Isso fica ainda mais claro com os vídeos de gameplay lançados até agora. Mas diferente do primeiro jogo, Mass Effect Andromeda conta com a gloriosa Frostbite 3, mesma engine usada em Battlefield 1, Star Wars Battlefront e FIFA 2017.

Ou seja, nossos carros de exploração não serão mais feitos de papelão e vão ficar quicando toda vez que batemos em alguma coisa. Não se assuste, o primeiro Mass Effect foi lançado em 2007 e é considerado um dos melhores jogos daquele ano (e pra mim, até hoje ele é). Além disso, o jogo terá um foco maior no aspecto RPG, com novas combinações de classe/poderes/equipamentos jamais feitas antes.

Seu personagem (que pode ser customizado à escolha do jogador, caso você ainda tenha dúvida) ficará ainda mais único com o novo estilo de progressão em Andromeda. O combate também foi refinado, para funcionar melhor nos cenários abertos que encontraremos no jogo. Nunca foi tão bom sair atirando em Mass Effect!!

Agora, teremos a chance única de, em tese, saber dos acontecimentos de Mass Effect e ainda fazer novas decisões e construir uma nova história na galáxia de Andrômeda

Mass Effect sempre foi conhecido pela quantidade de escolhas possíveis e como elas afetam o enredo de sua história. Outro fator importante da trilogia é que suas decisões podiam ser importadas para o próximo jogo.

Assim, a história ainda mais pessoal e envolvente, com personagens que se lembram de você do que você fez no verão passado. Agora, teremos a chance única de, em tese, saber dos acontecimentos de Mass Effect e ainda fazer novas decisões e construir uma nova história na galáxia de Andrômeda.

Por estarmos em uma nova geração de consoles, esperamos ver mais detalhes e mudanças mais drásticas no mundo de acordo com nossas escolhas. Talvez uma cidade inteira seja destruída por que você não salvou seu hamster espacial.

mass-effect-andromedas-new-asari-companion-can-be-a-romance_bfm2

O hype é real

Mass Effect Andromeda será um misto de nostalgia com a descoberta de um novo universo, novos personagens e a boa e velha luta pela sobrevivência de toda uma comunidade galáctica. Mal posso esperar para ver os Quarians na Frostbite 3 e, como diz o famoso herói da Via Láctea, “I should go.”.

Mass Effect Andromeda será lançado no dia 21 de março para Playstation 4, PC e Xbox One.

Fontes: IGN

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui