Durante o painel Storytelling para Serviços de Streaming, que aconteceu no último dia 24, no Rio2C 2019, o diretor de O Escolhido, Michel Tikhomiroff, revelou detalhes sobre a nova série brasileira original da Netflix.

Filmada em Tocantins, Tikhomiroff contou sobre a experiência de gravar em meio à natureza. Ele também falou sobre o impacto que as filmagens tiveram no local e a inclusão do povo local no elenco:

“Foi muito bacana. Um desafio enorme, tanto inóspito em termos da natureza em si, do calor extremo, dos bichos, cobras, aranhas, carrapatos. É doideira lidar com isso, mas quando você bota a câmera parece que você fica protegido de tudo isso, consegue se concentrar na história e embarcar. Mas o que foi muito legal é lidar com o povo de lá. A gente foi muito, muito bem recebido. A gente sentiu que teve um impacto forte até na economia. […] E além disso também, a gente incorporou muito das pessoas locais no elenco. Então o elenco de apoio foi, em grande parte, tanto de crianças, adolescentes, adultos, foi composto por gente [local], porque é importante pra um show que tem essa característica, essa vocação de falar sobre uma coisa sobrenatural e de ter um pé na realidade. Então isso ajudou bastante”.

Ao final do painel, foi exibido o primeiro teaser da série, que ainda não foi divulgado online. Nele, já podemos perceber o tom da produção, com foco no mistério e suspense. A demografia do país também está presente, com uma grande diversidade da fauna e da flora local.

Na história, três jovens médicos fazem uma viagem a uma cidade do interior para vacinar a população local, mas não são bem-vindos. Eles descobrem a existência de uma ceita que acredita em um líder conhecido como “o escolhido”.

A série tem roteiro de Carol Munhoz e Raphael Deacon. O elenco é formado por Paloma BernardiGutto SzusterPedro CaetanoAlli WillowTuna DwekMariano Mattos MartinsLourinelson Vladmir e Renan Tenca.

O lançamento está previsto ainda para este ano.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui