O clássico O Beijo no Asfalto, do brasileiro Nelson Rodrigues, ganhará uma adaptação americana produzida por Viola Davis. A atriz e produtora comanda a JuVee Productions, ao lado do marido Julius Tennon, e fecharam parceria com a Wise Entertainment para a realização do projeto. Mauricio Mota, neto de Nelson Rodrigues, é um dos fundadores da empresa – via Deadline.


“Estamos muito empolgados com a parceria com a Wise Productions para trazer a inovadora peça do dramaturgo brasileiro Nelson Rodrigues”, escreveu Viola em seu Twitter.

Segundo o site, os produtores estão planejando uma adaptação teatral na Broadway e em Los Angeles, além de estarem em busca de diretores e escritores para levarem a obra para a TV e cinemas. Sonia Rodrigues, filha do escritor, celebrou a notícia:

“Como filha e administradora de seu legado, é um prazer saber que os premiados produtores Viola Davis e Julius Tennon foram os escolhidos para trabalhar com o maior autor dramático do Brasil.”

No ano passado, a história ganhou uma terceira adaptação para os cinemas. O longa foi protagonizado por Lázaro Ramos e dirigido por Murilo Benício.

O Beijo no Asfalto é uma das obras mais célebres e populares de Rodrigues, muitas vezes referido como o Shakespeare brasileiro. Publicada pela primeira vez em 1960, a história da peça traz Arandir, um jovem que socorre o homem atropelado que está morrendo, em uma praça lotada do Rio de Janeiro. Em um ato de gentileza e misericórdia, Arandir atende o último pedido do homem: um beijo. Porém, esse simples ato causa um frenesi na mídia, mudando a vida do protagonista e de toda sua família.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui