Durante uma Nintendo Direct realizada esta semana, foram reveladas diversas novidades de Pokémon Sword & Shield, como gameplay, lendários, Pokémon regionais, nova mecânica e data de lançamento: 15 de novembro. Assista ao trailer abaixo:

Customização

Haverão oito tipos de avatares diferentes para o jogador escolher: quatro do sexo masculino e quatro do sexo feminino.

8ª geração

Uma das novidades são os Pokémon da oitava geração, que se encontram na região de Galar. Além dos três iniciais Grookey, Scorbunny e Sobble, agora conhecemos Gossifleur, um Pokémon flor com poderes de cura; sua evolução Eldegoss; Wooloo, um Pokémon ovelha; Dreadnaw, um Pokémon tartaruga; e Corviknight, um Pokémon corvo que leva o treinador para a última cidade visitada.

Dynamax

Uma nova mecânica para os jogos da franquia, agora os Pokémon poderão ter seu tamanho e poder aumentado quando for utilizado. O Dynamax pode ser ativado uma vez a cada batalha e dura três turnos. Também é possível que quatro treinadores o utilizem em uma Max Raid Battle para capturar um Pokémon selvagem com essa nova transformação. Porém, apenas um dos treinadores poderá usar o Dynamax.

Personagens

Entre os novos personagens estão a professora Magnolia, que será como o professor Carvalho, e sua neta/assistente Sonia. O rival será Hop, que tem como irmão mais velho Leon, o campeão da região. Ainda conhecemos Milo, um dos líderes de ginásio da região de Galar, especialista em Pokémon do tipo grama.

Lendários

Por fim, também foram apresentados dois novos Pokémon lendários. São eles Zacian, representando a espada, e Zamazenta, representando o escudo.

Lançamento

Pokémon: Sword e Pokémon: Shield ainda ganharam uma data de lançamento: 15 de novembro. Os títulos são exclusivos para Nintendo Switch. Também estará disponível um Dual Pack para os que querem as duas versões do jogo. Para mais informações, clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui