Red Dead Redemption 2 é, sem a menor dúvida, um dos jogos mais esperados dessa geração.

Com um início nem tão conhecido com o Red Dead Revolver, a franquia ganhou seu espaço graças a história de John Marston e sua jornada para salvar sua família em Red Dead Redemption. Mesmo assim, a Take-Two, empresa dona da Rockstar Games, não acredita que o novo jogo supere o recorde de vendas de GTA V.

Em uma entrevista para o site Gamesindustry.biz, o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, disse que dificilmente o marco de GTA V será superado, não pela qualidade do jogo, mas sim por causa da diferença de público:

O motivo, em minha opinião, para que GTA V tenha vendido 80 milhões de unidades e GTA Online tenha batido outro recorde três anos e meio desde seu lançamento, é porque ele se destaca sozinho na geração. Em todas as gerações anteriores existiam títulos que se acumulavam em volta de GTA de um ponto de vista de qualidade. Esse claramente não é o caso agora. Se você tem mais de 17 anos e tem um console da nova geração, você tem GTA. Caso contrário, nós não teríamos vendido 80 milhões de unidades. Será que qualquer outro título pode conseguir isso? Parece improvável. Temos grandes esperanças para Red Dead? Temos, mas nós não estamos colocando ele no contexto de GTA.

De certa forma, GTA é um jogo que naturalmente atrai um público maior de pessoas pela quantidade de variedades em seus jogos – como fãs de carros, motos, armas, jogos de mundo aberto, corridas e até mesmo alienígenas – algo que Read Dead não tem tanta facilidade para conseguir.

Por mais que o jogo possa sim superar a fama de GTA, esse feito será difícil, ainda mais pelo fato de que Read Dead Redemption 2 não incluirá a geração passada em seu repertório de consoles.

Red Dead Redemption 2 será lançado no segundo trimestre de 2018 para Playstation 4 e Xbox One.

Fontes: Jovem Nerd e Gamesindustry.biz

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui