A versão digital de Vingadores: Guerra Infinita chegou há alguns dias e a equipe criativa do filme, incluindo os diretores e roteiristas, responderam algumas perguntas dos fãs. “Por que Thanos não aumentou os recursos ao invés de dizimar metade da vida no universo?” e “Por que Thor acertou Thanos no peito?” são algumas.

Reunimos 13 delas para acabar com todas as suas dúvidas sobre o longa (CONTÉM SPOILERS):

1. Por que Thor não matou Thanos?

Joe Russo: “Eu diria que a base de fãs pode estar igualmente chateada com Thor, que escolheu jogar o machado no peito de Thanos e não em sua cabeça. Porque ele queria dizer a Thanos que ele se vingou. Se ele tivesse ido para matar, aquele estalo não teria acontecido. Essas são escolhas que os personagens fazem por estar se sentindo com uma dor imensa e, esperançosamente, o público pode aprender a ter empatia com esses personagens porque ele podem crescer através dessas histórias. Elas podem nos ensinar coisas e devemos tentar ver todas as escolhas pela perspectiva do personagem que a fez”.

2. Por que as roupas desaparecem junto com os personagens?

Joe Russo: “Porque são parte da sua identidade”.

Anthony Russo: “Tudo que foi elementar para a presença de alguém foi com eles”.

Joe Russo: “Sempre foi um plano mostrar além do estalo, e não cortar apenas para uma tela preta, porque isso não passa qualquer ressonância emocional ou catarse. O motivo das pessoas ficarem com o coração partido não é pelo fato de que Thanos estalou os dedos, está no fato de que as pessoas têm que assistir seus entes queridos, e nós temos que assistir os personagens que nos preocupamos morrerem. O verdadeiro coração partido está para os personagens que vivem no MCU e para nós que assistimos ao filme”.

3. Por que Hulk não quis lutar?

Joe Russo: “As pessoas especularam se havia algum medo do Hulk em ter que enfrentar Thanos novamente, mas acho que no final das contas ele está cansado de ser o herói de Bruce Banner.”

Stephen McFeely: “Em um filme com 23 heróis que você conhece de outros filmes, um dos desafios é dar às pessoas um arco completo de forma breve. Banner ter que confiar em si mesmo é essencialmente o arco mais curto desse filme”.

Joe Russo: “O que torna este personagem único é que há um corpo que está sendo disputado por duas personalidades distintas que se odeiam. Ambos querem o controle do corpo do hospedeiro. Nós achamos que uma direção interessante para levá-lo seria: ‘Bem, Banner normalmente usa o Hulk para resolver situações de crise, mas e se o Hulk não estivesse mais interessado em resolver esse problemas para o Banner?'”.

4. Como Thanos conhece Tony Stark?

Joe Russo: “Ele está ciente de Stark como a pessoa que desfez seu plano na batalha de Nova York. (…) Quase ninguém acaba sendo uma ameaça ao Thanos, exceto Tony, que eu acho que ele acredita ter algum tipo de conexão existencial”.

Christopher Markus: “Você percebe esse paralelo interessante entre Thanos e Tony. Ambos estão cientes de algo desde o início e constantemente tendo que lidar com ser mais inteligente. Thanos é um futurista tanto quanto Tony Stark”.

5. Por que Gamora decidiu deixar seu planeta e ir com Thanos?

Christopher Markus: “Como um homem como Thanos adota alguém? Ele vai até uma agência? Ele tem que preencher um formulário? Não, ele mata metade da população do seu planeta e você é dele. Também foi muito importante para ele não apenas agarrá-la, enfiá-la embaixo do braço e arrastá-la. Há algo que ele vê nela e há algo que ela vê nele. Ele é um protetor. Mesmo se ele ofereceu perigo, ele está fornecendo um caminho para ela que fala com sua natureza inerente. É um relacionamento abusivo nesse sentido”.

6. Como Thanos matou a família de Drax?

Joe Russo: “Seu planeta foi tratado da mesma maneira que o planeta de Gamora. Drax foi colocado de um lado, sua família foi colocada de outro”.

Portanto, metade do planeta de Drax foi dizimado, incluindo sua mulher e filha. O personagem foi um dos sobreviventes.

7. Por que Thanos não dobrou os recursos ao invés de reduzir metade da existência do universo?

Stephen McFeely: “Não, é sobre o livre arbítrio. Isso não resolve o problemas deles. Nós só vamos chegar daqui a milhões de anos a partir de agora. E esta é uma oportunidade para as pessoas acertarem. E ele confia nelas.”

8. Proxima Meia-Noite e Corvus Glaive eram casados?

Joe Russo: “Haviam rascunhos anteriores do roteiro com a Ordem Negra, onde fizemos histórias para cada um deles. Em última análise, o filme estava ficando muito lotado, muito difícil de seguir. Nos quadrinhos, existe uma história entre Proxima e Corvus, que eles são casados. Apenas foi insinuado de alguma forma aqui pelo fato de que eles estão juntos para recuperar uma joia e o jeito que ela reage quando Corvus é esfaqueado por Natasha”.

9. Como Thor, Rocket e Groot sabiam onde estava Wakanda?

“Thor sabe que Thanos está indo atrás das Joias, e ele sabe que existem Joias na Terra, então é isso que o leva até Wakanda” – Irmãos Russo.

10. Groot conseguiu erguer o Stormbreaker. O que fez Groot se tornar digno, assim como Thor e Visão?

“Mjolnir requer dignidade, Stormbreaker não” – Irmãos Russo

11. Thanos pode curar o ferimento no seu braço esquerdo? Ele também pode usar as Joias para consertar a Manopla?

“Talvez, mas há um custo para usar o poder das Joias” – Irmãos Russo

12. Agora que a Joia da Alma está com Thanos, Caveira Vermelha pode deixar Vormir?

Caveira Vermelha é livre para deixar Vormir, e ele também é livre para perseguir seu desejo por uma Joia do Infinito” – Irmãos Russo

13. O sonho do Tony no início do filme era realmente um sonho ou uma possível visão de um futuro alternativo?

“Era um sonho, mas sonhos são misteriosos” – Irmãos Russo.

Vingadores: Guerra Infinita chega em 22 de agosto em DVD e Blu-ray.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui