Oficialmente, os principais animes da temporada de abril/2017 já foram lançados. Por conta desses lançamentos acontecerem entre os dias 1º e 15 de abril, decidimos separar em duas partes nosso guia de primeiras impressões de alguns deles. Se você ainda não viu a parte 1 desse guia, clique AQUI. Se já, acompanhe abaixo mais 7 animes que lançaram na última semana.

Hinako Note

punch_hinako_note_-_01_hd-mp4_20170408_151438-340

Como eu sempre digo “Toda temporada tem um anime de comédia moe protagonizado por quatro garotas fofas”. O dessa temporada se chama Hinako Note e é protagonizado por cinco aparentemente. É um anime bem leve e muito infantil, que conta com uma protagonista que quer vencer a timidez entrando para um clube de teatro. Se você quer assistir alguma coisa só pra passar o tempo é uma boa opção. O anime cumpre o que promete, já que as personagens realmente são fofas e mostra o dia-a-dia delas. De quebra, ainda conta uma história de superação sobre timidez.

Eromanga-sensei

eromanga-sensei-sagri

Esse é um dos animes polêmicos da temporada, já que o plot principal conta com uma garota de 12 anos que ilustra uma light novel erótica escrita pelo seu irmão mais velho. Mesmo assim, o anime ainda conta com um drama interessante, já que um incidente fez com que a personagem ficasse trancada no quarto por cerca de um ano, sem se comunicar com ninguém. Normalmente isso seria tratado apenas como alívio cômico. A relação dos dois irmãos também é um assunto que deve ser muito discutido, principalmente por eles não serem irmãos de sangue, seguindo para a questão “o que é ser uma família de verdade?”. Mesmo com todo esse drama, a comédia também está presente, especialmente pela personalidade dos personagens. Também é explorado o universo dos jovens escritores de light novel, que é muito popular no Japão e vem crescendo constantemente.

Re:Creators

maxresdefault4

Uma boa surpresa da temporada, Re:Creators aborda o seguinte tema: E se os personagens de um anime viessem para o mundo real?. O primeiro episódio não explicou muito sobre como isso acontece, mas isso deve ser feito nos próximos episódios. Ao invés disso tivemos boas reações em relação ao estranhamento entre os dois mundos e a apresentação da ameaça na história. A animação não fica pra trás, entregando ótimas cenas de ação e um bom visual para os personagens. Acredito que o enredo também não vá decepcionar, e na minha opinião, pode ser uma ótima surpresa.

Zero Kara Hajimeru Mahou no Sho

000607f6_730380

Outro anime que me surpreendeu, Zero Kara tem tudo pra ser um dos principais da temporada, principalmente pela sua abordagem. Existem muitas produções que tem como tema central a magia, mas esse é um dos que mais se aprofunda no tema, com uma mitologia própria e mostrando até uma diferença prática entre magia e bruxaria. Outro ponto interessante é a relação entre os dois protagonistas, que não é focado na bruxa, como havia pensado. O bestial, na verdade, é o protagonista desse primeiro episódio. Ele teve sua história de origem contada de uma forma muito bonita, além de ter uma boa motivação, tornando-o um personagem bem cativante. A bruxa também têm seu destaque, mas relacionado à seu poder e influência, e não sua personalidade em si.

SukaSuka

post-image-10510

Eu assisti esse anime apenas por curiosidade, mas ele me chamou atenção por alguns elementos que foram apresentados. A princípio ele se mostra confuso em relação a história que quer contar ou sobre de quem é essa história, mas podemos entender que uma guerra devastou a grande maioria dos humanos e o mundo é dominado por outros seres. Ele não parece ser focado na ação, mas sim na relação entre os personagens e como vão sobreviver nesse mundo pós-apocalíptico. Ainda nesse primeiro episódio o protagonista passa a trabalhar como zelador militar de um armazém, mas é revelado que aquele lugar é um orfanato e as crianças são usadas como armas na guerra. Possivelmente isso deve resultar em muitas cenas tristes envolvendo mortes e despedidas dramáticas.

Sin: Nanatsu no Taizai

maxresdefault5

Não confunda este anime com Nanatsu no Taizai, pois a única coisa que os dois têm em comum é o conceito de sete pecados capitais, que inclusive já foi abordado em outros animes como Rokka no Yuusha e até Fullmetal Alchemist. Para um anime que começou com action figures, a história até que foi satisfatória para mim. Ele se inicia com a queda de Lúcifer na Terra e sua trajetória para se tornar o líder dos Pecados Capitais no inferno. Mesmo com esse plot básico, o anime é um ecchi assumido, que explora o gênero de todas as maneiras que você possa imaginar. Ele ainda conta com boas cenas de ação (afinal, é do mesmo estúdio que High School DxD), e é claro, muitas armaduras sensuais diferentes, até porque ele existe apenas para vender mais action figures.

DanMachi: Sword Oratoria

vlcsnap-2017-04-16-01h30m15s443

O último grande anime a ser lançado fechou a temporada com chave de ouro. Como sua primeira temporada recebeu muitas críticas positivas, era esperado que fosse lançado uma continuação. Dessa vez ele é focado na personagem Ais, onde teremos não só o ponto de vista dela, mas também o de sua equipe, que é maior e mais forte que a de Bell. Mesmo assim, a história não se passa depois da primeira temporada, e sim ao mesmo tempo, podendo explorar melhor os acontecimentos. Será interessante acompanharmos a história sob uma perspectiva diferente, inclusive, a cena em que Ais salva Bell de um minotauro está em Sword Oratoria, mas agora pela visão de Ais. Nós comparamos as duas versões em um vídeo, e ele pode ser visto clicando AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui