A temporada de primavera no Japão começou em abril de 2020, mas vem contando com vários desfalques. Enquanto alguns animes nem começaram suas temporadas, outros tiveram apenas os primeiros episódios exibidos. O motivo é a pandemia de coronavírus, que está afetando as produções. O ministro do Japão, Shinzo Abe, declarou Estado de Emergência no país inteiro até, pelo menos, o dia 7 de maio.

Confira abaixo as animações afetadas:

Re:Zero – 2ª Temporada

Previsto para a temporada de abril, o anime foi adiado para julho de 2020. As informações são do site oficial da animação.

Sword Art Online: Alicization – War of the Underworld – Parte 2

A última parte do arco Alicization, prevista para 25 de abril, foi adiada para julho de 2020. Confira mais informações clicando aqui.

[ATUALIZAÇÃO 10/06] Segundo o site oficial, a nova temporada estreia em 11 de julho.

Violet Evergarden: The Movie

De acordo com o site oficial de Violet Evergarden, o filme previsto para 24 de abril, no Japão, foi adiado novamente. Não há previsão de lançamento. Confira mais informações clicando aqui.

[ATUALIZAÇÃO 25/06] De acordo com o site oficial, o longa chega aos cinemas japoneses no dia 18 de setembro.

Oregairu 3

A terceira e última temporada de Oregairu foi adiada por tempo indeterminado. Confira mais detalhes clicando aqui.

[Atualização 06/05] Segundo o site oficial, a terceira temporada estreia em 9 de julho de 2020.

No Guns Life 2

A segunda parte de No Guns Life estava prevista para estrear no dia 10 de abril, mas foi adiado por tempo indeterminado. A informação é do site oficial da produção. Novos detalhes serão divulgadas em breve.

[ATUALIZAÇÃO 02/06] De acordo com o site oficial da série, a segunda parte do anime retorna em julho.

Fate/stay night: Heaven’s Feel III. spring song

O filme que conclui a saga Heaven’s Feel estava previsto para 25 de abril, nos cinemas japoneses. A estreia foi adiada por tempo indeterminado. A informação é do site oficial.

IDOLiSH7 Second Beat!

A segunda temporada do anime IDOLiSH7 terá sua exibição afetada a partir do quinto episódio. A informação é do site oficial do anime. Novas informações serão reveladas em breve.

Given

O site oficial do anime Given anunciou que o lançamento do longa animado foi adiado. Ele estava previsto para estrear em 16 de maio, nos cinemas japoneses. Uma nova data de lançamento será revelada em breve.

De acordo com o site oficial do anime, a exibição será afetada a partir do terceiro episódio. As novas datas de lançamento serão informadas em breve.

Appare-Ranman!

De acordo com o site oficial do anime original do estúdio P.A. Works terá sua exibição afetada a partir do terceiro episódio. Não há previsão de retorno e novas informações serão divulgadas em breve.

[ATUALIZAÇÃO 09/06] De acordo com o site oficial do P.A. Works, o anime voltará a ser exibido desde o primeiro episódio no dia 3 de julho.

Food Wars! The Fifth Plate

O anime Food Wars! (Shokugeki no Souma) sofrerá um atraso na transmissão da quinta temporada a partir do segundo episódio. Ao invés disso, serão retransmitidos os episódios da quarta temporada. Novas informações serão divulgadas em 15 de maio. Confira mais detalhes clicando aqui.

[Atualização 12/05] De acordo com a conta oficial do anime no Twitter, a série retorna na temporada de Julho de 2020.

Evangelion 3.0+1.0

O longa animado que termina a tetralogia Rebuild of Evangelion estava previsto para 27 de junho nos cinemas japoneses, mas foi adiado por tempo indeterminado. Confira mais informações clicando aqui.

The Millionaire Detective – Balance: UNLIMITED

De acordo com o site oficial de The Millionaire Detective, o anime terá sua transmissão afetada a partir do terceiro episódio.

[Atualização] O anime retorna em 16 de julho e voltará a ser exibido desde o primeiro episódio. A informação é do site oficial da série.

A Certain Scientific Railgun T

O 13º episódio de A Certain Scientific Railgun T, previsto para 24 de abril, foi adiado. Em seu lugar, será reprisado o episódio 12. Ainda não há previsão de estreia para o episódio 13. A informação é do site oficial da animação.

[Atualização 27/04] O 13º episódio foi reagendado para o dia 1º de maio.

[Atualização 02/05] O site oficial do anime anunciou que a série será suspensa novamente. Não há previsão de lançamento do 14º episódio.

[Atualização 12/05] O 14º ganhou uma nova data de lançamento para 15/05 – via conta oficial no Twitter.

[Atualização 22/05] Após a exibição do 15º episódio, a série entrará em hiato novamente, até o dia 24 de julho. As informações são do site oficial.

Pokémon

No dia 19 de abril foi anunciado que a produção da atual série animada de Pokémon foi suspensa. A informação é do perfil oficial do anime no Twitter. Ainda não há previsão de retorno da série.

[Atualização 31/05] O perfil oficial da série no Twitter anunciou que os novos episódios voltarão a ser exibidos a partir de 7 de junho.

One Piece

A Toei Animation anunciou que os novos episódios de One Piece irão atrasar. Esta é a primeira vez que o anime entra em hiato sem previsão de retorno.

[ATUALIZAÇÃO 19/06] A Toei Animation anunciou pelo seu perfil oficial no Twitter que novos episódios serão exibidos a partir de 28 de junho.

Digimon Adventure:

Outra produção da Toei Animation afetada é o reboot de Digimon Adventure. Também não há previsão de retorno.

[ATUALIZACÃO 04/06] De acordo com a Toei Animation, o anime voltará a ser exibido em 7 de junho, desde o primeiro episódio. Novos episódios começam a ser exibidos em 28/06.

Healin’ Good Precure

Outra série da Toei Animation que entra em hiato é Healin’ Good Precure. O episódio 13 iria ao ar no dia 26 de abril, mas agora serão reprisados episódios anteriores da animação.

O filme PreCure Miracle Leap: A Wonderful Day with Everyone, previsto para 16 de maio, também foi adiado sem ganhar uma nova data de lançamento.

[ATUALIZAÇÃO 22/06] De acordo com o site oficial do anime, novos episódios começarão a serem exibidos a partir de 28 de junho.

Boruto: Naruto Next Generations

A TV Tokyo anunciou que o anime Boruto: Naruto Next Generations entrará em hiato após a exibição do episódio 154, que será transmitido no dia 26 de abril. Não há previsão para o retorno da série.

[Atualização 26/06] De acordo com o perfil oficial no Twitter, o anime retorna com novos episódios a partir de 5 de julho.

Major Second – 2ª Temporada

A NHK Anime World anunciou que a produção dos episódios da segunda temporada de Major Second sofrerá uma pausa. O anime entrará em hiato após a exibição do episódio quatro. Ainda não há previsão para a continuação da série.

[Atualização 23/05] O anime irá retornar no dia 30 de maio com a exibição do quinto episódio – via perfil oficial no Twitter.

[Atualização 13/06] De acordo com o Twitter oficial da emissora NHK, o anime terá uma nova pausa e retorna, com o episódio 8, em 11/07.

Black Clover

De acordo com o site oficial do anime de Black Clover, os novos episódios da série serão adiados temporariamente. No dia 28 de abril, será exibido o episódio 132 normalmente. Já no dia 5 de maio, será retransmitido o primeiro episódio. Por enquanto, não há previsão de retorno. Novidades serão divulgadas em breve, no site.

[ATUALIZAÇÃO 22/06] De acordo com o site oficial, o anime retorna com novos episódios a partir de 7 de julho.

Gundam Build Divers Re: RISE

O site oficial do anime Gundam Build Divers Re:RISE informou que a série terá uma pausa após o episódio 18. A data do retorno da animação será divulgada assim que for escolhida.

[ATUALIZAÇÃO 25/06] De acordo com a Crunchyroll, o anime retorna com novos episódios a partir do dia 9 de julho.

Yu-Gi-Oh! SEVENS

O site oficial de Yu-Gi-Oh! SEVENS anunciou que a produção do anime será temporariamente suspensa depois do quinto episódio. Nas próximas semanas serão exibidas reprises. Não há previsão de retorno.

Extra Olympia Kyklos

O anime de Mari Yamazaki vai entrar em hiato depois da exibição de seu quarto episódio. O quinto episódio está previsto para ser transmitido em 22 de junho – via Comic Natalie.

Sazae-san

O anime Sazae-san, conhecido por ser a série animada mais longa já produzida, terá sua transmissão suspensa, depois de 45 anos no ar. Após o dia 17 de maio, serão exibidos episódios antigos. A informação é do ANN.

[Atualização 16/06] Segundo o site ANN, novos episódios serão exibidos a partir de 21 de junho.

Gal & Dino

O anime Gal & Dino terá uma pausa em sua transmissão a partir do episódio 7, que irá ao ar no dia 16 de maio. Está prevista a reexibição dos cinco primeiros episódios, a partir de 23 de maio. Ainda não há previsão de retorno. A informação é do site oficial.

Extras:

The Irregular at Magic High School – 2a Temporada

A pandemia de coronavírus está afetando também os animes que não são da atual temporada. A continuação de The Irregular at Magic High School, prevista para julho de 2020, foi adiada para outubro de 2020. A informação é do site oficial da animação.

Haikyu!! To The Top

A segunda parte do anime, prevista para julho de 2020, foi adiada por tempo indeterminado. Uma nova data de lançamento será divulgada em breve. A informação é do site oficial.

Dropout Idol Fruit Tart

De acordo com o site oficial da adaptação para anime, a série, prevista para julho de 2020, foi adiada para outubro.

Fate/Grand Order THE MOVIE -Divine Realm of the Round Table: Camelot-

De acordo com o site oficial de Fate/Grand Order, o filme Wandering; Agateram, que estava previsto para 15 de agosto, no Japão, foi adiado. O longa ainda não ganhou uma nova data de lançamento.

The Quintessential Quintuplets – 2ª temporada

Prevista para outubro de 2020, agora a segunda temporada foi adiada para janeiro de 2021 por conta da pandemia de coronavírus. A informação é do site oficial do anime.

Log Horizon – 3ª Temporada

De acordo com o NHK, a terceira temporada de Log Horizon, prevista para outubro de 2020, foi adiada para janeiro de 2021. O motivo é a pandemia de coronavírus.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui