A clássica animação da Cartoon Network, Samurai Jack, finalmente ganhou sua 5ª temporada depois de mais de 10 anos em hiato. Dessa vez, a série vai ganhar 10 novos episódios pelo canal Adult Swim, o que demonstra uma preocupação em deixar a história com uma temática mais adulta.

É preciso deixar claro que este não é um desenho para crianças, principalmente esse novo arco, que promete encerrar a jornada de Jack. A história se passa 50 anos depois dos acontecimentos da última temporada, trazendo um protagonista solitário, atormentado e mais badass do que nunca.

vlcsnap-2017-03-12-23h35m23s839.png

Jack se sente culpado por não conseguir salvar todas as pessoas que poderia durante todos esses anos, o que gera as alucinações que ele tem durante o episódio. A série também revelou em alguns momentos uma figura parecida com um samurai, que parece ter relação com o sentimento de culpa do personagem.

Com barba e cabelos grandes, além de vestir uma armadura tática de samurai, nosso protagonista agora vaga pelo mundo em cima de uma moto. Por ter perdido sua espada clássica, agora ele usa desde uma lança até armas de fogo em seu combate.

A animação mantém o estilo característico das últimas temporadas, incluindo os traços, fluidez e timing em que a história é contada, mas agora com a inclusão de alguns elementos em CGI. O destaque vai para as cenas de ação, que estão mais violentas do que nunca.

vlcsnap-2017-03-12-23h39m31s518.png

Nesse primeiro episódio, a jornada de Jack é intercalada com o treinamento de sete crianças que nasceram com o objetivo de matar o samurai. Elas são criadas por uma seguidora de Aku, que pretende ser a grande ameaça dessa temporada.

Esse novo projeto homenageia a série original, o que deve agradar os fãs das primeiras temporadas. Ao mesmo tempo, aqueles que não acompanharam a versão antiga podem assistir sem medo e apreciar essa forma única de contar histórias que Samurai Jack trouxe para as animações.

50 anos se passaram. Mas eu não envelheço. O tempo perdeu seu efeito em mim. No entanto, o sofrimento continua. O aperto de Aku sufoca o passado, o presente e o futuro. A esperança está perdida. Tenho que voltar. De volta ao passado. Samurai Jack.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui