A Pokémon Company lançou, na última quarta (12), o serviço de armazenamento em nuvem Pokémon Home. Ele está disponível para Nintendo Switch, Android e iOS.

Com ele, é possível armazenar os Pokémon e transferí-los para Pokémon Sword & Shield. O Pokémon Home é compatível com Pokémon Let’s Go Pikachu, Let’s Go Eevee e Pokémon Bank (apenas para assinantes da versão premium). Há planos para incluir compatibilidade com o Pokémon Go.

Também é possível trocar seus Pokémon armazenados com outras pessoas de quatro formas diferentes (disponível apenas na versão mobile do serviço):

  • Wonder Box: Os Pokémon armazenados na Wonder Box são trocados com pessoas do mundo todo de forma imediata, até quando não estiver usando o serviço.
  • GTS: Você pode especificar qual Pokémon deseja oferecer e qual deseja receber.
  • Room Trade: Permite que você troque Pokémon em uma sala com até 20 pessoas.
  • Friend Trade: Permite que você troque Pokémon com seus amigos no Pokémon Home.

Quem fizer o download do aplicativo no Nintendo Switch, ganhará um Pikachu, enquanto os que baixarem pelo celular podem escolher entre Bulbassauro, Squirtle ou Charmander.

Nesta versão, conhecemos o Professor Grand Oak, um parente do Professor Carvalho.

Pokémon Home está disponível em inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, japonês, coreano e chinês. A versão gratuita permite armazenar 30 Pokémon, enquanto o plano premium expande o número para 6.000 monstrinhos, além de outras funções. A assinatura mensal custa US$ 2,99, enquanto a anual custa US$ 15,99.

Você pode baixar a versão de Android clicando aqui, e a de iOS clicando aqui. Confira mais informações no site oficial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui