Durante a Pokémon Direct, realizada na última quinta (9), a Game Freak e a Pokémon Company divulgaram diversas novidades sobre a franquia mais lucrativa do mundo. Além do remake Pokémon Mystery Dungeon: Rescue Team DX e do serviço Pokémon Home, foi dedicado bastante tempo para o futuro de Pokémon Sword & Shield. Separamos abaixo todas as informações divulgadas até o momento.

A Pokémon Direct

Assista acima à Pokémon Direct completa, com todos os anúncios.

O trailer

Foi divulgado um trailer de anúncio das duas expansões. Elas se chamam Isle of Armor e The Crown Tundra.

Isle of Armor

A primeira expansão se chama Isle of Armor e será ambientada em uma ilha localizada no leste de Galar. O ambiente é composto por praias, florestas, pântanos, grutas e dunas de areia.

Haverá um dojo especializado em métodos de treino, liderado pelo Treinador de Pokémon Mustard.

The Crown Tundra

Já a segunda expansão é ambientada ao sul de Galar, em um reino coberto de neve. Na história, você será nomeado líder de uma equipe de exploração e irá investigar a região. É prometido que será possível explorar todo o potencial das Max Raid Battles.

Novos Pokémon

Kubfu

Em The Isle of Armor, seremos apresentados ao Pokémon lutador Kubfu. Ele não é nativo da região de Galar, mas sim de uma terra distante.

Urshifu

Kubfu pode evoluir para duas formas diferentes de Urshifu, dependendo das escolhas que fizer durante a aventura.

O primeiro é o Urshifu Single Strike Style do tipo Lutador/Sombrio. Quando está com raiva, ataca os adversários sem piedade, até que sejam totalmente esmagados. Ele tem movimentos diretos e direcionados em linha reta.

Já o segundo é o Urshifu Rapid Strike Style do tipo Lutador/Água. Ele mantém uma atitude tranquila, avaliando a força dos adversários enquanto evita os ataques. Seus movimentos são fluidos e rápidos.

Formas Gigantamax

Os dois também contam com formas Gigantamax. O primeiro é reconhecido pela sua fúria, enquanto o segundo pela sua postura com uma expressão calma.

Gigantamax dos iniciais

Outra novidade da expansão The Isle of Armor é a forma Gigantamax da última evolução do seu Pokémon inicial: Rillaboom, Cinderace ou Inteleon.

Novas formas regionais

Além disso, também foram encontradas novas formas regionais de Pokémon já conhecidos. Um deles é Slowpoke Galarian, que pode evoluir para Slowbro Galarian se usar um item encontrado em Isle of Armor. Também pode evoluir para Slowking Galarian se usar um item encontrado em The Crown Tundra.

Calyrex

A expansão The Crown Tundra apresenta o lendário Calyrex, do tipo Psíquico/Grama. Este Pokémon governou a região de Galar nos tempos antigos e é capaz de visualizar todos os eventos passados, atuais e futuros.

Mais Pokémon

Enquanto Pokémon Sword and Shield estão limitados a apenas 400 monstrinhos, as expansões vão adicionar novos Pokémon de gerações anteriores. Com isso, haverá, além da Pokédex de Galar, a Pokédex de Isle of Armor e a Pokédex de The Crown Tundra.

No total, serão mais de 200 espécies de Pokémon, tanto novas quanto clássicas.

Novos visuais

As expansões The Isle of Armor conta com um uniforme de treino especial, enquanto The Crown Tundra lhe dará o equipamento de um explorador.

Novos personagens

Mustard

Mustard é um Treinador Pokémon lendário que você vai conhecer em The Isle of Armor. Ele manteve o título de Campeão durante 18 anos e foi treinador de Leon.

Rivais

Caso você jogue Pokémon Sword, sua rival será Klara, especialista em Pokémon do tipo Veneno. Já se você joga Pokémon Shield, seu rival será Avery, que utiliza Pokémon do tipo Psíquico.

Além desses, as expansões também contarão com outros personagens ainda não apresentados.

Novas peças de vestuário

As expansões ainda vão adicionar centenas de novas peças de roupa, incluindo algumas baseadas em personagens dos jogos.

Novas funcionalidades

A expansão The Isle of Armor irá adicionar novos itens para ajudar durante a aventura, como o Exp. Charm, para aumentar o nível dos Pokémon. Também haverão movimentos inéditos e uma nova forma de lutar chamada Restricted Sparring. Nela, os combates serão limitados a certos tipos de Pokémon ou condições específicas.

Já a expansão The Crown Tundra permitirá que os jogadores explorem as profundezas das Pokémon Dens e encontrem Pokémon lendários.

Atualização

Assim que você atualizar os jogos Pokémon Sword and Shield, você poderá ter uma amostra das expansões. Na estação de Wedgehurst estarão Klara (em Pokémon Sword) ou Avery (em Pokémon Shield). Além disso, será possível capturar um Slowpoke Galarian. É preciso se conectar na internet para atualizar os jogos.

Bônus de compra

Após comprar o Passe de Expansão, você ganhará um uniforme do Pikachu e outro do Eevee. Para isso, basta adicionar o seu código de compra no menu Mystery Gift.

Data de lançamento

A expansão The Isle of Armor será lançada no final de junho de 2020. Já a expansão The Crown Tundra chega entre setembro e dezembro de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui