O novo filme do amigão da vizinhança já está entre nós, e com isso podemos argumentar sobre todos os problemas que surgiram durante os trailers e a campanha de marketing. Para isso, listamos 5 reclamações dos fãs e explicamos que as coisas não são exatamente como parecem.

Sempre é bom lembrar que os filmes da Marvel são adaptações dos quadrinhos e mudanças sempre acontecem. Alguns aceitam, outros reclamam, e ambos estão no seu direito de criticar ou não, mas muitas dessas alterações não vieram para prejudicar o longa, e sim para enriquecer a história com elementos diferentes.

Tia May está muito nova

3-2-630x420

Pra você que se acostumou com a Tia May vivida por Rosemary Harris na primeira trilogia ou até mesmo Sally Field em Espetacular Homem-Aranha, pode ter estranhado Marisa Tomei nesse papel. É claro que a personagem está mais moderna e até existem algumas piadas sobre sua aparência, principalmente por parte de Tony Stark. Por outro lado, mesmo que rejuvenescida, ela continua cumprindo o papel materno de Peter, ficando preocupada pelo adolescente sair escondido e tentando ajudá-lo a se enturmar com os outros. Também é importante explicar que o próprio protagonista está mais novo do que nas versão anteriores, e se compararmos a diferença de idade, não é tão grande quanto parece.

Tony Stark aparece demais

c8amlq0wkaemyyd.jpg

Esse foi um grande erro que os trailers cometeram. Antes de assistir o filme, somos induzidos a acreditar que Tony Stark tem grande participação na história, e que iria estar presente em várias missões com o Homem-Aranha. Na verdade, o Homem de Ferro faz poucas aparições na trama, sempre de forma pontual e importantes para o desenvolvimento da história. Não existe nenhum tipo de fan-service em relação ao personagem e o filme não é um “Tony Stark: De Volta ao Lar”.

Flash Thompson está diferente

spider-man-homecoming-flash-thompson-header-2.jpg

Isso é verdade, Flash está realmente diferente da versão que estamos acostumados. Esqueçam o valentão de jaqueta de futebol americano, pois Tony Revolori nunca conseguiria fazer esse papel. Por outro lado, o personagem continua irritando Peter Parker e fazendo piadinhas para menosprezá-lo na frente dos outros, inclusive o apelidando de Pinto Parker. Ele continua fazendo bullying com o protagonista, mas agora é o tipo de babaca mimado e invejoso, que se tornou muito mais comum nos dias de hoje que o valentão clássico dos filmes e jogos.

Os trailers mostraram demais

landscape-1495018939-tom-holland-spiderman-homecoming-still

Confesso que até eu caí nessa. É um fato que os trailers de Homem-Aranha: De Volta ao Lar não agradou a todos, fazendo com que muitos pensassem que todo o plot já estava entregue, mas não é exatamente isso que acontece. É claro que muita coisa poderia ter sido guardada, mas ainda temos muitas surpresas no longa. O potencial do traje não foi totalmente explorado nos vídeos promocionais, diversas cenas foram montadas para nos “enganar” e ainda existe uma virada no filme que foi muito bem escondida.

O uniforme está muito tecnológico

spider-man-homecoming-teaser-sony-pictures-india.png

Algumas pessoas não gostaram da nova versão do uniforme do herói, que foi feito por Tony Stark e usado desde Guerra Civil. A roupa está mais tecnológica e conta até com uma assistente, assim como Homem de Ferro, mas esse não é um ponto negativo. Peter conta com várias configurações e novos elementos que enriquecem a história, além do traje fazer homenagem aos quadrinhos, como as teias nas axilas.

Leia nossa crítica do filme.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar está em cartaz nos cinemas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui