Pokémon: Detetive Pikachu chegou aos cinemas trazendo monstros realistas e muitas referências à outras produções da franquia. Pensando nisso, destacamos abaixo 23 momentos do filme que se encaixam nessa temática:

Cubone

Um dos primeiros Pokémon que aparece no filme é Cubone, que Tim tenta capturar. Nesta cena, há duas menções à Pokédex dele. Primeiro, o amigo de Tim faz uma piada dizendo que os dois combinam por serem solitários. Logo depois, Tim diz que Cubone fica bem usando o crânio de um parente morto.

Red

Em um breve momento do filme, podemos ver uma pessoa em um ginásio Pokémon usando roupas vermelhas. Esse uniforme faz referência ao Red, personagem dos jogos, que também estrelou a série animada Pokémon: Origins.

Snorlax

Quando Tim chega em Ryme City, é possível ver diversos Pokémon vivendo livremente na cidade. Entre eles, temos um Machamp como guarda de trânsito e um Snorlax bloqueando o caminho. O mesmo acontece nos jogos clássicos da franquia, onde o Pokémon bloqueia uma das rotas.

Música tema da animação

Em uma reportagem da CNM sobre o desfile de Pokémon, que acontece no final do filme, é possível notar no fundo a música tema da primeira temporada da animação, chamada Catch 'Em All.

Filme de detetive

Quando Tim entra em seu apartamento em Ryme City, há uma TV ligada passando um filme de detetive. Esse filme em questão é Angels With Filthy Souls, que foi filmado para ser usado em Esqueceram de Mim.

Johto Sport Club - Articuno x Steelix

No quarto de Tim é possível notar alguns posters que fazem referência à outras regiões da franquia. Um deles está escrito "Johto Sport Club", fazendo referência à segunda geração, anunciando uma luta entre um Articuno e um Steelix.

Sinnoh – Campeonato

Em outro poster, podemos notar o anúncio de um campeonato na região de Sinnoh. Esta faz referência à quarta geração.

"R"

Alguns fãs podem ter se decepcionado com a ausência da Equipe Rocket no filme, mas outros estão relacionando o trio de vilões com a droga que torna os Pokémon raivosos. Isso acontece porque ambos têm em comum a inicial "R".

Coleção de Cartas

Os fãs mais antigos de Pokémon vão se lembrar do jogo de cartas da franquia, conhecido como Pokémon Trading Card Game. No filme, Tim era um desses que colecionava. Inclusive, para aqueles que comprassem ingressos de Detetive Pikachu na pré-venda, ganhariam um card exclusivo do filme.

Jigglypuff

Quando Tim e Pikachu estão se conhecendo, podemos ver um Jigglypuff cantando ao lado de um homem dormindo. Para quem já assistiu ao anime, sabe que a canção de Jigglypuff faz as pessoas dormirem e foi isso que aconteceu nesta cena. Isso também explica a cara de zangado do Pokémon.

Narrador de batalha Pokémon

Nos jogos RPG de Pokémon, é possível notar uma mensagem indicando se o ataque foi efetivo no canto inferior da tela. No filme, essa função é feita por um narrador, durante uma batalha ilegal em Ryme City.

Diplo

Durante as batalhas ilegais de Pokémon que acontece em Ryme City, podemos ver o DJ Diplo fazendo um cameo. No Brasil, ele é conhecido pela parceria com Anitta e Pablo Vittar em "Sua Cara".

Fábio Lucindo (Dublador do Ash)

Quem for assistir ao filme dublado vai notar uma participação especial bem interessante. Ainda na cena da batalha ilegal em Ryme City, há um treinador chamado Sebastian, que usa seu Charizard para enfrentar Pikachu. Seu dublador é Fábio Lucindo, conhecido pela voz de Ash na série animada. Curiosamente, os dois personagens têm um Charizard. Coincidência?

Magikarp

Nos jogos, um dos piores Pokémon para se escolher é Magikarp. No início, ele é praticamente inútil, até que se torne um Gyarados. O filme aproveita isso fazendo uma piada, para depois usar sua evolução para ajudar os protagonistas.

Origem de Mewtwo

Outra referência dos jogos é Mewtwo. Em uma das cenas, a Doutora Laurent diz que o Pokémon foi visto pela última vez há vinte anos na região de Kanto. Nos jogos, ele também aparece pela primeira vez na Pokédex dessa região. Além disso, o tempo bate com o lançamento do jogo em que o personagem foi revelado.

Doce mãe de Arceus

Em um momento do filme em que as coisas saem de controle, Pikachu diz algo do tipo "Doce mãe de Arceus!", como se fosse uma expressão popular entre os Pokémon. Na mitologia da franquia, Arceus foi o Pokémon que criou todos os outros, o equivalente a Deus para eles. Logo, a expressão dita por Pikachu seria equivalente a que os humanos usam.

Pokémon Lendários

Quando Tim e Pikachu vão até o escritório de Howard Clifford, é possível notar três estátuas gigantes de Pokémon Lendários. São eles: Dialga (que representa o tempo), Palkia (que representa o espaço) e Arceus (que representa a criação).

Unknown

Nos jogos de Pokémon, é possível encontrar diversos símbolos de Unknown em lugares escondidos, como cavernas. Portanto, não seria surpresa que esse mesmo símbolo fosse usado em Detetive Pikachu. O mais fácil de achar é na camisa usada por Tim.

Psyduck

Se na animação Misty é a personagem que tem um Psyduck, sua correspondente no filme é Lucy. Com isso, podemos ver a relação entre Pikachu e o Pokémon, assim como suas dores de cabeça explosivas.

Noctowl

Assim que começam a reunir pistas, nosso trio de protagonistas se reúne em um bar. É possível notar que ele se chama Noctowl. Os fãs da franquia devem se lembrar que este também é o nome de um Pokémon coruja que tem hábitos noturnos, assim como os clientes do bar.

Pikachu cantando a música da abertura

Além da trilha sonora ser tocada em uma reportagem da CNM, outra referência ao anime está quando Pikachu canta a letra da música enquanto caminha solitário.

Pikachu voando em um Pidgeot

Durante a batalha no desfile Pokémon, há um momento em que o Pikachu aparece voando em um Pidgeot. A cena faz referência à abertura da primeira temporada da série animada, onde acontece o mesmo.

Créditos finais

Mesmo que você não tenha encontrado nenhuma das referências sobre o jogo de Pokémon, é impossível que você não tenha notado a que aparece nos créditos finais do filme. A batalha entre Pikachu e Charizard é recriada ao estilo Pokémon Yellow e também podemos ouvir a música clássica dos jogos.

 

Pokémon: Detetive Pikachu já está em cartaz nos cinemas. Leia nossa crítica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui