Depois de Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas, os fãs ficaram animados com a possibilidade de ver mais uma vez a versão dos personagens da série clássica. Eles não voltaram em mais uma temporada de Os Jovens Titãs, mas sim em um longa animado onde os dois grupos se enfrentam – confira nossa crítica aqui.

Como já era de se esperar, assim como no filme que foi para os cinemas, a nova aventura dos heróis também contou com diversas referências à DC Comics e à cultura pop como um todo. Portanto, separamos abaixo uma lista com 20 exemplos:

CONTÉM SPOILERS

1. Buff Robin

Logo no início do filme, quando os heróis enfrentam o Cavalheiro Fantasma, o vilão entra na mente de Robin. Lá, ele encontra várias versões do líder da equipe, incluindo a conhecida pelos fãs como "Buff Robin" (a musculosa da direita). Ela apareceu em Dog Hand, o quarto episódio da primeira temporada de Os Jovens Titãs em Ação. Ainda é possível ver o personagem usando a máscara do Batman, na parte superior da imagem.

2. Mestre dos Espelhos

Na cena em que Ravena conversa com seu pai em um espelho, quando é mostrada a parte de trás, vemos um adesivo escrito "Mirror Master Mirrors". Isso indica que aquele objeto foi feito pelo vilão Mestre dos Espelhos.

3. Crise nas Infinitas Terras

Quando os Titãs percebem que há algo de errado com sua dimensão, Robin vê em seu comunicador a imagem de duas Terras com a palavra "Crisis". Isso só pode ser uma referência à saga Crise nas Infinitas Terras, publicada nos anos 1980.

4. Outras Terras

Quando o vilão Mestre dos Jogos explica aos Titãs sobre os vários universos que existem, ele mostra a imagem de várias Terras. Aqui temos diversas referências: por exemplo, no lado direito superior da imagem, temos uma Terra com um foguete no olho, em homenagem ao filme Viagem à Lua, de Georges Méliès; enquanto no direito inferior temos uma Terra plana; já logo acima do Mestre dos Jogos aparece uma Terra quadrada, que seria Htrae, o Planeta Bizarro.

5. Charada

Quando Robin se pergunta se existe um universo onde eles são vilões, ele está vestido como Charada.

6. Batman

Quando o Mestre dos Jogos explica aos Titãs sobre como funciona sua arena, ele exemplifica com várias versões do Batman. Da esquerda para a direita, são elas: Batman - The Animated Series, Beware the Batman, Batman (série de televisão), The Batman (série animada) e Owlman.

7. Hater

Os Jovens Titãs em Ação é conhecido por ser criticado pelos fãs da série original. A equipe criativa sabe disso e decidiu colocar até mesmo um desses haters no filme. Nesta cena, ele chega a dizer "Vocês destruíram minha infância", por conta da nova animação substituir a anterior.

8. Abertura

Durante a música que Os Jovens Titãs em Ação cantam com os Jovens Titãs, os personagens aparecem na mesma pose do final da abertura da série original.

9. Terra

Ainda na mesma música, Mutano comenta que a Terra da sua dimensão está morta. Na série original, a personagem foi manipulada por Slade, que prometeu ajudá-la a controlar os poderes. No episódio "Após o Tremor - Parte 2", a personagem impede que a lava de um vulcão subterrâneo chegue na cidade, mas acaba sendo transformada em pedra ao usar seus poderes até o limite.

10. Audiência

Ainda na mesma música, Robin explica aos outros heróis a popularidade entre Os Jovens Titãs em Ação e Os Jovens Titãs. No gráfico, vemos que a atual série é mais popular que a anterior, além de mostrar que a versão original foi cancelada por conta da baixa audiência.

11. Lanterna Verde

Quando a câmera desce até o inferno, onde está os dois Trigons e as duas Ravenas, vemos rapidamente o herói Lanterna Verde preso em uma gaiola.

12. Jato Invisível

Durante a sequência no Polo Norte, quando os Titãs enfrentam o Papai Noel e Megan, vemos na prateleira uma caixa de brinquedo escrito "Invisible Jet". Ele é o Jato Invisível da Mulher-Maravilha, que, neste caso, é apenas uma caixa vazia.

13. Pegasus é Fofo Demais

Na mesma cena, também é possível ver os brinquedos do desenho preferido da Ravena, Pegasus é Fofo Demais, uma paródia de My Little Pony.

14. Jovens Titãs: O Contrato de Judas

Uma das versões alternativas dos Jovens Titãs que aparece no filme é conhecida por ser sombria. De acordo com os uniformes e traços, eles são os personagens da animação Jovens Titãs: O Contrato de Judas. Ele foi lançado no Brasil com classificação de 12 anos por conter mortes e cenas fortes.

15. Animação dos anos 1960/1980

Os Jovens Titãs até ganharam uma série animada em 1967, apesar de não ser como a formação atual. Além desse caso, os personagens fizeram participações em algumas animações e até protagonizaram uma mensagem anti-drogas nos anos 80. Aparentemente, é desse último que veio a inspiração para esta versão dos personagens, além de um estilo que remete aos Super Amigos.

16. Os Novos Titãs

Já esta versão é inspirada na HQ Os Novos Titãs, de 1980. Na época, a equipe também era composta por Kid Flash e Moça-Maravilha.

17. The Night Begins to Shine

Esta versão dos personagens apareceu pela primeira vez no episódio 10 da quarta temporada de Os Jovens Titãs em Ação, intitulado 40%, 40%, 20%. Ela chamou tanto a atenção dos fãs que ganhou até seus próprios bonecos Funko. Outro ponto marcante é a trilha sonora The Night Begins to Shine, da banda B.E.R., que foi tema do episódio.

18. Vingadores: Ultimato

Uma das cenas mais icônicas do longa é uma clara referência à Vingadores: Ultimato. Enquanto no filme da Marvel Studios os personagens saem dos portais do Doutor Estranho para derrotar o exército de Thanos, as várias versões dos Jovens Titãs se unem para derrotar Hexagon.

19. The Mask

Esta versão alternativa dos heróis foi vista pela primeira vez no episódio 17 da segunda temporada de Os Jovens Titãs em Ação, intitulado The Mask.

20. Laser no céu

Na cena pós-créditos da animação, Darkseid aparece para enfrentar os Titãs, mas eles desistem depois de tudo que passaram. Cyborg olha pela janela e conta aos heróis sobre o laser no céu, o portal sobre a cidade e a chegada de mais aliens do exército do vilão. Esta é uma piada referente à Os Vingadores, assim como outros filmes de heróis com invasão alienígena.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui