Recentemente foi revelada a lista com todos os 25 pré-indicados na categoria de Melhor Animação do Oscar 2019. Um dos principais destaques é a grande quantidade de animações japonesas entre eles. Pensando nisso, como boa parte do público ainda não conhece essas produções, decidimos fazer uma lista com tudo que você precisa saber sobre eles:

1. Luzes no Céu: Fireworks

Título original: Uchiage Hanabi, Shita kara Miru ka? Yoko kara Miru ka?

Estúdio: Shaft

Gênero: Romance, Sobrenatural, Ficção Científica, Drama

Sinopse: Norimichi e Yusuke são melhores amigos que estão apaixonados pela mesma menina, Nazuna. Depois das férias de verão, a garota será transferida para um outro colégio por conta do divórcio de seus pais. No entanto, Nazuna não está satisfeita com a nova realidade e decide fugir com os meninos no dia em que está acontecendo um festival religioso na cidade. Durante a partida, eles encontram um objeto peculiar, repleto de mistérios.

2. The Laws of the Universe – Part 1

Título original: Uchuu no Hou: Reimei-hen

Estúdio: HS Pictures Studio

Gênero: Ficção Científica, Espaço

Sinopse: Os estudantes Ray, Anna, Tyler, Halle e Eisuke estão desfrutando da vida universitária e perseguindo seus sonhos, mas na verdade eles têm uma missão secreta de lutar contra os reptilianos invasores do espaço sideral. Um dia, Ray viaja no tempo para 330 milhões de anos atrás para encontrar seu amigo desaparecido Tyler, que caiu em uma armadilha criada pelo malvado alienígena Dahar. Durante esse tempo, Alpha, o Deus da Terra, estava planejando criar uma nova civilização e convidou a Rainha Zamza e seu companheiro reptiliano do planeta Zeta para a Terra.

3. Liz and the Blue Bird

Título original: Liz to Aoi Tori

Estúdio: Kyoto Animation

Gênero: Drama, Musical, Escolar

Sinopse: Baseado na série Hibike! Euphonium, o longa acompanha uma nova história sobre as duas amigas Nozomi Kasaki e Mizore Yoroizuka.

4. Lu Over The Wall

Título original: Yoake Tsugeru Lu no Uta

Estúdio: Science SARU

Gênero: Aventura, Musical, Fantasia

Sinopse: A história se passa em um cais marítimo, onde vive um melancólico estudante do segundo ano chamado Kai. Certo dia, ele encontra uma sereia chamada Lu, que muda completamente sua vida.

5. MFKZ


Título original: Mutafukaz

Estúdio: Studio 4ºC, Ankama Animations

Gênero: Ação, Psicológico, Ficção Científica, Super Poderes

Sinopse: Angelino é apenas um dos milhares de deadbeats que vivem em Dark Meat City. Mas um acidente de scooter provocado pela visão de uma misteriosa mulher transforma sua vida em um pesadelo.

6. Maquia: When the Promised Flower Blooms

Título original: Sayonara no Asa ni Yakusoku no Hana wo Kazarou

Estúdio: P.A. Works

Gênero: Drama, Fantasia

Sinopse: Uma menina imortal e um menino normal se encontram e se tornam amigos, compartilhando um vínculo que dura ao longo dos anos.

7. Mirai of the Future

Título original: Mirai no Mirai

Estúdio: Studio Chizu

Gênero: Aventura, Drama, Fantasia

Sinopse: Um jovem encontra um jardim mágico que lhe permite viajar pelo tempo e conhecer seus parentes de diferentes épocas, com orientação de sua irmã mais nova do futuro.

8. The Night Is Short, Walk on Girl

Título original: Yoru wa Mijikashi Arukeyo Otome

Estúdio: Science SARU

Gênero: Comédia, Romance

Sinopse: O protagonista se apaixona por “Otome”, e luta diariamente para ser notado, no entanto ela é completamente indiferente a ele. Então acontece: um cômico amor, fantasias engraçadas e interessantes acontecimentos diários na cidade de Kyoto.

Os cinco finalistas serão anunciados no dia 22 de janeiro. A cerimônia do Oscar 2019 acontece no dia 24 de fevereiro.

1 COMENTÁRIO

  1. […] Outro destaque são as animações japonesas, popularmente conhecidas como animes. Apesar de não ganharem um Oscar de Melhor Animação desde 2002, com A Viagem de Chihiro, em 2019 teremos 8 indicados. Luzes no Céu: Fireworks, The Laws of the Universe, Liz and the Blue Bird, Lu Over The Wall, MFKZ, Maquia: When the Promised Flower Blooms, Mirai of the Future e The Night Is Short, Walk on Girl. Saiba mais sobre eles em nossa lista, clicando aqui. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui