Recentemente, a Nintendo realizou uma Pokémon Direct para anunciar novidades sobre o tão aguardado RPG de Pokémon previsto para este ano. Durante o evento, ficamos sabendo de muitas informações, incluindo o nome do jogo, os Pokémon iniciais, a nova região e mais. Confira abaixo tudo que você precisa saber:

O anúncio

O trailer

O título

Os RPGs de Pokémon sempre são lançados em dois títulos separados. Isso acontece desde Pokémon Red & Blue e até com Pokémon Let’s Go Pikachu & Let’s Go Eevee. Desta vez, os nomes serão Pokémon Sword e Pokémon Shield. Para os fãs mais atentos, o diretor da Game Freak, Junichi Masuda, já havia publicado uma foto dando uma dica sobre o jogo em 2018:

Os iniciais

Uma das novidades mais esperadas pelo público são os Pokémon iniciais que acompanharão o treinador durante toda a jornada. Para a oitava geração, o representante do tipo planta será Grookey, um símio curioso com habilidades de cura. Scorbunny, é um coelho veloz do tipo fogo e com habilidades acrobáticas. Já Sobble é o inicial do tipo água, inspirado em um anfíbio, e que pode ficar invisível. Por enquanto, não temos informações sobre suas evoluções.

A região

Desta vez, a aventura vai se passar em Galar, uma região inspirada no Reino Unido. Inclusive há uma cidade que se assemelha à Manchester por conta da área industrial. Pelo mapa também podemos ver que as cidades serão conectadas por trilhos, o que indica a presença de trens.

A região cercada por montanhas ainda conta com diferentes biomas e será bem extensa. O trailer também nos revela que o jogo terá alguns mistérios a serem desvendados pelo treinador, como os símbolos antigos em rochas e montanhas.

Como de costume, esta nova região também apresentará novos Pokémon, mas o trailer já adiantou o retorno de alguns como Grubbin, Hoothoot, Zweilous, Flygon, Braviary, Wailmer, Meowstic, Lucario, Tyranitar e Munchlax.

Os fãs foram rápidos o suficiente para começar uma teoria de que as regiões de Galar e Kalos – de Pokémon X & Y – estariam conectadas. Porém, por enquanto nada foi confirmado.

A plataforma

Pokémon: Sword e Pokémon: Shield serão lançados exclusivamente para Nintendo Switch. Este é o segundo título da franquia para esta plataforma. O primeiro foi Pokémon: Let’s Go Eevee e Pokémon: Let’s Go Pikachu, em 2018.

O lançamento

Ainda não foi divulgada a data de lançamento exata do jogo, mas ele está previsto para 2019. Possivelmente, ele ocupará o lugar que Super Smash Bros: Ultimate estave ano passado, como o título de fim de ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui